x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 412

acessos 19.632

Coleta Online - Problemas na inclusão de atividades Secundar

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:21

E explicar tudo isso para os clientes que não entendem......

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Edilson Vital

Edilson Vital

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:35

Um cliente acabou de me ligar, disse que viu uma notificação da Receita Federal dizendo, que tudo esta normal, pronto me ferrei. isso e correto?

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:46

Acho que o comunicado quis dizer que o acesso para as Juntas Comerciais e órgãos está funcionando. Porque pros mortais aqui nada funciona. Desde as 07:30 de hoje tentando sem sucesso.

Como eu já disse... não tinham falado nada até agora e quando falam é besteira! Receita Federal e Serpro juntas destruindo o nosso trabalho!

Gerson Gonçalves dos Santos

Gerson Gonçalves dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Operador(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:53

Edilson Vital

É a mesma coisa que ouvir dos políticos que vão combater a corrupção, claro que não podemos falar isso para o cliente, mas que dá vontade dá.

Não está funcionando em nenhum provedor, já instalei todos os possíveis e nada, esse comunicado só faz piorar nossa situação agora o cliente até manda o comunicado dizendo que esta tudo funcionando as mil maravilhas.

Ontem convidei um cliente para que viesse ao escritório constatar o problema, perdi 1 hora tentando acessar e mostrando para ele que não é por culpa da contabilidade.

Sandra Macedo

Sandra Macedo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:11

Bom dia !

Colegas, eu fiz um registro na Ouvidoria Geral do Ministério da Fazenda através do número 0800 702 1111, com a seguinte mensagem:

"Cidadã reclama que ao acessar o site da RFB no link Coleta Web, não está conseguindo executar nenhuma solicitação a página não carrega. O mesmo está fora do ar. Onde o mesmo sofreu mudanças por parte da RFB não, estando funcionando, causando transtornos para o pessoal da área contábil, pois o mesmo foi alterado de forma imediata e sem condições de atender ao público-alvo e sem disponibilização de um canal para esclarecimentos maiores. Então recorre a esta Ouvidoria para registrar seu descontentamento e pedir providências."

Seria importante que todos fizessem para que eles possam dimensionar o tamanho do problema que causaram.

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:52

Já tuitei pra receita, já postei no face, já cadastrei ouvidoria, e nada adianta. Os clientes não querem saber de problemas de internet. Temos 20 alterações paradas por causa disso. É um absurdo.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:52

queria ver só um advogado que os processos são todos eletrônicos, se de repente a justiça parar de funcionar e ficar uma semana sem receber nada, no primeiro dia sairia no Jornal Nacional, palhaçada com nós contadores!

Ademar Franco Neto

Ademar Franco Neto

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:33

Estou com o mesmo problema de TODOS, as vezes a 1º pagina do coleta web não abre, ou quando coloco a atividade secundária da ERROR.

No site da Receita Federal tem o seguinte comunicado:

idg.receita.fazenda.gov.br

"Foi implantada dia 15/08, segunda-feira, uma versão atualizada do Sistema de Coleta do CNPJ integrada com as Juntas Comerciais e as Prefeituras Municipais, com novas funcionalidades, que têm por objetivo integrar, simplificar e unificar os processos de abertura, alteração e legalização de empresas.

Entretanto, desde a sua implantação, a nova versão do Coleta do CNPJ tem apresentado problemas técnicos que estão causando a sua instabilidade. Segundo nota do Serpro, empresa responsável pela manutenção do sistema, o problema decorre do grande volume de dados transitando no ambiente da aplicação.

A Receita Federal vem fazendo todos os esforços para resolver o problema, com a urgência que o caso requer, monitorando de forma permanente o comportamento do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.

Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais.
A Receita Federal lamenta os transtornos causados aos usuários e aos parceiros institucionais integrados ao Sistema (Juntas Comerciais, Administrações Tributárias e demais órgãos estaduais e municipais) e se compromete a comunicar imediatamente qualquer alteração no cenário atual."

Pelo visto temos que contar com a "sorte", nesse caso ate que o problema seja resolvido.

César de Freitas Henrique

César de Freitas Henrique

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:39

Edilson Vital, foi o que eu disse há pouco tempo: o comunicado é absurdo pois dá a entender que está normalizado, porém apresentando lentidão.
Não está normalizado, não funciona nada. Aqui estou com a página aberta desde ontem e em momento algum ela carregou.

Ai vem cliente e vê o comunicado, já cai matando em cima de vocês... é brincadeira isso.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:44

exatamente, é absurdo, pelo comunicado parece que está com lentidão, na verdade não funciona mesmo, eu também estou com o site aberto o tempo todo e nada!

Edilson Vital

Edilson Vital

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 11:46

Acabei de vim da Junta Comercial, registrar uns livros, e dei uma passada no registro de contrato, e não tinha ninguem, mas ninguém mesmo, dando entrada nos processos, e ninguém la sabe informar quando estará normalizado, com a Receita Federal

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 13:17

Vishiiii Edilson, ja to ate vendo o resultado disso....Contratos sendo registrados com 30 dias, e exigências com o mesmo período....

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
douglas custodio

Douglas Custodio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Gerência
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 14:00

Hoje consegui enviar uma abertura de igreja, o DBE foi enviado, mas ainda não foi liberado.
Estou tentando enviar uma baixa, fiz todo o preenchimento, ao clicar em enviar com certificado digital e depois e em continuar o sistema não lê o certificado e a tela trava.
Agora não sei se é problema no Java ou no site.
Só consegui fazer porque fiquei apertando F5 para atualizar a página.
Alguém usa o Chrome para preenhcer o DBE ? Pois no internet Explorer é um porre.

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 14:18

Douglas Custodio quando funcionava, num milênio atras eu usava o Chrome. Hoje, não consigo em nenhum navegador.

Agora a tarde nem tentei mais, estou tão cansada de apertar o F5 que acho que ele já está atualizando sozinho!

A situação está difícil. Já tenho mais um processo na minha mesa e nada do programa funcionar!

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 14:18

Então Cristiane, Boa tarde!
Em Minas a Analise é feita de forma conjunta com anuência não só da RFB, mas como também do Estado ( Delegacia Fiscal) e Junta Comercial logo na sequencia. Eu conversei com um servidor da Junta Comercial aqui de MG, e o mesmo me informou que a sistemática mudou, eles não mais acessam o CADSINC para análise da DBE, agora com o REDESIM, eles apenas podem visualizar e validar as informações do módulo integrador. Só para registro até o dia 15/08 a JUCEMG tinha acesso ao sistema de cadastro do DBE. Hoje não tem mais. O servidor que me atendeu, informou que o número de requerimentos caiu drasticamente de uma semana pra cá. Contudo tem chegado DBE lá, tem alguns colegas conseguindo, contudo não faço a mínima ideia de como, o negócio é continuar tentando, uma vez que a Receita está de greve não tem nem onde buscar informações.

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 15:59

Elisangela G da Silveira pelo chrome, não passo da primeira página!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:01

aqui em SP também não abre de jeito nenhum, por nenhum navegador, nem sei mais o que fazer a falar para os clientes, é só cobrança em cima, pelo amor de Deus!

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:03

Ricardo Borin aqui também é a mesma coisa!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 12 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.