x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 15.553

e-Social com código de acesso pedindo certificado

Juliana Lopes

Juliana Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 14:35

Estou com alguns problemas na hora de cadastrar as empresas manualmente, e vi em outro tópico que tem outras pessoas com a mesma dúvida, será que alguém já teve o mesmo problema e sabe como resolver?
Algumas das nossas empresas não tem certificado, e com isso fizemos o código de acesso, já que elas não tem funcionários. Eu consigo acessar a área da empresa normalmente e realizar o primeiro cadastro, porém na hora de salvar os dados e assinar, ele pede um certificado.
Conforme já conferi no manual, o procedimento deveria ser:

"No login com Código de Acesso, conforme item 1.1 – ACESSO COM CÓDIGO DE ACESSO deste Manual, o evento será assinado automaticamente, dispensando o procedimento deste capítulo.
O processo de assinatura é realizado fora do navegador, por meio do aplicativo Java que será instalado. O comportamento do Java WebStart varia de acordo com o navegador que está sendo utilizado para acessar a aplicação:
Google Chrome
• Não ocorre a inicialização automática do Assinador;
• Será baixado o arquivo .jnlp e o usuário deverá iniciar manualmente a aplicação por meio deste arquivo;
• Se não for possível iniciar utilizando o duplo clique, será necessário executar, via linha de comando, o script javaws [nome do arquivo].jnlp.
Internet Explorer
• A execução iniciará automaticamente.
Mozilla Firefox
• A execução iniciará automaticamente.
O empregador deverá informar todos os dados que deseja incluir, alterar, retificar ou excluir do evento. Ao clicar em “Salvar”, será solicitada a assinatura eletrônica do evento, será exibido o conteúdo do evento que será assinado e transmitido ao ambiente nacional do eSocial. Conferir os dados e clicar em “Assinar Documento”. O sistema retornará para a tela da transação, informando a confirmação da transmissão do evento."


Aqui ele vai normal até clicar em "Assinar documento". Depois disso abre uma tela pedido para selecionar um certificado, e se eu não seleciono nenhum, ele não permite a assinatura. Já testei em todos os navegadores e em máquinas diferentes e o erro permanece.

Alguém já passou por isso e descobriu como resolver?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:18

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 26 de julho de 2018 às 14:35:46, com o assunto: e-Social com código de acesso pedindo certificado já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=e+Social+com+código+de+acesso+pedindo+certificado" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.