x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 6

acessos 613

Marcia Bicalho

Marcia Bicalho

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 8 anos Sábado | 13 fevereiro 2016 | 16:27

estou tentando preencher o defis 2016 inativa e nao estou conseguindo. pesquisei no manual atraves do site da receita, mas nao tem nenhuma informacao concreta. alguem pode me ajudar como preencher corretamente? obrigada

Marcia Bicalho

Marcia Bicalho

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 8 anos Sábado | 13 fevereiro 2016 | 21:30

Boa noite Thais
Estou preenchendo o Defis ano calendario 2014, exercicio 2015.
Na opcao declarar, seleciono o ano calendario 2014. Me da uma mensagem que nao foram efetuadas as declaracoes no PGDASD para o periodo de 01/2014 e 12/2014 e pede para acessar o menu "apuracao>calcular valor devido".
Como a empresa esta inativa, eu teria que informar nesses campos?
Nao teria uma opcao "inativa"?
A minha duvida e essa.

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 17:11

Marcia Bicalho

Aconteceu isso comigo e tive que declarar os meses pendentes mesmo sem movimento. Neste caso você vai enviar com os valores zerados.

Thaís Marques
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 17:20

Como nossa colega instruiu deverá ser preenchido mensalmente zerado, e após inicio da DEFIS marcar a opção inativa.

Sds-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 17:49

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sábado, 13 de fevereiro de 2016 às 16:27:23, com o assunto: Defis 2016 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/202632/defis-2016/

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Defis+2016" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.