x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 412

acessos 19.643

Coleta Online - Problemas na inclusão de atividades Secundar

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:28

Acabei de receber este e-mail:

Sistema Fenacon Sescap/Sescon pede solução para problemas com o DBE
O diretor político parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve a pouco com o Coordenador-Geral de Gestão de Cadastros da Receita Federal do Brasil, Daniel Belmiro Fontes, para tratar dos problemas ocorridos com o lançamento da fase 3 da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O erro ocorrido na hora de transferir o Documento Básico de Entrada (DBE) deixou o sistema fora do ar.

Belmiro informou que o Sistema da Receita encontra-se, de fato, fora do ar e que estão tentando solucionar o quanto antes o problema. “A Receita Federal pede desculpas a classe contábil, empresarial e as Juntas Comerciais que nada tem a ver com a causa do problema. Estamos levantando as questões técnicas para resolver a questão e estabilizar o sistema o quanto antes”, informou.

De acordo com Belmiro, a expectativa é de que até amanhã já esteja tudo normalizado.


Segundo eles, hoje era pra estar normalizado.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:28

E ainda temos prazo para entregar na JUCESP........30 dias passa rápido!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
TONIELO RONEI  PACHECO

Tonielo Ronei Pacheco

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:31

Está ficando muito grave esta situação da Coleta WEB. O que a Receita está fazendo com os Profissionais é um absurdo. Desde segunda feira não consigo gerar nada de DBE, tanto de inscrição como de qualquer que seja a alteração.
Alguêm sabe de alguma coisa. Se vai voltar algum dia este sistema?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:34

Tonielo, disseram que seria hoje...agora já colocaram o prazo para segunda feira! Uma semana perdida!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:58

Giselle, mandei e-mails para a Receita, mas nada de respostas........ a mídia hoje está só cobrindo as olimpíadas!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Andrew Adaskevicius Tan

Andrew Adaskevicius Tan

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:58

Caros colegas,
Também estou tendo problemas, meu DBE já estava pronto para dar entrada, ao verificar, foi excluído de ofício. E até hoje não consigo acessar esse serviço que por final, está uma porcaria. Tenho que infelizmente usar esse fórum para desabafar essa tremenda sacanagem com todos nós, afinal serão milhares de empreendedores aguardando a Inscrição e quantos contadores perdendo tempo e ainda tentar convencer nossos clientes que é um problema do sistema sim, até o técnico da informática não consegue acertar as máquinas para nosso uso. Nem sequer temos suporte do governo para nos ajudar, uma baita falta de respeito com todos nós. Mais vamos aos jogos que isso é o foco, não é verdade.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:02

Andrew todos nós estamos possessos com esta situação! Eu entendo muito bem!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Jennifer Guilherme da Silva

Jennifer Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:10

Bom Dia Pessoal!!


Ontem fui na Junta Comercial retirar os meus processos com uma pontinha de esperança de que os processos estariam deferidos, porém todos os processos deram exigência eu retirei 8 e todos com exigência " anexar nova DBE" estou revoltada com a falta de respeito da RECEITA FEDERAL como ela pode fazer isso com nós, eles acham que temos cara de palhaços, eles mesmos não vão dar a cara a tapa, ou um parecer aos nossos cliente, sim somos nós da área contábil que vamos escutar, o cliente não quer saber se está fora do ar, se tem nova versão, eles querem é que a empresa esteja aberta/Alterada/encerrada, sinceramente não sei mais o que falar, já fiz de tudo, mandei o comunicado expedido pela JUCESP, já dei o telefone da própria Junta para os cliente ligarem, com isso corremos o risco de perder clientes por conta RECEITA FEDERAL, será que eles não pararam pra pensar o transtorno que tudo isso está sendo, sem contar que além de refazer a DBE, tem que refazer todo o processo da JUNTA comercial, ISSO É UMA VERGONHA!!

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:14

Jennifer Guilherme da Silva eu sei como é! Aqui estamos passando pelo mesmo problema e dizem que só semana que vem estará sanado o problema!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:20

Perder clientes acredito que não vamos! Afinal, eles podem tentar fazer o processo de abertura de DBE em qualquer escritório, que não irão conseguir.

No e-mail que recebi, dizia que “A Receita Federal pede desculpas a classe contábil, empresarial e as Juntas Comerciais que nada tem a ver com a causa do problema. Estamos levantando as questões técnicas para resolver a questão e estabilizar o sistema o quanto antes”.

E nós continuamos na mesma.

Jennifer Guilherme da Silva

Jennifer Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:27

Juliano Augusto, com isso foi perdido uma semana!! :<(

Acredito que a equipe que mexe com o sistema na própria RECEITA FEDERAL, devem ser tudo sem habilidade, antes de lançar a nova versão eles deveriam ter feito o teste para ver se isso realmente funcionaria, além disso antes tem que ser feito um projeto do sistema, esse projeto deve estar sendo feito agora de qualquer jeito, a pessoa ou as pessoas que fizeram isso é um verdadeiro sem noção, pra não dizer a palavra exata!! eu estou muito revoltada.

Luciano Vasconcelos

Luciano Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:34

bom dia a todos.

atÉ agora nÃo consegui acessar, nem mesmo a primeira tela onde se encontra o estado e municÍpio, alguem jÁ conseguiu´, tentei em trÊs mÁquinas diferentes atravÉs do i.e., google chrome, mozila e nÃo consigo acesso, o planejamento indo por Água a baixo devido a essa questÃo, santa paciÊncia.

abraÇos!!!

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:40

Luciano Vasconcelos aqui, também estamos na mesma! Sem conseguir acessar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Jennifer Guilherme da Silva

Jennifer Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:42

Luciano Vasconcelos, aqui está na mesma, o sistema não passa nem na primeira etapa.

Não Adianta a Receita Federal vim pedir desculpas, deveria ter visto isso antes, antes de causar transtornos e estresse em nossas vidas.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:47

Jennifer Guilherme da Silva ou deixar os processos já deferidos seguirem o curso normal e somente alterar os processos enviados a partir do dia 15/08...o impacto seria um pouco menor!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Dudu Maciel

Dudu Maciel

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:58

Eu consegui iniciar, mas quando estava na página de cadastro do endereço PJ, o sistema caiu.

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 12:08

Ontem a noite eu consegui acessar e quase terminar mas no final deu erro e não consegui mais.
Hoje já tentei inúmeras vezes e nem a tela principal abre.
Vamos botar a boca no trombone! Existe um site chamado Reclame Aqui. Eu vou tentar colocar uma reclamação lá.
O tempo perdido é absurdo!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 12:24

Um escárnio o que fazem com nossa classe.

Agora reclamar do Governo no Reclame aqui é chover no molhado. Infelizmente não terá nenhum efeito prático.

Sugiro fazer uma reclamação na Ouvidoria individualizada para cada cliente prejudicado. E apresentar esta reclamação para o cliente. É o que nos resta.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 13:07

Natália Cavalcante também não passo da primeira tela!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Edilson Vital

Edilson Vital

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:30

Gente não adianta reclamar, a Receita Federal só vai liberar o sistema na segunda feira, porque eles vão mexer no sistema no final de semana.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:32

Edilson Vital e espero que segunda funcione!!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:52

Edilson Vital eu mostrei a página da Receita e imprimi o comunicado!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Edilson Vital

Edilson Vital

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:58

Tenho um cliente meu tinha uma concorrência para amanha a tarde, ia dar entrada no meu processo que sai em 48 horas, agora meu cliente vai perder a concorrência e eu vou perder meu cliente, pode isso.

Página 4 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.