x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 10

acessos 1.021

Dicas de cursos e softwares

Medeiros Neto

Medeiros Neto

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Domingo | 28 fevereiro 2016 | 10:35

Olá pessoal \o,
Eu estou começando o 2° período de contabilidade agora e gostaria de saber quais cursos são bons para se ter no currículo e ter os necessários conhecimentos para se trabalhar nos escritórios. Basicamente gostaria de saber os programas e cursos para áreas específicas que são mais cobradas no mercado de trabalho.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 16:09

Boa tarde Anisio,

Eu investiria em cursos de software. Procure saber quais os softwares são mais utilizados na sua região e faça um curso sobre como operá-los, pois sem dúvida é um diferencial para os escritórios ao contratar.

Depois, é colocar curriculum e ter muita disposição para aprender. Não se preocupe, num primeiro momento, com a bolsa, busque estágios que lhe darão oportunidade de aprender, de fato.

É a minha opinião.

Forte abraço.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 10:56

Anisio Placido


bom dia


alem do que o colega Sergio Fernandes Junior comentou,tem uns cursos na iob(inclusive on-line) bem legais.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 11:03

Também tem os cursos on-line da FGV (inclusive alguns gratuitos ), e as plataformas Veduca e Coursera .Vale a pena dar uma olhada.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Afonso Faria

Afonso Faria

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 09:46

Bom Dia Anisio

O que o nosso Amigo Sergio Fernandes disse é ótimo, investir em cursos de software, por isso verifique nas empresa se Software tem cursos gratuitos assim você pode ir aprimorando mais o seu conhecimento, no caso esta empresa de Software http://cursos.netspeed.com.br/courses tem cursos básicos e de boa qualidade, que é usado no dia a dia do escritório.

Abraços

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 10:05

Afonso Faria


bom dia


esses cursos da netspeed vc ja fez ?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Henrique Lopes

Henrique Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 11:06

Bom dia Michele.
Sobre os cursos oferecidos pela Netspeed são todos gratuitos. Eu fiz o do Excel, porque aqui no escritório usamos bastante. Achei que ficou legal. Os caras montaram várias videoaulas sendo que também no curso tem umas partes que você faz junto. Vai clicando e fazendo. Achei show de bola. Dá para ter uma base legal.
Lembrando que é tudo de graça.
Aproveitando, esta mesma empresa oferece também uma revista contábil para baixar e, toda semana, podcat de assuntos sobre contabilidade.
Dá uma espiada lá, o endereço é este https://www.netspeed.com/blog/mais.
Valeu, forte abraço e sucesso!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 11:13

Henrique Lopes


falou em grátis eu ja me interessei,kkk
vou da uma olhada me interessei pelo curso de calculadora Hp

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Diego de Oliveira

Diego de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 17:22

Acho que o melhor que você pode fazer é dominar o software mais usado entre os contadores de sua região. Aqui no Ceará utilizamos muito o sistema Fortes AC, e com pouco tempo de faculdade consegui um emprego lá, mesmo ganhando bem pouco, mais com o intuito de aprender. Valeu muito a pena, pude atender contadores, ver que tipo de problema mais afetava os escritórios, onde encontravam mais dificuldade e dominei o software. Hoje não trabalho mais lá, mas não tive dificuldade em arranjar um emprego na área, primeiro por saber o software, segundo pelo networking que se faz trabalhando como suporte.
Minha opinião sobre os cursos oferecidos gratuitamente pelo software, no caso estou falando apenas do software que trabalhei. Não eram bons para quem estava iniciando, ensinavamos muito rotinas especificas, por exemplo como gerar e validar um arquivo do sped, ai se fala em layout, como corrigir erros e etc.. isso para um aluno no 2º periodo é grego, sem ofensa. Porém também a cursos oferecidos para universitários mesmo, mas eram inclusos na disciplina de laboratório que no meu caso só foi ofertada no 4º periodo. O que você pode fazer também é baixar umas versões demonstração do software mais popular da sua região e tentar sozinho mesmo realizar os lançamentos.

Acho que a melhor forma para se fazer um bom trabalho é dominar as ferramentas que irá utilizar para desenvolve-lo :)
Boa Sorte, e bem vindo a contábeis!

Afonso Faria

Afonso Faria

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 09:01

Bom Dia Michele

Eu já fiz 3 cursos, achei o conteúdo excelente, os cursos deles trabalham com formas de aprendizagem Auditiva , Visual e depois o bacana você realiza na pratica.

Michele o bacana de tudo isso é que um dos meus funcionários que me mostrou os Cursos Gratuitos, e ainda me informou que como ele esta fazendo Ciências Contábeis, ele conseguiu baixar Gratuitamente o software da empresa de sistemas Netspeed ( Escrita Fiscal/ Folha de Pagamento e Contabilidade) e o bacana que ele consegue realizar tudo não tem travas, pelo que intendi é uma forma de incentivar quem esteja na faculdade possa ter uma base de como é um escritório e colocar a teoria na pratica. http://www.netspeed.com.br/mais/mais-educacao/

Abraços e uma Ótima Semana

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 14:19

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Domingo, 28 de fevereiro de 2016 às 10:35:34, com o assunto: Dicas de cursos e softwares já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/163047/indicacoes-de-cursos/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Dicas+de+cursos+e+softwares" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.