x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 36.023

Conectividade Social Travando ao Enviar RE Windows 10

Fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 14:37

Boa tarde a todos,

Estou com erro um minimo interessante, quando envio uma RE através da conectividade social (Não ICP) após transmitir e aparecer o protocolo a Conectividade trava o Windows 10, somente ela fica funcionando, não consigo clicar em nenhuma opção e ném sistemas, inclusive na barra de tarefas.

Se eu mandar imprimir o protocolo em PDF e fechar o Conectividade tudo volta ao normal, se eu minimizar ao invés de fechar, tenho que usar o Gerenciador de Tarefas e mandar desligar o computador, pois tudo fica travado.

O mais interessante é que se entrar no item Consulta de RE isso não acontece é somente no momento do envio.

Ou seja, estou fazendo uma por vez e fechando, inicio novamente e assim por diante.

O Windows esta 100% atualizado e ja usei as informações abaixo, sem sucesso.

Aguardo obrigado.

******

1. Sempre para instalar SEFIP, Conectividade Social ou GRRF, executar sempre como administrador o instalador.

2. Sempre após instalar o Conectividade Social e o SEFIP, clicar com botão direito nos atalhos, ir em compatibilidade e marcar executar como administrador.

3. Criar pasta Arquivos dentro de Arquivos de Programas -> Caixa, nesta pasta atribuir permissões totais.

4. Conectividade Social e SEFIP não acessam unidades mapeadas para abrir e salvar arquivos

Windows+R -> Regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System

Botão direito, Novo, Valor DWORD 32 Bits, Nome EnableLinkedConnections, Abrir a DWORD criada e marcar Hexadecimal e colocar valor 1.

5. Erro 429 Conectividade Social

* copie o arquivo “cnsselo.dll” que se encontra na pasta c:/arquivos de programas/caixa/SEFIP ou c:/ programs files/caixa/SEFIP

* cole o arquivo “cnsselo.dll” na pasta c:\windows\system32 e tambem cole na pasta "CNS" - onde está instalado a conectividade social, que fica em c:/arquivos de programas/caixa/CNS/ ou c:/ programs files/caixa/CNS/

*ainda dentro da pasta “CNS” clique no botão DIREITO do mouse e execute como administrador o seguinte arquivo: “CNSComReg” e boa sorte.

******

Tiago Dias

Tiago Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 08:53

Bom dia


Fabio, não sei se vai te ajudar. Mas aqui na empresa tivemos um caso assim com um notebook que utiliza windows 10, então instalamos a SEFIP e desmarcamos a opção de compatibilidade, desabilitamos o anti virus, desabilitamos o firewall e o windows defender que e o antivírus próprio da microsoft, lembrando que você tem que desabilitar totalmente.
Espero ter ajudado.

Fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 09:02

Bom dia Tiago

"Fabio, não sei se vai te ajudar. Mas aqui na empresa tivemos um caso assim com um notebook que utiliza windows 10, então instalamos a SEFIP e desmarcamos a opção de compatibilidade, desabilitamos o anti virus, desabilitamos o firewall e o windows defender que e o antivírus próprio da microsoft, lembrando que você tem que desabilitar totalmente.
Espero ter ajudado."

O SEFIP ja não estava em modo compatibilidade, somente com opção de executar como administrador ativado, desativei o antivirus AVAST, o FIREWALL do Windows e verifiquei se o Defender não ativava sozinho, mas mesmo assim o erro persiste.

o CNS trava o sistema no momento do envio, somente libera após eu terminar os processos de envio e impressão do protocolo e encerrar a parte de "operações com o SEFIP"

Obrigado e fico no aguardo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 09:01

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 26 de janeiro de 2018 às 14:37:36, com o assunto: Conectividade Social Travando ao Enviar RE Windows 10 já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Conectividade+Social+Travando+ao+Enviar+RE+Windows+10" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.