x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 7

acessos 7.842

Vale-Transporte (Cartão) x eSocial

Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 07:58

Prezados,

Afinal de contas, como deverá ser feito o lançamento do valor de vale-transporte? Na folha de pagamento deverá ser lançado o valor total de crédito colocado no cartão do empregado ou apenas o valor “bancado” pela empresa, ou seja, o valor total inserido no cartão menos o valor do desconto de 6% do salário básico?

Exemplo:
Funcionário com salário mensal de R$ 1.000,00
Desconto de Vale-Transporte (6%): R$ 60,00
Valor creditado no cartão de ônibus para o mês: R$ 200,00

Na Folha de Pagamento (entenda-se eSocial também) deverá constar na Verba Vale-Transporte o valor de R$ 200,00 ou R$ 140,00 (diferença entre o valor colocado no cartão e o desconto de 6%)?

Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 08:12

Jessyca,

Já li aquele tópico todo (ou quase). Afinal, se eu não estiver enganado, já são 1.686 perguntas e respostas de assuntos bem diferentes uns dos outros. Na minha modesta opinião, fica confuso de entender. Muitas perguntas às vezes passam despercebidas por muitos usuários. Afinal, acho difícil alguém ficar lendo tudo.

Essa parte de Esocial é muito complexa para ser aberto e discutido em um tópico apenas. Entendo que fazendo questionamentos específicos fique mais fácil para todas as partes acompanharem: para quem faz a pergunta, para quem tem interesse e conhecimento para responder e também para quem faz buscas sobre determinado assunto.

Enfim, é minha opinião, a qual acho que tornaria o Fórum Contábeis ainda melhor.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 15:39

Wellison Cristiano Magalhães boa tarde!

Na folha de pagamento você desconta o previsto de 6% do salário, limitado ao valor fornecido ao trabalhador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 13:18

Prezados,

Agradeço pela atenção. Em relação ao desconto de 6% é tranquilo que deve constar em folha. Só que pelo que já li, ouvi e pesquisei, principalmente agora com a entrada do eSocial, alguns itens deverão ser informados também como "verbas informativas". Mesmo não sendo provento nem desconto e nem sofrendo incidências de encargos, terão que ser enviados ao eSocial.

Nesta situação entram Vale-Transporte, Ticket/Cartão Alimentação, Seguro Saúde e outros benefícios concedidos ao trabalhador. A minha dúvida é se serão os valores totais repassados ou o valor empresa (que é o valor repassado menos o desconto, como o de 6% no vale-transporte).

Enfim, se alguém puder esclarecer, fico agradecido.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:49

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 07:58:59, com o assunto: Vale-Transporte (Cartão) x eSocial já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Vale+Transporte+Cartão+x+eSocial" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.