x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 9

acessos 38.963

Conectividade Social ICP Outorgar Procuração

Renne Anderson Freires Melo

Renne Anderson Freires Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 10:09

Senhores, Bom dia, primeiramente sou analista de TI se algum termo estiver errado me corrijam.

Bom estou com um problema no Conectividade Social ICP para Outorgar Procuração estou fazendo o processo normalmente e corretamente porem após digitar o CNPJ, selecionar os serviços, clicar em continuar aparece a seguinte mensagem de erro:

" Ocorreu o seguinte erro ao enumerar os certificados: TypeError: Não é possível obter a propriedade 'enumerateCertificates' de refêrencia indefinida ou nula"


O que não é impeditivo para continuar o processo após clicar em "OK" vou para a pagina de Outorgar procuração onde ele me dá os dados do outorgante, dados do outorgado, mostra o termo de outorga e os serviços que serão transferidos e abaixo ele me da a opção de "aceitar" ou "Não Aceitar", após clicar em aceitar o mesmo me apresenta o erro de java seguinte:


Advertência de Segurança
Bloquear Execução de componentes possivelmente não seguros?
Aplicação: appAssinar

O Java Descobriu Componentes da aplicação que poderiam indicar uma preocupação com a segurança.
Entre em contato com o Fornecedor da aplicação para assegurar que ela não tenha sido violada
"Bloquear" "Não Bloquear"

Ao clicar em "Não bloquear" o mesmo volta para a pagina que mostra as informações dados do outorgante, dados do outorgado, mostra o termo de outorga e os serviços que serão transferidos, não me diz que foi realizado á outorga com sucesso ou se deu certo e as opções de "Aceitar" e "Não Aceitar" estão como opacas(Sem seleção).

Alguém já passou por esse problema que possa me ajudar?

Procurei na internet e não achei nada referente. Passei a semana ligando para a CAIXA, hoje consegui contato porem o suporte N1 não conseguiu resolver passando para o N2 que vai retornar daqui a 2 dias.

Conto com a ajuda de vocês para resolver esse problema.

Renne Anderson Freires Melo

Renne Anderson Freires Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 08:37

Ilíria Consegui resolver deixando um único certificado de acesso no internet Explorer e no Java, Vai lá nas configuração do Java e do IE e deixa apenas o certificado que você irá precisar, é meio simples mas resolveu meu problema já que a outorga não se faz toda hora e depois você pode voltar todos os certificados que precisa, se de certo posta aqui, se não posta também que eu tento ajudar.

aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 10:39

Bom dia Renne,
como você colocou o certificado nas configurações do Java? e qual seria a versão do Internet Explorer que estaria usando?

Renne Anderson Freires Melo

Renne Anderson Freires Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 10:47

Aline para colocar o certificado nas configurações da java basta digitar "Configurar Java" no Menu Iniciar, vai aparecer uma console do java onde voce deve ir na aba de "segurança", nesta aba existe um botão de "Gerenciar Certificados", você adiciona seu certificado lá e pronto, mas isso é somente se seu navegador não estiver reconhecendo o Browser.

Configurações:

IE11
JAVA 8.77

Sempre os mais atuais.

aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 11:16

Pois é, mais o certificado que estou usando é A 3, e não sei como localiza-lo neste local do Java.
No Internet Explorer só tem ele instalado e não à outros certificados.

Renne Anderson Freires Melo

Renne Anderson Freires Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 11:32

Aline o meu também é A3 e realmente ele não reconhece no java para selecionar, porem tem uma opção na hora de selecionar o certificado de mostrar todos os tipos de arquivos.

Arquivos do tipo: Certificate Files (.csr, .p12)-Provável que esteja assim
Arquivos do tipo: Todos os Arquivos---Você altera pra essa opção e irá conseguir visualizar o certificado.

Renne Anderson Freires Melo

Renne Anderson Freires Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 16:24

Você já tentou instalar o programa da Certisign todos os certificados A3 que minha empresa possui eu só consigo instalar com esse programa e até consigo extrair o certificado, segue ai o link pra fazer o download, ele reconhece todos o certificados do computador e instala todos os pre-requisitos para rodar o certificado.

https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/instalador

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 16:04

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 29 de março de 2016 às 10:09:33, com o assunto: Conectividade Social ICP Outorgar Procuração já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Conectividade+Social+ICP+" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.