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Nova versão do Programa Coleta Web - 15/08/2016

Maria Isabel Ballarin

Maria Isabel Ballarin

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 19:30

Já tentei em vários navegadores e nada até tem hora que abre mas na hora de entregar, trava e não vai no meu caso preciso entregar com cartão digita,
alguém conseguiu entregar com cartão ?

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 20:40

Tentando várias vezes aqui em casa a noite e nada... Só passando raiva com esse sistema...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 21:38

Nem em casa conseguimos...está difícil!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
RAFAEL SLOMP BOSSARDI

Rafael Slomp Bossardi

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 21:51

Estava na mesma expectativa de conseguir à noite mas... mais uma decepção.

Quanto amadorismo desses desenvolvedores. Planejamento zero. Disponibilizar um sistema de tamanha importância sem nem ao menos passar por testes é inacreditável.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 21:54

Poderiam deixar do jeito que estava e fazendo as atualizações posteriormente!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Rafaela

Rafaela

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 22:10


eu tentei em casa também, consegui só ir até a parte de informação do porte da empresa, ai travou e não consegui mais.

Moisés E. de Godoi

Moisés E. de Godoi

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Atendimento
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 22:44

“Ataque robô” tira do ar serviços da Receita Federal

Publicado: 21, agosto 2016 ás 13:25

Hackers causaram problemas técnicos desde o início da semana passada e derrubaram totalmente o sistema da Receita Federal na sexta-feira (19), por meio de um chamado “ataque robô”. Aqueles que precisam emitir Cadastro Geral de Pessoa Jurídica (CNPJ) enfrentam dificuldades. A situação deve ser normalizada somente nesta segunda-feira (22).

Em razão de uma instabilidade nos sistemas de informática da Receita Federal, as prefeituras também não podem emitir alvarás comerciais e o CNPJ desde a última segunda-feira (15).

Isto ocorre devido à sincronização do cadastro entre a Receita e a Prefeitura. Com a paralisação do sistema, não é possível a transmissão do Documento Básico de Entrada (DBE) , necessário para a emissão dos documentos.

Ataque robô

Segundo informou a Receita, todos os sistemas já ficaram instáveis ou inoperantes na segunda-feira por causa do lançamento de uma nova versão do CNPJ, que em breve trará novidades à Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim).

“Ataques do tipo “robô” ao sistema também foram registrados e interromperam o serviço em todo o país”, informou a entidade.

A Receita informou que já tomou as medidas necessárias para resolução do problema o mais breve possível, porém não estimou um prazo para que isso ocorra.

Fonte: paranaportal.uol.com.br

RAFAEL SLOMP BOSSARDI

Rafael Slomp Bossardi

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 23:16

"Ataque robô".... Isso mais parece uma desculpa. Todo mundo sabe que robôs e computadores atendem à ordens. Isso foi um ataque de falta de vergonha na cara de quem coordenou essa etapa de "simplificação de processos". Robôs ficaram os contribuintes e profissionais em frente ao PC repetindo incansavelmente os passos de um sistema caótico na tentativa de sucesso.

Acabei de conseguir fazer a transmissão de um FCPJ de constituição.

Continuem tentando, pessoal, que parece mesmo ter normalizado. E amanhã, que consiga emitir o DBE com sucesso.

Aliás, vi uma matéria em que dizia que uma das novidades do novo sistema seria de indicar a forma de atuação de cada um dos CNAES informados. Esse detalhe porém não pediu no meu pedido de inscrição.

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 01:40

01h30 da manhã e nem assim funciona... Não consegui nem acessar o site... Um desgosto só esse novo sistema...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
FELIPE OMENA

Felipe Omena

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 02:42

02:40 da manhã e o site fora do ar.

Isso é o que podemos chamar de total descaso !!

Que Deus nos ajude no retorno desse sistema (Haja filas nas Juntas Comerciais)

Felipe Omena
(11) 96343-6699

\"Faça o que você puder, onde você está e com o que você tem\" – Theodore Roosevelt
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 06:56

Bom Dia, 06h56 alguém conseguiu?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 07:43

07h43 e não consigo nem acessar a página... Fica carregando, e nada.

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

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Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 07:58

Bom Dia!

Ai a gente aguarda uma nota da RFB e dá de cara com isso...

Comunicado aos usuários do Sistema Coleta do CNPJ

CNPJ

Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram

por
Publicado: 22/08/2016 16h44
Última modificação: 22/08/2016 16h44
Foi implantada dia 15/08, segunda-feira, uma versão atualizada do Sistema de Coleta do CNPJ integrada com as Juntas Comerciais e as Prefeituras Municipais, com novas funcionalidades, que têm por objetivo integrar, simplificar e unificar os processos de abertura, alteração e legalização de empresas.

Entretanto, desde a sua implantação, a nova versão do Coleta do CNPJ tem apresentado problemas técnicos que estão causando a sua instabilidade. Segundo nota do Serpro, empresa responsável pela manutenção do sistema, o problema decorre do grande volume de dados transitando no ambiente da aplicação.

A Receita Federal vem fazendo todos os esforços para resolver o problema, com a urgência que o caso requer, monitorando de forma permanente o comportamento do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.

Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais.
A Receita Federal lamenta os transtornos causados aos usuários e aos parceiros institucionais integrados ao Sistema (Juntas Comerciais, Administrações Tributárias e demais órgãos estaduais e municipais) e se compromete a comunicar imediatamente qualquer alteração no cenário atual.

registrado em: CNPJ



Postada ontem, mas ainda hoje nada de funcionar...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
MAURI ZARDIM

Mauri Zardim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:08

Na sexta feira dia 19, vi alguém da receita vir a público tentar justificar os problemas no sistema.

Disse que além da alteração em si o site da receita estava em constante ataque por hackers. MENTIRA, foi só uma tentativa para justificar a INCOMPETÊNCIA ou MÁ VONTADE dos profissionais de tecnologia.

Este é o nosso Brasil, testes das alterações somente são efetuados depois de liberados, ou seja, é o tal do: vamos liberar para ver como fica e esta aí, algo não deu certo e os acessos foram cortados.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:13

Achamos que no final de semana tudo seria sanado....mas....hoje já é terça feira e nada!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
MARA PENHA JACINTO

Mara Penha Jacinto

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:22

Amigos, bom dia!

Alguém está com dificuldades no preenchimento do DBE de alteração no estado de Minas Gerais em relação a viabilidade?

No meu dá o seguinte erro:

"O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados."

Alguém....???


At

Mara

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:25

Eu infelizmente não avancei mais nada no sistema!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:27

Por aqui nada... Não da pra esperar até o fim da semana, tem muita coisa pra fazer...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
paulo gomes

Paulo Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:29

Repararam da explicação nada técnica da Receita Federal???

"A Receita Federal vem fazendo todos os esforços para resolver o problema, com a urgência que o caso requer, monitorando de forma permanente o comportamento do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.
Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais."

Isso não existe; Parece que colocaram uma pessoa que não sabe nada de informática pra dar satisfação; Será que o CRC, o Sescon, a Fenacon não tem uma equipe de TI que pudesse questionar essas explicações ridículas? O correto era especificarem as configurações mínimas para rodar o tal sistema e no momento do acesso as páginas teriam que abrir, mesmo que houvesse a tal lentidão, como ocorrem nos programas de redes sociais ou lojas virtuais;

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:30

Paulo Gomes

Estagiário é o fluxo nisso ai... Não resolve nada.

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

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(Edi Rock)
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