x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 6

acessos 744

ERRO na RAIS 2015

Elânio Araújo

Elânio Araújo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 14:48

Boa tarde!

Prezados,

Estou com um erro na minha RAIS, 2412 - Valor do salário contratual incompatível com horas semanais trabalhadas, porém esse funcionário foi demitido em dezembro de 2014, e ele apareceu na minha rais devido a projeção do aviso ter sido até 09/01/2015. O salário vigente em 2014 era R$ 724,00. O que eu posso fazer para consertar esse erro?

Gildelaine Gonçalves Bitencourt

Gildelaine Gonçalves Bitencourt

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 16:24

Boa tarde,


Pesquisei sobre o assunto em um site que nos auxilia em todos os assuntos de escritório contábil, fiz a seguinte questionamento a eles:
"Procurei no manual da RAIS porem não localizei sobre o assunto. Um funcionário que se desligou com aviso prévio indenizado minha duvida é qual data deve ser informada na Rais, a data da rescisão ou a data projetada do aviso ?"

a resposta foi o seguinte:
"Segundo o link dúvidas Rais do MTE:

No caso de aviso prévio com inicio em 2014 e término em 2015, o empregado deve ser informado normalmente na RAIS 2014, sem desligamento, e somente na RAIS de 2015 o desligamento do mesmo deverá ser informado com as respectivas verbas rescisórias, quando for o caso.

Fonte: http://www.rais.gov.br/sitio/duvidas.jsf "

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 17:06

Boa tarde, Gildelaine
Obrigado pela correção do meu dizer ai de cima, só deixando uma opinião minha: Por isso que temos tantos problemas nestas declarações que temos que fazer, porque cada uma de uma forma, no sefip informamos a data de desligamento que seria sem o aviso prévio pois ele é indenizado, como diz este arquivo seu postado ai na rais temos que fazer de outra forma. Depois quando dá um problema ninguém sabe como resolver. Por isso temos tantos problemas com estas bases de informações, espero que com a vinda do esocial possamos ter um pouco de sossego e acabar com um pouco de declarações que cada hora vai com uma informação diferente.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 15:26

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 11 de março de 2016 às 14:48:47, com o assunto: ERRO na RAIS 2015 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=RAIS" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.