x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 6

acessos 3.772

Código de Acesso e-Social - Procurações

Silva

Silva

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:35


Olá, bom dia!

Nas documentações técnicas do e-Social consta o procedimento para gerar o código de acesso para o Portal do e-Social, sendo assim, meu cliente é optante pelo simples nacional, porte EPP e não possui nenhum empregado, gerei o código de acesso para o mesmo já que ele não tem o certificado digital para gerarmos a procuração para o certificado do contador e assim começarmos os testes da empresa.

Ao acessar o e-CAC com o código do cliente, na aba procurações, não consta habilitado para eu dar continuidade, aparece a seguinte mensagem:

''Este serviço requer a utilização de certificado digital. Permite que o contribuinte delegue a terceiros a realização, com o uso de certificado digital, de serviços oferecidos pela receita Federal.

Alguém conseguiu gerar o código de acesso e passar a procuração para o certificado do contador? Pode me ajudar?

Obrigada.

Atenciosamente,
Silva

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 13:36

Silva

Alguém conseguiu gerar o código de acesso e passar a procuração para o certificado do contador? Pode me ajudar?


São coisas distintas ok.

Código de acesso é para a plataforma fisica que irá ser liberada.

Procuração é aquela da receita federal via certificado digital ou a do balcão, que preenche no site da receita e leva pra eles lá autorizar.

Silva

Silva

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:08

Olá, Estefania

Boa tarde!

O código de acesso eu consegui gerar e esta ok!

Agora a procuração eu pensei que gerando o código de acesso pelo portal do e-Social e até mesmo pelo e-CAC o menu procuração estaria liberado, sendo assim, só conseguirei gerar a procuração através do documento levado na Receita Federal para fins do e-Social?


Obrigada.
Silva





Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:13

Silva

O código de acesso eu consegui gerar e esta ok!


Esse vc irá utilizar para acessar a plataforma física e digitar as informações nela.

Para enviar do teu sistema somente com procuração da receita.

Silva

Silva

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:20

Oi, Estefania


OK! Pensei que seria possível passar a procuração direto pelo e-CAC sem precisar preencher o formulário para levar na Receita Federal.

Atenciosamente,
Silva

vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 15:59

boa tarde.

Uma duvida, se eu começar a enviar a declaração pelo codigo de acesso que eu fiz pelo portal do E-Social eu poderei depois que a empresa adquirir o certificado enviar pelo sistema? ou uma vez declarado pelo portal sempre no portal?

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 14:48

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 10:35:27, com o assunto: Código de Acesso e-Social - Procurações já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Código+de+Acesso+e+Social+Procurações" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.