x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 742

IRPF -retenção na fonte e ainda precisa pagar mais?

Aldo Batista dos Santos Junior

Aldo Batista dos Santos Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 00:25

Prezados vejam se conseguem ajudar. Uma pessoa só tem uma fonte de renda que tem o IRPF retido na fonte e recolhido na empresa pela maior alíquota. Essa pessoa tem gastos com educação e previdência privada que reduzem o pagamento do imposto. Ao fazer o IRPF dela consta que ela deve ainda pagar 550,00, mesmos com essas deduções.
Como o irpf é retido na fonte ela não deveria ter restituição?
No meu pensamento , mesmo que ela não tivesse essas duas deduções ainda assim não pagaria nada pois pagou tudo retido na fonte.

Meu pensamento está certo ou errado?

Estou achando que o informe de rendimentos dela está errado. Podem me ajudar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 08:05

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 9 de março de 2016 às 00:25:11, com o assunto: IRPF -retenção na fonte e ainda precisa pagar mais? já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=IRPF+retenção+na+fonte+e+ainda+precisa+pagar+mais;+irpf+2016" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.