x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 303

acessos 22.143

Novo COLETA WEB 15/08/2016

FRANCISCO ANTONIO BORGES VIANA

Francisco Antonio Borges Viana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 20 agosto 2016 | 17:14

boa tarde,

a respeito deste problema no coleta web, fui pessoalmente a uma agencia da receita federal e o funcionÁrio disse que a previsÃo para que tudo voltasse a funcionar normal era atÉ o dia 18/08/2016.
tenho conseguido gerar alguns dbe´s mas É com muita insistÊncia.

a dica É fique tentando, uma hora dÁ certo. esperamos que isso se resolva logo

Antonio Borges - Contador (Picos-PI) - Contatos: (89) 9914-1007 / (89) 9414-6222
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:02

Bom dia,

Estou tentando fazer um DBE de abertura de empresa mas quando jogo a viabilidade aparece mensagem de erro, já tentei varias vezes e verifiquei o numero se estava certo, mas continua com mesmo erro.

\'\'O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.\'\'

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:03

Bom dia

Aqui nada. Consegui iniciar um sexta-feira de manhã, mas não consegui finalizar e nem recuperar ele até agora.
Raramente carrega a pagina, e quando carrega ela fica travada, não consigo clicar em nada.
Enquanto isso é a pilha de processos só crescendo por falta de DBE.

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:15

Antonio,

Eu começo a chorar quando vejo a quantidade de processos pendentes aumentando. :/

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:32

Bom dia,

Nos últimos dias estamos passando por contra tempo no coleta web da Receita Federal e quem leva são os profissionais contábeis.

Onde estão os CRCs e CFC para nos ajudar nesse momento??? Pagamos anuidades caras e nesse momento em que precisamos, os nossos representantes da classe contábeis do Brasil ficam inertes a essa situação.



José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:54

Não consegui abrir a página ainda!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:59

Luciana Dias Barros, 1 semana depois e nada!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
TIFANY PSZYBYLOSKI

Tifany Pszybyloski

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:42

Bom dia .

Saiu agora pouco no site da Junta Comercial.


Belmiro reconheceu que o sistema da Receita está, de fato, fora do ar e que o órgão está tentando solucionar o quanto antes o problema. “A Receita Federal pede desculpas à classe contábil, empresarial e às Juntas Comerciais que nada têm a ver com a causa do problema. Estamos levantando as questões técnicas para resolver o problema e estabilizar o sistema o quanto antes”, informou.

De acordo com Belmiro, a expectativa é de que até está quinta-feira (18) já esteja tudo normalizado.

Tifany P. Pszybyloski
Departamento Processos
Viviane de Oliveira Dantas

Viviane de Oliveira Dantas

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:43

Pelo que informa em um dos comunicados, não adianta preencher e enviar nenhum coleta web, pois o mesmo será indeferido pelo sistema não estar funcionando corretamente.
Então gente não adianta ficar tentando, somente quando eles normalizarem o sistema que está sem data de retorno.

Comunicados
Aviso 01:

Conforme informado pela Receita Federal do Brasil o sistema deferidor está fora do ar e sem previsão de retorno.

Consequentemente, o deferimento do documento básico de entrada - DBE está prejudicado.

Referida situação poderá causar atraso no registro e na devolução dos documentos.

Esta Junta Comercial está em constante contato com a Receita Federal, com a finalidade de trazer o menor transtorno aos usuários dos nossos serviços.

Fonte: http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br

Viviane Dantas
[email protected]


" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin
Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:46

Não abre, virou um caos, lançaram um sistema cheio de falhas, a única notícia no site da RFB é de 12/08.

Eu gostaria de saber se para estes que reclamaram na OUVIDORIA da RFB, já tiveram um retorno. Alguém pode responder? Estou quase apostando no que vem primeiro (a volta do sistema X a resposta da OUVIDORIA).

Estou com diversos trabalhos parados e infelizmente tive que informar os clientes que é um problema geral. Ninguém está conseguindo fazer e a \"solução\" é aguardar.

marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:56

De fato só pode ser problema da Receita Federal mesmo. Eu tentei acesso em todos os tipos de máquinas, com todos os sistemas operacionais possiveis: XP, 7, 8, Vista, 10, etc... e nada. Tentei em diversos navegadores e em diversas versões: nada também.
Apenas um computador da empresa (e somente ele) conseguiu entrar no sistema e preencher as informações até o QSA. Chegando ali travou tudo e não consegui mais acesso. Tentei de noite, de manhã, de madrugada e nada. O pouco que consegui preencher, percebi que fizeram apenas uma pequena perfumaria no sistema.
Pior é que eu tinha um processo protocolado no dia 8 na Jucesp, mas por conta de demora deles em analizar o caso, no dia 12 com o cancelmento de ofício das DBE\'s, a Juceps devolveu o processo. Parece até que estavam esperando isso acontecer.

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:00

Comigo aconteceu um milagre:

Tive três processos que entraram para registro no dia 12/08 e devido as mudanças no supersistema, não foi possível a JUCESP deferir o DBE. No entanto, liberam os processos registrados com um comunicado específico, solicitando que posteriormente busquemos à atualização junto a RFB.

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:28

Bom dia Amigos, já foi feito a reclamação junto a ouvidoria e nada de retorno.

A Receita Federal deveria voltar atras dessa versão que esta com problema e deixar o anterior até ser normalizado.

Nós não podemos ser prejudicados porque o sistema da Receita é ineficiente.
Tenho dois contratos de consórcio para protocolar e dependo dessa DBE e minha concorrência em setembro corre riscos de não poder participar.

E o fim!


REVOLTANTE....

Vanessa de Moraes

Vanessa de Moraes

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:31

E gente nao sei onde isso vai parar nao...
O Epirito Santo alem de estar passando por isso, em muitos lugares esta sem chefe de agencia estadual, ou seja, processo parado na federal e na estadual....
Ta tenso trabalhar assim...


Atenciosamente,

Vanessa de M. Leite
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:33

Vanessa de Moraes e o posto fiscal que está parcialmente de greve!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JAIRO DE SOUZA ROCHA

Jairo de Souza Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:33

Aqui na Bahia no site da Juceb está um aviso assim: 16/08/2016 15:40
AVISO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL 5ª REGIÃO FISCAL

Devido a problemas técnicos que estão sendo sanados, o sistema de Coleta Web do CNPJ, da Receita Federal, assim como o sistema Deferidor da Junta Comercial, estão temporariamente indisponíveis.



Salvador, 16/08/2016.

Ou seja, estamos travados pelo governo que não tem competência pra dirigir esses órgãos. Vergonha, o CFC deveria publicar uma nota de repúdio.

Busque sua auto estima e então contagiará a todos.
Vanessa de Moraes

Vanessa de Moraes

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:40

Infelizmente sim Juliano Augusto... so recebem os processos, mas de cara ja avisam que vai ficar parado por tempo indeterminado, ate o estado resolver essa situação
...

Atenciosamente,

Vanessa de M. Leite
SIMONE DE CARVALHO LAUREANTI

Simone de Carvalho Laureanti

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:43

Ainda nada por aqui!!!!! Nossa Junta Comercial publicou uma nota sobre como a Receita está empenhada em normalizar a situação.

Não é possível localizar a página da Web

HTTP 404


Causas prováveis:
•Talvez haja um erro de digitação no endereço.
•Se você clicou em um link, talvez ele esteja desatualizado.


Você pode tentar:



Digitar o endereço novamente.



Voltar para a página anterior.



Ir para e procure as informações desejadas.



Mais informações Mais informações

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:47

Simone de Carvalho Laureanti mais uma semana e nenhuma novidade!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 5 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.