x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 858

acessos 64.014

Nova versão do Programa Coleta Web - 15/08/2016

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:32

Chama o cliente em seu escritório e faça como eu fiz, mostre a ela a abertura do site da RFB e as discussões aqui por nós relatadas. Fiz e o cliente me pediu desculpas. Abri 5 links de discussões pertinentes ao assunto aqui no Fórum Contábeis. Foi o suficiente e lhe informei: É no Brasil todo que está com problemas. Fica a dica.

Skype termy.ferreira
Franklin Tadeu Andrade Caldoncelli

Franklin Tadeu Andrade Caldoncelli

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:35

Bom dia.

Recebi a seguinte mensagem da Assess de Comunic da RFB:
Oculto73.91779.Oculto24/Oculto720/?type=3&theater" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.facebook.com

Comunicado aos usuários do Sistema Coleta do CNPJ


Foi implantada dia 15/08, segunda-feira, uma versão atualizada do Sistema de Coleta do CNPJ integrada com as Juntas Comerciais e as Prefeituras Municipais, com novas funcionalidades, que têm por objetivo integrar, simplificar e unificar os processos de abertura, alteração e legalização de empresas.

Entretanto, desde a sua implantação, a nova versão do Coleta do CNPJ tem apresentado problemas técnicos que estão causando a sua instabilidade. Segundo nota do Serpro, empresa responsável pela manutenção do sistema, o problema decorre do grande volume de dados transitando no ambiente da aplicação.

A Receita Federal vem envidando todos os esforços para resolver o problema, com a urgência que o caso requer, monitorando de forma permanente o comportamento do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.

Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais.
A Receita Federal lamenta os transtornos causados aos usuários e aos parceiros institucionais integrados ao Sistema (Juntas Comerciais, Administrações Tributárias e demais órgãos estaduais e municipais) e se compromete a comunicar imediatamente qualquer alteração no cenário atual.


Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da Receita Federal em São Paulo
@Oculto

José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:48

Bom dia, Pessoal!!

Só uma duvida: dei entrada em uma abertura e saiu tudo direitinho. Só que, na hora de preencher, não tem pedido mais a data do evento. Sai em branco.
Será problema no sistema ou agora é assim mesmo??

Obs: na hora que eu escolho a natureza juridica, some aquele item "Data do Evento" no menu ao lado.

Valeu!!

Moisés E. de Godoi

Moisés E. de Godoi

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Atendimento
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:51

Conforme informativo a data dos eventos na versão 3 não existem esse campo, a outras atualizações no QSA também mas devido as falhas constantes ainda não foi possível ver toda nova versão.

JAIRO DE SOUZA ROCHA

Jairo de Souza Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:56

Até agora só "conversa pra boi dormir". Queria ver se isso dependesse dos salários deles pra funcionar. #frustradocomareceita

Busque sua auto estima e então contagiará a todos.
Joice

Joice

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:59

Bom dia amigos de profissão!

Estou conseguindo transmitir... acessar normal, pelo Mozilla, descobri que o Mozilla estava bloqueando a página do Cadastro Sincronizado, lá no lado esquerdo na parde de conexão, deve colocar como permitir para o site, isso resolveu para meu pc.
Espero que dê certo para vocês!!

Ronaldo Rodrigues Rezeck

Ronaldo Rodrigues Rezeck

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Comercial
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:15

Pessoal, meu Mozila conseguiu abrir a página, porém não consigo "clicar" nos itens, não abre acesso para isso.
Alguém mais está passando por isso?

Ronaldo Rodrigues Rezeck
CRC MG 084618/0-6
Hebraica Contábil - Itajubá - MG

35 9 98109866
Rubens

Rubens

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:20

Estou preenchendo, mas toda hora cai.
Preencho uma aba, na outra trava. Preciso fechar o navegador e continuar outra aba.
Está difícil.

Quanto a data do evento, acho que só aparece se você dizer que o ato já foi registrado.
Apareceu em uma alteração aqui que transmiti.

Na abertura, que não foi registrada ainda, não pediu a data do evento. Que será a data do registro do contrato.
Tirou um campo obrigatório que não servia para nada.

Samis

Samis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:35

Enquanto o sistema não normalizar, acho que não irei ficar tentando gerar.

Ou podem fazer o que fizeram com com as outras DBEs, cancelar por não estar na versão atual.

Com tantos erros e problemas que estão tendo para estabilizar o sistema, vai acabar saindo várias versões.

MARA PENHA JACINTO

Mara Penha Jacinto

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:39

Amigos,

Consegui entrar, mas daí quando coloquei o CNPJ deu o seguinte erro:

"O CNPJ digitado não existe. Por esse motivo, não foi possível iniciar o documento digitado. Por favor, verifique os seus dados."


Pensa.....como pode um negócio desses??? Acham que somos trouxas....


INDIGNADA...

Victor Rodrigo Galli

Victor Rodrigo Galli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:50

Bom dia Pessoal

Li isso agora no portal da Legisweb

Dor de Cabeça com três letras: DBE

23 ago 2016 - Contabilidade / Societário

Presidente do Sescon/SC: não é por falta de cobrança das entidades que ainda não foi resolvido

Dentre todas as preocupações e problemas que a classe contábil enfrenta no seu dia-a-dia, na última semana surgiu mais uma dor de cabeça que pode ser resumida em três letras: DBE.

As alterações ocorridas no sistema de transmissão de dados para a RFB, causaram diversos transtornos para os contadores que durante a última semana, na grande maioria dos casos, não conseguiram realizar a transmissão do DBE.

Na última quarta-feira (17), o diretor político parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve reunido com o Coordenador-Geral de Gestão de Cadastros da Receita Federal do Brasil, Daniel Belmiro Fontes, para tratar destes problemas. Pietrobon saiu da reunião com a promessa de que a situação já estaria normalizada no dia seguinte, no entanto isso não ocorreu e até o momento os contadores continuam praticamente impedidos de realizar a transmissão dos dados.

Aparentemente, a partir do momento em que aconteceu o lançamento da fase 3 da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), um erro ocorrido na hora de transferir o Documento Básico de Entrada (DBE) deixou o sistema fora do ar.

Segundo o Presidente do Sescon/SC, Eugenio Vicenzi, não é por falta de cobrança das entidades que o problema ainda não foi resolvido. “O problema é nacional e trata-se de uma questão técnica do Serpro (Empresa de Processamento de Dados do Governo Federal). Segundo informações recebidas, estariam trabalhando todos os dias, e inclusive neste final de Semana, para tentar resolver. A RFB até pediu desculpas pelos transtornos, mas sabemos que isto não resolve. Infelizmente o que nos resta é aguardar a estabilização do sistema”.

O Portal Contábil SC recebeu dezenas de reclamações, onde na sua maioria questiona-se a capacidade da RFB no planejamento e execução de alterações no sistema. Não são reclamações apenas dos empresários contábeis catarinenses, mas de todo o país.

Algumas manifestações lembram inclusive que quando o contador não transmite os dados dentro do prazo, está sucetível à multa, sendo assim, surge o questionamento se não cabe um ressarcimento da RFB aos contribuintes em casos como esse.

Aliás, nessas situações, nem sempre o cliente compreende que a culpa desses atrasos não é do contador. E então cabe ao contador, além de todo o tempo despendido nas atividades diárias, realizar reuniões com clientes ou conversar por telefone para explicar o que está acontecendo.

O Diretor de Legislação do Sescon/SC, Patrick Fontana Nandi, garante que as entidades contábeis continuam solicitando uma posição do Fisco Federal, entretanto sem ainda uma definição. “Continuaremos monitorando, pois os processos de constituição, alteração e baixa de empresas estão paralisados em todo o país”.

Uma coisa é certa. Em um momento onde a geração de negócios é fundamental o reequilíbrio da economia, uma falha no sistema não pode atrapalhar o empresariado. Se o lema de Michel Temer é “Não reclame da crise, trabalhe”, os empresário poderiam complementar com: “OK! Mas me ajude! Não me atrapalhe”.

Fonte: Portal Contábil SC

Joice

Joice

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:55

Justificativas não irão resolver nossos problemas com o DBE, e sim o sistema normalizar, não entendo o porque de não testar o sistema antes de lança-lo em âmbito nacional, contador já tem tantas preocupações no dia-a-dia e simplesmente o governo nos impõem outro problema.

joao carlos scaglia

Joao Carlos Scaglia

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:18

bom dia, acho que esta na hora de nos unirmos e tomar alguma providencia juridica, pois os conselhos ate agora nada, e receita muito menos nem resposdem a nossas mensagem respondem, vou procurar um advogado para ver que providencia tomo pois estou tendo muito prejuizo aqui no escritorio

Página 23 de 29

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.