x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 11

acessos 11.061

Dirf - Declarar funcionários até mesmo sem IR retido

Contrati

Contrati

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:41

Pessoal, boa tarde !

Gostaria de retirar uma dúvida, eu posso transmitir todos os funcionários da empresa, até mesmo os que não tiveram retenção no ano de 2017?
Por declarar funcionário que não teve retenção de IR na DIRF, torna ele obrigatório a fazer a declaração de imposto de renda?

Agradeço desde já.

Diandra Franco

Diandra Franco

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:44

Ola, boa tarde!!

Eu estou declarando todos da empresa ate mesmo quem não teve a retenção no ano 2017.
Agora sobre ser obrigado a declarar o IR depois, creio que não..
Primeira vez que estou fazendo a DIRF também estou com muitas duvidas. rsrs


att.

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 10:57

Bom dia! Também gostaria de enviar todos os funcionários, mas não estou conseguindo fazer esta importação para a Dirf. No sistema de folha (uso Domínio) gero o arquivo, mas quando importo, vão apenas os que tiveram retenção.
Não queria ter que informar manualmente, alguém pode me ajudar?

Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 11:03

Pessoal,

Bom Dia!

Eu não estou conseguindo instalar o programa da DIRF, alguém poderia me ajudar?

Ele baixa no computador , porém na hora de abrir não consigo. Estou desesperada, preciso fazer isso hoje.

Grata desde de já.

Um ótimo dia

CINTHIA MAYUMI TANAKA

Cinthia Mayumi Tanaka

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 15:22

Bom dia! Também gostaria de enviar todos os funcionários, mas não estou conseguindo fazer esta importação para a Dirf. No sistema de folha (uso Domínio) gero o arquivo, mas quando importo, vão apenas os que tiveram retenção.
Não queria ter que informar manualmente, alguém pode me ajudar?


Sheila, na tela onde gera o arquivo para Dirf, é só você entrar na opção "Outros Dados", Aba "Folha de Pagamento", lá tem a opção de parametrizar para gerar de todos os colaboradores.

Espero ter ajudado.

Cinthia Tanaka

Genilson

Genilson

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 16:34

Boa tarde estou com uma duvida.
Tenho quatro funcionários de uma empresa que tiveram retenção, porem quando importo o arquivo para o sistema da DIRF eles estão zerados.
Alguém está tendo esse problema também ou sabe como resolver?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 10:55

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 31 de janeiro de 2018 às 16:41:17, com o assunto: Dirf - Declarar funcionários até mesmo sem IR retido já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/274954/dirfenbsp-2018/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Dirf+Declarar+funcionários+até+mesmo+sem+IR+retido" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.