x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 5

acessos 37.617

Erro E-Social - A alíquota deverá ser compatível com o CNAE preponderante informado

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 11:58

Bom Dia,

Estou com os eventos e-social agarrados de uma empresa pois quando envio a tabela de estabelecimento volta com a seguinte informação:

A alíquota deverá ser compatível como CNAE preponderante informado.
Ação Sugerida: Verifique se a alíquota e o CNAE estão corretos.
Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/dadosEstab/aliqGilrat/aliqRat
Motivo: Conteudo do evento inválido.

Já verifiquei o CNAE e todas as aliquotas estao corretas. Ate agora apenas o evento S1000 desta empresa foi aceito.

O Cnae é 46.21-4-00 - Comércio atacadista de café em grão
FPAS 515
Grau de risco 2
RAT 2%
FAP 1,4277
Não é optante pelo simples

De acordo com o suporte do sistema não é um erro que eu tenho que verificar pois tudo indica que as alíquotas estão erradas.

Alguém já passou por algo parecido? tem outro caminho ou outro lugar que posso verificar essas alíquotas.

Sucesso é a constância do Propósito.
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 11:49

Bom dia
Conforme consta no site da econet - para o cnae informado segue os dados.



TRABALHISTA / PREVIDENCIÁRIO

FPAS RAT
515 3%

Base Legal Base Legal
IN RFB nº 971/2009, Anexo I, alterada pela IN/RFB nº 1.027/2010

Art. 22, II da Lei nº 8.212/91

Contribuição Patronal Base Legal
20%

Art. 22, I e III da Lei nº 8.212/91

O código CNAE de comércio ou serviço não está enquadrado na regra da "Desoneração da Folha de Pagamento", ou seja, continua recolhendo as contribuições previstas nos incisos I e III do art. 22 da Lei n° 8.212/91.

Atenção: Caso a sua empresa realize industrialização, deverá utilizar "Busca por NCM Industrializado".

Contribuição devida para Outras Entidades e Fundos (Terceiros) Código para Outras Entidades e Fundos (Terceiros)
5.80% 115

Base Legal
Art. 109 da IN/RFB nº 971/2009

Cristhiane

Cristhiane

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 16:29

boa tarde...


Estou com os eventos e-social agarrados de uma empresa pois quando envio a tabela de estabelecimento volta com a seguinte informação:

A alíquota deverá ser compatível como CNAE preponderante informado.
Ação Sugerida: Verifique se a alíquota e o CNAE estão corretos.
Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/dadosEstab/aliqGilrat/aliqRat
Motivo: Conteudo do evento inválido.

Já verifiquei o CNAE e todas as aliquotas estao corretas. Ate agora apenas o evento S1000 desta empresa foi aceito.

O Cnae é 5223-1-00 - Estacionamento de veiculos
FPAS 515
Grau de risco 1
RAT 1%
FAP 1,00
É optante pelo simples



Alguém já passou por algo parecido? tem outro caminho ou outro lugar que posso verificar essas alíquotas.


Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:11

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 10 de maio de 2018 às 11:58:30, com o assunto: Erro E-Social - A alíquota deverá ser compatível com o CNAE preponderante informado já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Erro+E+Social+A+alíquota+deverá+ser+compatível+com+o+CNAE+preponderante+informado" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.