x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 823

DIMOB- duvida quanto ao preenchimento

Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 13:31

Boa tarde amigos.
Eu não faço dimob, mas tenho uma amiga que está enviando pela primeira vez e tem a seguinte duvida:

"Estou enviando a Dimob pela primeira vez ref. a uma incorporadora.
Preenchi a ficha 3 incorporação com os dados do imóvel e os dados do comprador, essa venda foi efetuada por uma imobiliária que recebeu uma comissão!!
Minha dúvida está na ficha 4 - intermediação de venda.
A ficha 4 é a imobiliária que tem que preencher? Pois ela que fez a intermediação de venda, ou seja, eu como incorporadora não tenho que informar nada na ficha 4?? Somente preencher a ficha 3?

A venda foi feita para duas pessoas eu tenho que dividir os valores e colocar nos dois CPF ou lanço em um mesmo?"


Desde já agradeço a quem puder nos orientar.


Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 16:31

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 17 de fevereiro de 2016 às 13:31:44, com o assunto: DIMOB- duvida quanto ao preenchimento já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/204002/dimob-2016/

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=DIMOB+duvida+quanto+ao+preenchimento;+Dimob+2016" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.