x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 715

DIRF Pensão Alimentícia

MARIA LUIZA NUNES NÁPOLES MOREIRA

Maria Luiza Nunes Nápoles Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 09:42

Pessoal, será que alguém pode me auxiliar.

Estou tendo um problema entre contabilidades.

Tenho um funcionário que paga pensão e minha contabilidade produziu o seguinte informe de rendimento:

1- FONTE PAGADORA : EMPRESA
2- PESSOA FÍSICA BENEFICIÁRIA DOS PAGAMENTOS: FUNCIONÁRIO
3- RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS

CAMPO 4 - PENSÃO ALIMENTÍCIA (informar beneficiário no quadro 7) : Valor

.....

7 - PENSÃO ALIMENTÍCIA - NOME DA FILHA + CPF


A mãe da filha diz que sempre recebeu o informe de rendimento de outras empresas diferente já que a conta de depósito é a conta poupança da filha:


1- FONTE PAGADORA : EMPRESA
2- PESSOA FÍSICA BENEFICIÁRIA DOS PAGAMENTOS: FILHA
3- RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS

CAMPO 4 - PENSÃO ALIMENTÍCIA (informar beneficiário no quadro 7) : Valor

.....

7 - NADA INFORMADO

O contador da mãe da menina diz que não irá fazer a declaração enquanto não fizermos a declaração correta, minha contabilidade diz que a declaração está correta.

Não entendo desta parte específica e procurei aqui no Google, mas não obtive nenhum resultado. Alguém poderia me auxiliar na forma correta de emitir este informe?

Desde já, agradeço pela atenção.

Maria Luiza Nunes Napoles Moreira
Analista de Recursos Humanos
E-mail: [email protected]
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 18:01

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 15 de março de 2016 às 09:42:20, com o assunto: DIRF Pensão Alimentícia já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/199359/dirf-2016/

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=DIRF+Pensão+Alimentícia" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.