x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 506

Dctf - 2015/2016

Léo Monpean

Léo Monpean

Iniciante DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 15:55

Olá, boa tarde!

Até 2014, entreguei as DCTF sem movimentação em dezembro, referentes ao ano anterior. No entanto ao tentar fazer isso em 2016 com referencia ao ano 2015, notei que não havia campos para preenchimento de todos os meses anteriores. Perguntei na Receita Federal qual procedimento deveria adotar e fui informado que eu deveria ter declarado a DCTF de 2015 em janeiro de 2015 e que agora deveria declarar a de 2016. Porém verificando o diagnóstico fiscal dos CNPJ, não consta ainda a falta de DCTF 2015... Gostaria de saber como proceder já que não há débitos a declarar e não haverá em 2016, e será que serei obrigado a pagar multas referentes a todos os meses de 2015?
E as DCTF de 2016, tenho que declarar agora?

Grato!

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 16:37

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 22 de fevereiro de 2016 às 15:55:25, com o assunto: Dctf - 2015/2016 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/165931/dctf-mensal-duvidas/

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Dctf+20152016" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.