x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 369

dirf- dúvidas

Nayara

Nayara

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 21:06

pessoal boa noite,
minha empresa efetua vendas no cartão de crédito, pelo que eu entendi os valores tem que ser declarado na dirf, porém não ficou claro como tenho que fazer essa inclusão,tenho que solicitar um extrato da operadora?
referente aos dividendos, a empresa também faz o pagamento de dividendos mensalmente, porém não houve nenhuma retenção na fonte, simplesmente depositamos o valor, tenho que somar os valores pagos ao ano e declara, mesmo que não teve desconto de ir?

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:13

Minha cara, BOM DIA!

Aqui temos dificuldades em obter o informe geralmente chegam com atraso e retificamos a DIRF! Eu não gosto de retifica-las, mas, se o seu cliente tiver acesso aos sites das operadoras ele pode conseguir o informativo.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:59

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 22 de fevereiro de 2016 às 21:06:16, com o assunto: dirf- dúvidas já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/199359/dirf-2016/

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=dirf+dúvidas" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.