x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 355

Duvida Declaração Imposto renda 2016

Talita Dias Dutra

Talita Dias Dutra

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 13:22

Boa tarde! Gostaria de esclarecer uma duvida. Na declaração de IRPF 2016 como declaro o recebimento do valor de 18mil referente aos atrasados da aposentadoria da minha mãe? aqui diz que é Requisição de pequeno valor. Qual campo deve ser declarado este valor? Na época do recebimento do valor o advogado nos disse que seria isento de imposto de renda. Os valores que foi pago ao advogado ja foi descontado do valor total da causa que era de 25 mil, este valor é preciso declarar tambem? Mais um questionamento. Com este valor minha mãe fez a quitação de um veículo, como posso declarar esta quitação?estou muito confusa Obrigada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 11:43

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 19 de abril de 2016 às 13:22:25, com o assunto: Duvida Declaração Imposto renda 2016 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Duvida+Declaração+Imposto+renda+2016" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.