x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 403

Envio de E-social com número de PIS incorreto

Aparecida Lopes

Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:29

Olá.
Estou com um problema no meu número de PIS.
Quando eu estava desempregada, fui a uma agência de empregos (CAT - Semtre) e deixei meus dados para ver se eu encontrava algum emprego.
Como eu nunca havia sido registrada, eu não tinha PIS, então o CAT colocou no sistema deles uma numeração para preencher essa documentação no meu cadastro.
Depois de seis meses, eu encontrei meu primeiro emprego, no qual fizeram um número de PIS para mim (confirmei a autenticidade desse número em uma Agência da Caixa Econ)
Porém, mês passado, eles foram enviar o E-social, e dizia que meu número de PIS (da Caixa Econômica) estava inconsistente. (MENSAGEM ORIGINAL: PIS/PESEP/NIT (NIS) informado não localizado no cadastro).
Fui na caixa, verifiquei o número de PIS e falaram que estava tudo ok. Inclusive o acesso para consulta do Pis no site funciona normalmente.
Daí o pessoal do RH tentou transmitir o E-social com aquele número fornecido pelo CAT e o E-social foi enviado corretamente.
Porém esse número não existe na base da Caixa Econômica. No próprio site aparece "nis sem cadastro social".


alguém pode me ajudar sobre o que está acontecendo?

.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:21

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 26 de julho de 2018 às 11:29:22, com o assunto: Envio de E-social com número de PIS incorreto já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Envio+de+E+social+com+número+de+PIS+incorreto" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.