x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 427

acessos 114.522

Cadastro Sincronizado - Coleta Web

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:28

Boa tarde.
Recebi do SESCON o manifesto abaixo:
SESCON-SP solicita junto à RFB solução para inconsistência do aplicativo Coleta Web – CNPJ

Em virtude das inconsistências e instabilidades apresentadas pela nova versão do Coleta Online da Receita Federal do Brasil, o SESCON-SP está em contato com o órgão solicitando a solução para o problema.

A RFB informou nesta data (19) que o aplicativo já foi normalizado. É importante que os associados verifiquem se o funcionamento já está normalizado e, caso contrário, entrem em contato com a Entidade, pelo Canal Ouvidoria, disponibilizado no site https://www.sescon.org.br.

O seu retorno é fundamental para que possamos dar continuidade ao pleito junto à RFB.

O novo aplicativo foi lançando na última segunda-feira (15.08) e requer atenção dos contribuintes, pois as solicitações referentes à inscrição de CNPJ que contém QSA e alteração de quadro societário em andamento, que foram “canceladas” de ofício pelo órgão em virtude da nova versão.

Estes devem efetuar uma nova coleta de dados.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP


Como nao consigo acessar e voces também nao, já estou enviando ao Sescon o link deste forum para eles falarem novamente com a Receita Federal.
Façam o mesmo, relatem junto ao SESCON que nao estao conseguindo.

Até mais!

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:31

Janaina Cristov isso mesmo! Eu não canso de entrar em contato com a ouvidoria...para eles está tudo certo. Só porque 6 dúzia consegue entregar.......a maioria não está conseguindo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
SILVANI DA C BASILEU

Silvani da C Basileu

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 15:07

Prezados,

Estamos tentando também aqui, a cada instante e não estamos conseguindo.
Levei vários processos para tentar fazer em casa à noite, pensando que poderia ser vários pessoas acessando ao mesmo tempo ou um problema momentâneo, mas foi em vão.
Uma semana remando, remando e nada.
Ainda por cima tivemos alguns DBE\'s cancelados de ofício devido a nova plataforma que está sendo lançado, e na pendência da RFB pedindo para refaze-los; como assim? Cadê que funciona a Coleta Web?.
Realmente lamentável.
Muitos processos parados. E muitos clientes insatisfeitos.
E ainda por cima a RFB de greve. Sem senha para atendimento e sem atendimento presencial, tudo parado.

JAIR RAMOS DE OLIVEIRA

Jair Ramos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 19:37

O sistema coleta web da RBF esteve fora do ar durante quase toda esta semana. Com isto ninguém está conseguindo efetuar cadastro/alteração/cancelamento na base do CNPJ. Alguém sabe o que está ocorrendo?

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 21 agosto 2016 | 10:20

Também já tentei em todos navegadores, de manhã, de tarde, a noite e até na madrugada e não consigo, a pagina nem abre.
Estava com processo protocolado uma semana antes e mesmo assim foi cancelado por oficio. Agora meu cliente com a loja pronta para abrir e não pode. A unica coisa que estou conseguindo é a insatisfação de meu cliente.

Marcelino P. Teixeira
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 21 agosto 2016 | 13:34

Bom dia Pessoal,

Demorei um pouco para se manifestar, mas pelo que testei o Coleta Web, ele está com o mesmo padrão do Conectividade Social.

Eu consegui passar um processo normalmente, com alteração de sócios e endereços, usando certificado Digital no dia 17/08.

Vcs precisam adicionar os endereços do site no JAVA. Mais uma vez nossos problemas estão no JAVA.

Acredito eu, ser muito difícil conseguir com o Google Chrome. O meu passei com IE.

Dicas:

* Adicionar na Lista de Segurança do JAVA os sites da REDESIM.
* Excluir todos os Certificados Digitais e deixar somente o que vai ser usado.
* Usar Navegadores Ópera, IE e Firefox.

Tentem pessoal, só que infelizmente mais uma complicação e dor de cabeça pra nós contadores.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 21 agosto 2016 | 18:04

Boa tarde Sr. Raul.

Desculpe mas não é só Java. No meu está tudo cadastrado e consegui não sei como, por pura sorte, nas 6.ª feira pela manha apenas um processo que não era por certificado digital. Consegui gerar o DBE para assinar pelo Google Crome.

Depois disso nada!!!! Em nenhum micro! Cadastrando o endereço no Java e nada x nada!

O site da Receita que está fora mesmo:
Not Found
The requested URL /cadsincnac/inicioAction.do was not found on this server.

IBM_HTTP_Server at www14.receita.fazenda.gov.br Port 443

E não adianta aqui falarem que tem que ser o 18 ou 38 porque também não entra e é obrigação da Receita redirecionar para o link correto quando vamos pelos caminhos da página da Receita e não diretamente pelo link.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:06

Bom dia,

Estou tentando fazer um DBE de abertura de empresa mas quando jogo a viabilidade aparece mensagem de erro, já tentei varias vezes e verifiquei o numero se estava certo, mas continua com mesmo erro.

\\\'\\\'O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.\\\'\\\'

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:16

Bom dia Cristian

Você pelo menos está conseguindo acessar a pagina?
Aqui não acessa de jeito nenhum... E as raras vezes que acessa a pagina fica travada.

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
Joni F Silva

Joni F Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:20

Um absurdo uma coisa dessa, mais de uma semana tentando utilizar esse cadastro sincronizado e nada, e pra piorar os processos que já estavam aprovados na JUCEMG foram cancelados de oficio exigindo que façamos todo processo novamente. Brincadeira né, depois vem a Receita pedir desculpas por algo retroativo que vai gerar retrabalho, novos custos com geração, impressão, reconhecimento e firma, sedex e a cima de tudo insatisfação dos clientes.....

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:35

Cristian,

Você conseguiu por qual navegador? E qual endereço?

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
Viviane de Oliveira Dantas

Viviane de Oliveira Dantas

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:56

Pelo que informa em um dos comunicados, não adianta preencher e enviar nenhum coleta web, pois o mesmo será indeferido pelo sistema não estar funcionando corretamente.
Então gente não adianta ficar tentando, somente quando eles normalizarem o sistema que está sem data de retorno.

Comunicados
Aviso 01:

Conforme informado pela Receita Federal do Brasil o sistema deferidor está fora do ar e sem previsão de retorno.

Consequentemente, o deferimento do documento básico de entrada - DBE está prejudicado.

Referida situação poderá causar atraso no registro e na devolução dos documentos.

Esta Junta Comercial está em constante contato com a Receita Federal, com a finalidade de trazer o menor transtorno aos usuários dos nossos serviços.

Fonte: http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br

Viviane Dantas
[email protected]


" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin
Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:58

Continua na mesma. Quem sabe agora com o final das Olimpíadas os servidores não se voltam para as tarefas do Receita Federal?

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:59

Viviane de Oliveira Dantas que absurdo! Até quando?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:03

Guilherme, não precisa levar nenhum documento, mas o problema está em conseguir entregar, pois o sistema está inoperante!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 10 de 15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.