Kenjy Sakamoto
Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanosqual classificação tributaria voce está colocando?
respostas 128
acessos 31.333
Kenjy Sakamoto
Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanosqual classificação tributaria voce está colocando?
Cassia Maria
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Inês, veja se no cadastro da empresa está colocada a data de inicio de atividades da mesma
Larissa Correa
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Rodrigo Ramos
o seu desabafo é exatamente o que estamos sentindo aqui no escritório. Está complicado, não temos suporte nenhum. Hoje fiquei 1 hora e 40 minutos pendurada no telefone para tentar o suporte e quando atendeu, 2 minutos depois a linha caiu. Até no setor de reclamação da Sage, o SAC, demora para atender. Eles não estão dando suporte algum. E como ficamos? Vamos pagar as multas do esocial? vamos cobrar do Sage? Prazo expirando e a gente sem saber o que fazer!
Aline Nascimento
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Boa tarde Pessoal, uma dúvida quando fazendo a carga inicial, e o cadastro da empresa, depto, cargos e função ficar verde, podemos já mudar para produção?
Ou tem que aguardar ficar tudo verde ate as rubricas e depois mudar?
Bruna Tassoni
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Boa tarde Aline!
Tem que aguardar ficarem todas as tabelas com o status verde, inclusive a tabela ref. as rubricas, só após isso você irá mudar para produção.
Só como informação (descobri isso ontem, em contato com o suporte do sistema) após todas as tabelas ficarem com o status de verde (como teste), antes de mudar a forma de envio para produção, você deve entrar na carga inicial e clicar no botão: limpar base e-social, acompanhar o envio da limpeza da base, depois de enviado e sem nenhum erro é que você muda para produção e faz o processo de envio novamente.
Aline Nascimento
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Ha obrigada Bruna, vou fazer isso, consegui enviar com o certificado do escritório, assim que ficar tudo verde eu faço esse processo, pois percebi que com o certificado do escritório demora muito a transmissão, mas pelome nos esta indo.
Obrigada pela informação.
Att,
Aline
Bruna Tassoni
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Fábio, boa tarde!
Também tive que adquirir o IOB Diagnostico, fiz a aquisição essa semana, pois sem essa ferramenta não estava conseguindo visualizar os campos que constavam a inconsistência.
Um absurdo isso, pq temos que adquirir uma ferramenta para nos mostrar os campos que estão sem preencher? Se a informação das divergencias já estão dentro do sistema? pq temos que pagar a mais para visualiza-las? Bom, mas enfim, tive que fazer a aquisição dessa ferramenta pois senão não iria cumprir com a obrigação da entrega do esocial.
Eu paguei o mesmo valor que voce, me venderam por R$ 200,00 mensais, e concordo com você a solução e-social não serve para nada, mas o IOB diagnostico é fundamental para conseguirmos visualizar os campos que constam inconsistências.
Aproveitando,
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, se passaram por esse mesmo problema.
Estou tentando transmitir o arquivo como teste de uma empresa, porém o mesmo retornar com erro na tabela de rubricas, dizendo certificado nulo, porém com esse mesmo certificado eu consigo acessar normalmente o acesso do esocial atraves do portal, então acredito que o problema não seja no certificado, alguem já teve esse mesmo problema?
Obrigada
Aline Nascimento
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Boa tarde Bruna
Tive esse problema, e resolvi da seguinte forma:
Em configuração para o e-social, apaguei o cadastro, cadastrei de novo, gerei a carga, limpei a base , sai do sistema ,e gerei a carga de novo , feito isso deu certo!
Att,
Aline
Cristina Lopes Ferreira
Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal Pessoal Boa tarde! Não sei se posso colocar minha pergunta aqui, mas não achei fórum para empresas do 2º Grupo e que trabalham com o Folhamatic, e neste fórum também não vi nenhuma resposta para o erro que estou encontrando>
Quando estou colocando as informações no cadastro da empresa aparece a seguinte mensagem : " Já existe uma empresa Matriz para esta base de CNPJ. Por favor, verifique". Como resolver se a empresa é filial e nem possui filial.
Bruna Tassoni
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Obrigada Alie, vou fazer isso!
Eduardo M.
Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos Bom dia Marcella.
Não sei sobre este seu erro o que pode ser, pois no meu está aparecendo a seguinte mensagem ao tentar gerar.
s1000 - Cadastro não apto: corrija as inconsistencia.
R: Está tudo cadastrado sem inconsistencia, inclusive no diagnostico IOB.
S1005 - Cadastro não apto: corrija as inconsistencia.
R: Está tudo cadastrado sem inconsistencia, inclusive no diagnostico IOB.
s1020 - Departamento não apto
R: R: Está tudo cadastrado sem inconsistencia, inclusive no diagnostico IOB.
Por acaso alguem sabe o que pode ser, pois está tudo cadastrado e o diagnostico IOB não demonstra inconsistencia.
Desde ja obrigado pessoal.
Boa semana a todos.
Eduardo.
Juliana Prado Matos
Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal Bom dia !
Alguém soube resolver o problema dos certificados nulos ?
Obrigada!
Aline Nascimento
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Bom dia Juliana, tenta ir em configuração, zerar a base do e-social, excluir e cadastra de novo.
Atenciosamente ,
Aline.
Juliana Prado Matos
Prata DIVISÃO 2, Analista FiscalVou tentar Aline ! Obrigada
Bruna Tassoni
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Bom dia!
Estou com o mesmo problema do certificado nulo, quando você diz em limpar a base é dentro da carga inicial, já fiz o seguinte procedimento, limpei a base dentro da carga inicial, depois exclui minha configuração para transmissão, cadastrei novamente, sai do sistema, voltei no sistema, gerei a carga novamente e continuou dando o mesmo problema.
Não sei mais o que fazer
Aline Nascimento
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Bom dia Bruna,
Em configuração para o e-social, tem um campinho embaixo do modo de envio que esta "zerar base", clica la e aguarda, ai gera de novo.
Atenciosamente
Aline
Ariane Christine Teodoro Silva
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Bom dia!
Galera alguém trabalha com o Sistema Folhamatic?
Foi feito uma atualização automática no Sistema Folhamatic hoje pela manha, e agora não consigo trabalhar na folha de pagamento pois fica dando a mensagem:
DADOSESOCIAL.CLASSES.LISTACHAVEVALOR is not found.
Não sei como resolver isso, e estou a 02 horas no telefone aguardando ser atendida pelo suporte Folha de pagamento e ninguém atende.
Alguém pode me ajudar?
Lourdes
Sandra Leal
Ouro DIVISÃO 1 Bom dia Ariane,
Desconheço o erro mas verifica no e-social, encerramento, reabertura se está fechado o mês de Julho.
Bruna Tassoni
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Aline,
muito obrigada pela ajuda, fiz da forma que falou e agora não deu mais o erro de certificado nulo, foi processado com sucesso.
Tatiana Oliveira
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde!
Estou com muita duvida no S-1020...lendo o forum vi q tem q ser feito um depto para todas as empresas, preenchi td, nao da erro, porem, quando vou gerar, nao aparece o S-1020... Me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmm
Aline Nascimento
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Boa tarde Bruna, fico feliz em ter ajudado.
Att,
Aline
Cassia Maria
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Boa tarde a todos,
alguem consegui resolver o erro 401 lote incorreto e erro 609 codigo invalido?
Aline Nascimento
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Cassia boa tarde
segue esse link da sage, consegui resolver o meu, estava no primeiro campo com o CNPJ do escritório, e deve ser colocado o da empresa primeiro.
https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8730
Att,
Aline
Tatiana Oliveira
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Aline, boa tarde!
Você conseguiu reparar o ERRO 537?
Está acontecendo o mesmo comigo.
Aline Nascimento
Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal Boa tarde Tatiana,
Consegui sim, fiz o processo que nossa colega Nathália me passou, gerei a carga limpei a base 2 vezes, depois fui na configuração zerei a base do e-social, exclui o cadastro , cadastrei de novo, e fiz o processo da carga novamente, e deu certo.
Atenciosamente
Aline
Tatiana Oliveira
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. PessoalObrigada Aline, vou tentar.
Rita de Cassia Aparecida dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 Boa tarde, Cristina Lopes!
Isso acontece quando a empresa matriz esta como filial e alguma filial esta como matriz no cadastro da empresa.
Eu tive esse mesmo problema, e arrumei alterando no cadastro da empesa colocando todas as filiais como filiais e depois consegui mudar o da matriz, para matriz.
Boa sorte.
Tatiana Oliveira
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Aline,
Não deu certo, estou em modo de produção. deve ser por isso. Isso está de nos enlouquecer.
Obrigada
Sandra Mara Ribeiro Torrecilha
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Estava dando erro S-1000 situação 537
Consegui falar no suporte.
Ele pediu para limpar e excluir a carga inicial
Feito isso tem que aparecer a bolinha cinza no S-1000
Entao vc entra na empresa e espera ate que S-1000 fique com uma bolinha verde
Quando aparacer essa bolinha verde, em situação apareça a mensagem que foi excluido a carga inicial
Depois disso vc pode alterar e mandar de novo
OBS : tudo isso com o certificado alocado
Se depois que vc excluir não aparecer a bolinha cinza, exclua de novo ate aparecer.
Edilene dos Santos Assunção
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Pessoal, bom dia
Alguém que usa o FOLHAMATIC, poderia me ajudar, estou com dúvida na geração das tabelas de eventos...É possível fazer a geração de uma unica vez de todos eventos ou tenho que entrar e fazer as devidas correção e gerar um por um?
Se tiver algum grupo d Whats quero muito participar.
Att
Edilene
Oculto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.