x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 633

Oportunidade X Insegurança

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 08:48

Queridos colegas, recebi uma proposta de prestar serviços de departamento pessoal para uma instituição e isso seria um serviço extra, paralelo ao meu trabalho normal em um escritório de contabilidade. Com a crise que estamos vivendo estou muito tentada a aceitar essa proposta, porém também muito insegura. Não sou contadora e a principio tenho receio de vincular meu nome as documentações, porém por conta do conectividade social e MTE terei que criar matricula CEI e comprar um certificado digital e-CPF para receber as procurações. Quais os riscos que corro efetivamente? Teria alguma outra alternativa ?

LAYO FREDERICO ALVES DA SILVA

Layo Frederico Alves da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 17:14

Elabore um contrato de prestação de serviço, cumpra o contrato de prestação de serviços, mantenha em boa guarda todos os emails e documentos trocados a fim de produzir provas em seu favor no caso de desavenças comerciais.

Sem riscos, salvo se você violar o preceitos contratuais

Layo Frederico, Analista Fiscal, Prisma Contábil Ltda.
(63) 3214 2065 | AV LO 09 Quadra 307 Sul LT.12
Sala 7 | [email protected] | 
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 13:57

Danielle,

Mas quais serviços seriam exatamente? Você já os faz aonde trabalha?

DP não é minha área, mas os riscos e multas trabalhistas são bem pesados pra "arriscar". Vá com calma.

Agora, se você já tem habilidade nos serviços, sabe executar e alguém te dará apoia.......

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 14:59

Caros colegas,

Não vejo motivo para preocupação. Fazendo um bom contrato de prestação de serviços, não consigo enxergar problemas. Aliado a isso, atualmente a internet é uma excelente ferramenta para consultas e para dirimir duvidas.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.