x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 7

acessos 847

DCTF - nova versão.

FLAVIA BERNARDES DA SILVA

Flavia Bernardes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 11:41

Bom dia!

No meu caso o programa dá um erro n° Msg 000929 - O Regime de Apuração da Contribuição para o Pis/Pasep e da Cofins não deve ser preenchido, quando a Forma da tributação do Lucro = Presumido;
Isso é normal pra esta nova versão? posso enviar sem a Forma de Tributação mencionada?

graziela

Graziela

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 12:43

Flavia na minha DCTF está dando o mesmo erro, então no certo seria eu tira o regime comulativo do PIS/COFINS ? Se eu tiro consigo gravar a declaração normal, mas será que tem algum problema essa é minha dúvida.

Graziela dos Santos
FLAVIA BERNARDES DA SILVA

Flavia Bernardes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 13:22

olá Graziela!

Então, eu alterei de forma manual, pois minhas empresas são Lucro Presumido e deveria conter a informação Cumulativo, no momento que fiz a suposta alteração ( digo porque já estava como Presumido) ele automaticamente apagou o campo Regime de Apuração da Contribuição, somente desta forma eu consegui gerar sem pendencias de Erros e ate consegui transmitir;
Mas minha duvida é a mesma que a sua, será que está correto?

graziela

Graziela

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 13:25

Então consegui fazer o mesmo processo que o seu só não transmitir porque estou em dúvida se está correto ou não, fico no aguardo, se alguém pode me ajudar.

Graziela dos Santos
Leonardo A. N. de Castro

Leonardo A. N. de Castro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 14:41

Boa tarde

estou tendo problema com retificação da DCTF, não consigo retificar DCTF anterior a 12/2015 por que a empresa era optante da CPRB até 30/11/2015 e agora não dá pra marcar a nova opção de optante que apareceu na versão 3.3 da DCTF

se alguém tiver ideia de como corrigir peço por favor para compartilhar

Leonardo A. N. de Castro
Auxiliar de Escrita Fiscal
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 14:48

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 15 de fevereiro de 2016 às 10:19:11, com o assunto: DCTF - nova versão. já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/165931/dctf-mensal-duvidas/

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=DCTF+nova+versão" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.