x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 11

acessos 783

Férias Coletivas x Homolognet

SABRINA JUSTINO

Sabrina Justino

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 10:07

Olá pessoal!

Eu busquei no site alguns tópicos sobre férias coletivas x homolognet mas não encontrei nada recente.

Na região de Jundiaí/SP o homolgnet será obrigatório a partir de 01/07/2016. Eu estou fazendo testes no site para me acostumar com essa nova ferramente e já encontrei uma dificuldade no sistema: o sistema nao permite gravar a informação de férias coletivas.

Caso: o funcionário entrou em 2013 e saiu de férias coletivas. Seu histórico de período aquisitivo é:
02/05/2013 a 22/12/2013
23/12/2013 a 22/12/2014
etc....

O sistema do homolgnet não me permite gravar as férias pois ele alega que "O período entre a data de início e fim não pode ser menor que 12 meses"

Alguém já passou por essa situação? Conseguiram uma solução para esse problema?

SABRINA JUSTINO

Sabrina Justino

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 11:00

Oi Patrycya,

Mas nos seus casos também são férias coletivas no primeiro período aquisitivo, gerando alteração do mesmo?
Eu já tentei colocar como não quitadas e nem assim o sistema permitiu salvar a informação, continua alegando que não é possível gravar férias com menos de 12 meses.

Fiz testes com empresas com férias coletivas sem alteração do período aquisitivo, também não tive problemas. Meu problema está no fato de o primeiro período aquisitivo do funcionário ser inferior a 12 meses devido as férias coletivas aplicadas no ano de sua admissão, e consequentemente a alteração de seu período aquisitivo.

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 10:34

Bom dia Sabrina, voce conseguiu fazer sua rescisão na homolognet

Hoje pela manha consegui falar em Brasilia, direto com a responsavel, ela me ensinou, é o seguinte:

Voce tera que fazer a seguinte informação (usando o seu caso como exemplo)

PRIMEIRO periodo 22/12/2013 a 21/12/2013
Automaticamente irá corrigir os próximos períodos adquirido , e assim você conseguira concluir sua rescisão!!!

Sempre que precisar usem o seguinte email: homolognet. @Oculto

Espero ter ajudada!!!

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 16:14

Boa tarde a todos!!!

Olá Sabrina Justino Silva estou com o mesmo problema que o seu, vc conseguiu resolver?

no meu caso o período aquisitivo é de 09/03/2015 à 23/12/2015.

Não estou conseguindo ajustar o período.

Agradeço pela atenção e fico no aguardo da ajuda de vocês.

Att.,

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 16:47

Shirley Serrano

Eu liguei em Brasilia e falei direto com a responsável da HOMOLOGNET

No seu caso você informará o seguinte no primeiro período: 23/12/2015 a 22/12/2016, os demais períodos serão considerados certinhos, conforme novo período aquisito de ferias.

Espero ter ajudado!!!

MÁRCIO DUARTE PORTO

Márcio Duarte Porto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 16:57

Sabrina,

Tive o mesmo problema aqui em Niterói/RJ.

No meu caso, após descontadas as férias coletivas o funcionário teria direito a 4/12 avos mas o sistema calculava 10/12, surgindo a mesma mensagem de erro (período inferior a 12 meses).

Fui orientado pelo homologador a lançar os 10/12 avos, levar todas as férias, coletivas ou não, numa planilha em separado apontando os valores já pagos e no TRCT do Homolognet lançar a título de desconto a rubrica "Desconto Externo - Pagamento de Férias Coletivas Antecipadas", para que o resultado final desse o mesmo do calculado pelo meu sistema.

Dessa forma, consegui realizar a homologação.

Boa sorte!

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 14:36

Boa tarde pessoal,

Não deu certo alterando somente a data das férias coletivas.
Tivemos que abrir uma rubrica como Outras Verbas - Férias Vencidas Período (coletivas) e Outras Verbas - 1/3 Férias Vencidas Período (coletivas) e deu certo.

Bjs Obrigada pela atenção e ajuda de todos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 10:23

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 19 de maio de 2016 às 10:07:54, com o assunto: Férias Coletivas x Homolognet já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/130458/homolognet/59

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Homolognet" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.