Maria Isabel Ballarin
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a) Já tentei em vários navegadores e nada até tem hora que abre mas na hora de entregar, trava e não vai no meu caso preciso entregar com cartão digita,
alguém conseguiu entregar com cartão ?
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Maria Isabel Ballarin
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a) Já tentei em vários navegadores e nada até tem hora que abre mas na hora de entregar, trava e não vai no meu caso preciso entregar com cartão digita,
alguém conseguiu entregar com cartão ?
Thiago Albuquerque
Prata DIVISÃO 1, Proprietário(a)Parece que está normalizando, transmiti pelo chrome, ao final não assinei com certificado. Deu certo. Fique tentando que dá certo no final.
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3, Contador(a)Tentando várias vezes aqui em casa a noite e nada... Só passando raiva com esse sistema...
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)Nem em casa conseguimos...está difícil!
Rafael Slomp Bossardi
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Estava na mesma expectativa de conseguir à noite mas... mais uma decepção.
Quanto amadorismo desses desenvolvedores. Planejamento zero. Disponibilizar um sistema de tamanha importância sem nem ao menos passar por testes é inacreditável.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)Poderiam deixar do jeito que estava e fazendo as atualizações posteriormente!
Rafaela
Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
eu tentei em casa também, consegui só ir até a parte de informação do porte da empresa, ai travou e não consegui mais.
Ronaldo Rodrigues Rezeck
Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Comercial Boa noite.
Até agora nada também... Paciência, afinal de contas, não vamos infartar por conta disto...
Saulo Rejan Janjacomo
Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade vergonha desse Brasil, e um descaso com o contribuinte, acordando de madrugada para fazer isso e não consigo, desde da 08:00 da manhã e não consigo, com processos parados, e clientes cobrando.
Vergonha!!!!
Luana Maria da Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Gerência Pessoal...
Que dificuldade, estou em casa tentando, fiquei ate quase 9 da noite na empresa e nada... Acho que vou tentar fazer de madrugada. rsrsrs
Moisés E. de Godoi
Bronze DIVISÃO 2, Gerente Atendimento “Ataque robô” tira do ar serviços da Receita Federal
Publicado: 21, agosto 2016 ás 13:25
Hackers causaram problemas técnicos desde o início da semana passada e derrubaram totalmente o sistema da Receita Federal na sexta-feira (19), por meio de um chamado “ataque robô”. Aqueles que precisam emitir Cadastro Geral de Pessoa Jurídica (CNPJ) enfrentam dificuldades. A situação deve ser normalizada somente nesta segunda-feira (22).
Em razão de uma instabilidade nos sistemas de informática da Receita Federal, as prefeituras também não podem emitir alvarás comerciais e o CNPJ desde a última segunda-feira (15).
Isto ocorre devido à sincronização do cadastro entre a Receita e a Prefeitura. Com a paralisação do sistema, não é possível a transmissão do Documento Básico de Entrada (DBE) , necessário para a emissão dos documentos.
Ataque robô
Segundo informou a Receita, todos os sistemas já ficaram instáveis ou inoperantes na segunda-feira por causa do lançamento de uma nova versão do CNPJ, que em breve trará novidades à Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim).
“Ataques do tipo “robô” ao sistema também foram registrados e interromperam o serviço em todo o país”, informou a entidade.
A Receita informou que já tomou as medidas necessárias para resolução do problema o mais breve possível, porém não estimou um prazo para que isso ocorra.
Fonte: paranaportal.uol.com.br
Rafael Slomp Bossardi
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) "Ataque robô".... Isso mais parece uma desculpa. Todo mundo sabe que robôs e computadores atendem à ordens. Isso foi um ataque de falta de vergonha na cara de quem coordenou essa etapa de "simplificação de processos". Robôs ficaram os contribuintes e profissionais em frente ao PC repetindo incansavelmente os passos de um sistema caótico na tentativa de sucesso.
Acabei de conseguir fazer a transmissão de um FCPJ de constituição.
Continuem tentando, pessoal, que parece mesmo ter normalizado. E amanhã, que consiga emitir o DBE com sucesso.
Aliás, vi uma matéria em que dizia que uma das novidades do novo sistema seria de indicar a forma de atuação de cada um dos CNAES informados. Esse detalhe porém não pediu no meu pedido de inscrição.
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3, Contador(a)01h30 da manhã e nem assim funciona... Não consegui nem acessar o site... Um desgosto só esse novo sistema...
Felipe Omena
Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a) 02:40 da manhã e o site fora do ar.
Isso é o que podemos chamar de total descaso !!
Que Deus nos ajude no retorno desse sistema (Haja filas nas Juntas Comerciais)
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)Bom Dia, 06h56 alguém conseguiu?
Luana Maria da Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Assistente GerênciaNadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3, Contador(a)07h43 e não consigo nem acessar a página... Fica carregando, e nada.
Moisés E. de Godoi
Bronze DIVISÃO 2, Gerente AtendimentoGerson Gonçalves dos Santos
Bronze DIVISÃO 5, Operador(a) Contabilidade Bom dia
É brincadeira... a frustação de abrir o site em 3 navegadores e os três com a mesma informação, o descaso é incrível.
Sem comentários, amo esse país, mas é difícil aceitar o descaso a que somos submetidos todos dias.
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Bom Dia!
Ai a gente aguarda uma nota da RFB e dá de cara com isso...
Comunicado aos usuários do Sistema Coleta do CNPJ
CNPJ
Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram
por
Publicado: 22/08/2016 16h44
Última modificação: 22/08/2016 16h44
Foi implantada dia 15/08, segunda-feira, uma versão atualizada do Sistema de Coleta do CNPJ integrada com as Juntas Comerciais e as Prefeituras Municipais, com novas funcionalidades, que têm por objetivo integrar, simplificar e unificar os processos de abertura, alteração e legalização de empresas.
Entretanto, desde a sua implantação, a nova versão do Coleta do CNPJ tem apresentado problemas técnicos que estão causando a sua instabilidade. Segundo nota do Serpro, empresa responsável pela manutenção do sistema, o problema decorre do grande volume de dados transitando no ambiente da aplicação.
A Receita Federal vem fazendo todos os esforços para resolver o problema, com a urgência que o caso requer, monitorando de forma permanente o comportamento do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.
Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais.
A Receita Federal lamenta os transtornos causados aos usuários e aos parceiros institucionais integrados ao Sistema (Juntas Comerciais, Administrações Tributárias e demais órgãos estaduais e municipais) e se compromete a comunicar imediatamente qualquer alteração no cenário atual.
registrado em: CNPJ
Postada ontem, mas ainda hoje nada de funcionar...
Mauri Zardim
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Na sexta feira dia 19, vi alguém da receita vir a público tentar justificar os problemas no sistema.
Disse que além da alteração em si o site da receita estava em constante ataque por hackers. MENTIRA, foi só uma tentativa para justificar a INCOMPETÊNCIA ou MÁ VONTADE dos profissionais de tecnologia.
Este é o nosso Brasil, testes das alterações somente são efetuados depois de liberados, ou seja, é o tal do: vamos liberar para ver como fica e esta aí, algo não deu certo e os acessos foram cortados.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)Achamos que no final de semana tudo seria sanado....mas....hoje já é terça feira e nada!
Mara Penha Jacinto
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Amigos, bom dia!
Alguém está com dificuldades no preenchimento do DBE de alteração no estado de Minas Gerais em relação a viabilidade?
No meu dá o seguinte erro:
"O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados."
Alguém....???
At
Mara
Viviane de Oliveira Dantas
Ouro DIVISÃO 1, Analista ContratosSaiu uma nota no site da Receita dizendo que estava estabilizado, mas até o momento não consegui entrar.
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)Eu infelizmente não avancei mais nada no sistema!
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3, Contador(a)Por aqui nada... Não da pra esperar até o fim da semana, tem muita coisa pra fazer...
Marcos Vidal
Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar ContabilidadeMara Penha Jacinto o meu tbm esta aparecendo isso, fala que a viabilidade não foi encontrado....infelizmente
Paulo Gomes
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Repararam da explicação nada técnica da Receita Federal???
"A Receita Federal vem fazendo todos os esforços para resolver o problema, com a urgência que o caso requer, monitorando de forma permanente o comportamento do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.
Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais."
Isso não existe; Parece que colocaram uma pessoa que não sabe nada de informática pra dar satisfação; Será que o CRC, o Sescon, a Fenacon não tem uma equipe de TI que pudesse questionar essas explicações ridículas? O correto era especificarem as configurações mínimas para rodar o tal sistema e no momento do acesso as páginas teriam que abrir, mesmo que houvesse a tal lentidão, como ocorrem nos programas de redes sociais ou lojas virtuais;
Guilherme Ferreira Barbosa
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Paulo Gomes
Estagiário é o fluxo nisso ai... Não resolve nada.
Viviane de Oliveira Dantas
Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos É muito descaso com a classe contábil, não sei mais o que dizer para os clientes.
Estamos de mãos atadas!
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