x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 691

RAIS 2018 de funcionários com pendências

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 16:31

Boa tarde Gente,

Estou com muitas dúvidas se transmito a RAIS desse ano. Motivos:

-Meu cliente está com 04 funcionários com pendências na transmissão e pagamento de FGTS/INSS (só pagou de setembro pra cá, faltam os retroativos, e não sei quando ele vai ter caixa o suficiente pra pagar...)
- Não transmiti CAGED deles porque precisam fazer o exame toxicológico, e tbm sem previsão de resolução.
- Seu eu transmitir a RAIS, vou complicar mais a vida do meu cliente, no que tange a fiscalização trabalhista?

Sei que se eu não transmitir, eles não vão receber o abono..., sinceramente estou nesse dilema, e não sei o que faço.

Estou orientando ele desde meados de 2017 que ele precisa regularizar essa situação. Mas meu cliente está priorizando outros débitos que não são os trabalhistas.

Peço ajuda de vcs... pois estou me familiarizando agora com a parte de DP.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 17:21

Boa tarde.

Quanto a não haver pagamento de FGTS ou INSS, isso não tem problema nenhum na RAIS.
O ideal é você transmitir a RAIS na data correta para evitar a multa, não vejo por que motivo isso iria comprometer mais a empresa.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 18:00

Olá César!

Obrigada pela resposta!!!

Minha preocupação é com a veracidade das informações, visto que não foi enviado ainda o CAGED e nem SEFIP retroativos desses funcionários.

Grata pela atenção.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 16:22

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 23 de janeiro de 2018 às 16:31:30, com o assunto: RAIS 2018 de funcionários com pendências já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=RAIS+2018+de+funcionários+com+pendências" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.