x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 491

Conectividade social caixa ICP (caixa posta ao acessar volta

Fabiano Alves Teixeira

Fabiano Alves Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 13:29

Prezados, boa tarde!

Ao acessar o conectividade social pelo internet explorer, o mesmo acessa normalmente solicitando o certificado digital. O problema é que ao acessar a caixa posta para envio da SEFIP, ele solicita novamente a senha do certificado e volta para a mesma página principal do conectividade. Isso por várias tentativas e o mesmo problema, voltando para a página principal do conectividade. Já realizei todos os procedimentos com relação a configuração do JAVA, do internet explorer e nada. Pergunto. Só eu estou tendo esses problemas ou é geral?

Desde já agradeço a todos.

Selma Pavarini

Selma Pavarini

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 12:37

Olá Fabiano! Boa tarde! O quê relata não acontece exatamente comigo. Porém sinto arrepios quando se fala no Conectividade Social. Em minha opinião sempre deixou a desejar. Problemas que observo notadamente quanto à inconstância e permanência de conexão: Entro normalmente e informo o Certificado e PIN... então a tela do certificado repete diversas vezes até que o Internet Explorer para de funcionar. Clico então em "resolver o problema automativamente"; A página reabre e informo tudo novamente... as vezes consigo, outras não. Quando consigo e principalmente quanto preciso acessar o outorgante:- Informo o CNPJ e o travamento geralmente ocorre. Volto à pagina anterior e insisto. O sistema pede para checar o endereço "informado". E não foi informado porque isso é automático. Insisto uma, duas vezes. O sistema vai para uma tela informando para conferir as configurações (Que estão exatas!); E ai não tem mais jeito. Tenho que sair do navegador e reiniciar. Interessante e que geralmente nesta segunda, terceira vez, as telas abrem normalmente. Clico em EMPREGADOR para conseguir extratos por exemplo; Essa inconstância toda pode acontecer novamente. Se acontecer repito tudo. Caso contrário entro com o pedido do extrato. E mesmo ai, mesmo depois que o extrato já abriu para a impressão, as telas solicitando verificação de endereço e configurações podem voltar e complicar meu trabalho. Bem... se o caso for Extrato para Fins Rescisórios, por exemplo, se eu copiar o PIS do Word ou Excell, por exemplo, o sistema aceita normalmente mas depois, quando clico em confirmar, todos os dados vão para o limbo e já cheguei à conclusão que é necessário digitar. Mas não posso demorar caso contrário o sistema da CEF me derruba e... já ficou claro ... sou obrigada a recomeças, recomeçar, recomeçar... E, olha, acho que fiz referência a apenas alguns fatores. Ontem escrevi para a Ouvidoria Geral da União, relatei mais ou menos isso mesmo, e fiz uma única pergunta, já que essa instância não pode ser responsabilizada e nem responder sobre o caso especificamente, A pergunta foi se existe um órgão que avalie, fiscalize ou determine o funcionamento do Conectividade Social. Preciso de alguém para reclamar e que me dê uma resposta concreta já que se o sistema funciona às vezes e outras não... então preciso concluir que o problema é lá e não cá. Bem... não ajudei em nada mas fica aqui o registro!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 20:42

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 24 de novembro de 2016 às 13:29:40, com o assunto: Conectividade social caixa ICP (caixa posta ao acessar volta já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Conectividade+social+caixa+ICP+caixa+posta+ao+acessar+volta" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.