x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 412

acessos 19.632

Coleta Online - Problemas na inclusão de atividades Secundar

ELISETI MARIA HORNKE

Eliseti Maria Hornke

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:25

Também não estou conseguindo, mas quanto ao Windows 10 não acredito, pois ai a SEFIP e alguns outros programas não vão funcionar, está entrando o eSocial, mas a princípio deve dar o mesmo problema que esta dando o DBE, ESTAS DIFICULDADES QUE PASSAMOS DEVERIA VIR A PÚBLICO, por que o cliente não tem idéia do que passamos, sou do tempo em que fiz muita coisa manual, a pior coisa que acontecia era a mudança de um formulário, que era raro.

Jennifer Guilherme da Silva

Jennifer Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:28

Concordo com vc Eliseti, isso deveria ser falado na TV, isso prejudicou muito o nosso serviço.. estou com 15 processos parado na minha mesa, tenho que ficar mandando e-mail para os clientes todos os dias mantendo eles informado sobre acontecido.

JONATHANS

Jonathans

Iniciante DIVISÃO 3, Despachante
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:34

bom dia amigos, consegui transmitir um agora usando o mozila. E outra recuperei um que tinha feito terça, mas como não estava conseguindo colocar as atividades secundárias tive que cancelar.

Jennifer Guilherme da Silva

Jennifer Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:43

Eliseti, vc que é do Rio Grande do Sul sabe essa informação, uma cliente acabou de me ligar dizendo que viu uma noticia de que a Junta Comercial, está registrando os contratos e deixando para fazer a DBE a parte para entrega na Receita Federal isso procede?

Porque aqui em São Paulo, temos que dar entrada na DBE junto com a documentação na Junta Comercial, a junta irá registrar o contrato e assim vai sair junto o CNPJ.

Ana Claudia de Mello

Ana Claudia de Mello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:53

Bom dia!

Achei essa nota no site do Secon/SC sobre a situação, é o mais próximo que chegamos de uma \"satisfação\".
Não ajuda em nada, mas pelo menos temos um pouco mais do que nada de informação.


Problemas com o DBE da RFB
17/08/2016 SESCON/SC 3 comentários.

O Sescon/SC está ciente do fato de que a nova versão do CNPJ (4.6) está apresentando problemas de acesso ao aplicativo REDESIM – Coleta Web, desde a manhã de segunda-feira (15/08).

Procuramos os orgãos responsáveis e recebemos um comunicado de que o Serpro está trabalhando na solução com prioridade total.

A orientação que obtivemos foi a seguinte:



“Na segunda-feira (15/08), foi disponibilizada nova versão do sistema CNPJ/Web – versão 4.6. Esta nova versão vem apresentando alguns problemas, o Serpro já estátomando as providencias.

Na verdade, o motivo da indisponibilidade foi um alto consumo do sistema e que acarretou em instabilidade dos demais sistemas (SISCOMEX, etc…). As logos tiveram que ser analisadas para se obter a ação a ser tomada.

No final da manhã de terça-feira (16/08), o resultado da análise concluiu que alguns IP estão acessando muito além da conta, caracterizando um ataque de robô. Nestemomento, o SERPRO está providenciando o bloqueio destes IP para que sejanovamente disponibilizado o sistema o mais breve possível.

A RFB foi devidamente informada pelo Serpro dessa instabilidade e no momento, aguardamos uma nova posição do Serpro”.



Logo que o Órgão Central nos envie novo posicionamento, repassaremos através de todos os nossos canais.


Problemas com o DBE da RFB

Andrew Adaskevicius Tan

Andrew Adaskevicius Tan

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 11:09

Jennifer Guilherme da Silva
Sim, Eu também acho que isso pode motivar em perdemos nossos clientes, mesmo que outros também não consigam (como citado por outra colega,) mais existem clientes que não quer saber e julgam nossa capacidade. A Receita deveria por meio de Jornal Nacional e outros meios de comunicação de grande porte, aliviar essa para nós profissionais do ramo.

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 11:11

Meus caros, BOA TARDE!

Estou com problemas também com o DBE aqui em Brasília-DF. Mandei dar entrada em uma alteração contratual na JCDF sem o DBE, posteriormente a liberação pela Junta providenciarei o DBE direto com a Receita. Agora espero que a JCDF aceite o processo sem o DBE!!!

Ana Claudia de Mello

Ana Claudia de Mello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 11:22

Edilson, aqui em Santa Catarina, na JUCESC, temos que colocar o número da viabilidade (REGIN) e o DBE no requerimento eletrônico para processos novos e os que tem alterações de razão social, atividade, endereço (os atos pertinentes), caso precise trocar algum desses documentos de viabilidade ou DBE depois do processo pronto, tem uma opção própria para atualizar, e é só colocar o novo protocolo ou mudar a informação que quiser, então a princípio não precisaremos fazer tudo de novo, só trocar o número do protocolo do DBE.
Veja na sua junta comercial como vai ser, tomara que não te traga mais transtornos.

Eu estava com 5 processos prontos para dar entrada nessa segunda-feira, tudo assinado pelos clientes bonitinhos... fora os que estavam em tramitação e foram indeferidos, agora estou a 5 dias esperando a Receita arrumar isso para refazer tudo.

Desapontada com esse descaso da Receita Federal é pouco gente!
Garanto que se fosse o programa de emitir DARF\'s ou qualquer outro imposto já teria voltado a funcionar em 1 hora na segunda feira mesmo!!!

Jennifer Guilherme da Silva

Jennifer Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 11:44

Edilson,

Aqui em São Paulo a Junta Comercial indeferiu o processo inteiro, no caso terá que ser feito a DBE na nova versão e cumprir a exigência da Junta no caso terá que refazer todo o cadastro da Junta Comercial novamente. :<(

Genival, concordo com vc, ela deveria estampar no próprio site da Receita Federal esse aviso de que está com problema, se vc entrar no site oficial da Receita Federal essa informação aparece em noticias onde a ultima sobre esse caso é no dia 12/08, lamentável.

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 13:45

Boa tarde, Pessoal!
Estou com dois processo protocolado na JUCESP, e foi indeferido por conta do DBE, alguem sabe me dizer se vai ser preciso fazer novamente o VRE, ou apenas apresentar novo DBE?



Danielle Cordeiro

Danielle Cordeiro

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:01

Alguém tem alguma informção sobre Curitiba?
Ta muito complicado, onde posso ir pessoalmente resolver....

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:15

O problema é o sistema da Receita e não o seu computador! Segunda parece que será normalizado!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Danielle Cordeiro

Danielle Cordeiro

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:19

Alguém tem alguma informção sobre Curitiba?
Ta muito complicado, onde posso ir pessoalmente resolver....

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 14:22

Danielle Cordeiro eu já reclamei na ouvidoria da Receita. Para eles está tudo normal..quanto mais reclamações melhor! Você pode até ir na Receita da sua cidade, mas não resolverá muito!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 6 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.