x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 4

acessos 4.394

e-Social - Empresas imunes.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 09:37

Bom dia Pessoal.

Não achei um tópico que me ajudasse a responder minha dúvida, então decidi criar um.

Entrei recentemente em um escritório de contabilidade e já me deparei com o e-Social, algumas coisas lendo aqui, lendo ali, conseguir resolver e já enviei algumas empresas e ate mesmo algumas que ainda estão em modo teste, pois ainda continua dando erro.

Estou com uma empresa que é imune, cujo CNAE é 9430800(Atividades de associações de defesa de direitos sociais), onde o erro sempre continua sendo a lotação tributaria. Já olhei a tabela de códigos da lotação tributária e não consegui identificar onde essa empresa se encaixaria.

Alguém saberia me responder ?? Também possuam empresas imunes ?? Passou pelo mesmo problema ??

Atenciosamente,
Thiago.

Atenciosamente,

Thiago.
Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

Prata DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 09:50

Bom dia.

Tenho uma empresa cuja é filantrópica, ela é imune de alguns impostos, e na hora de enviar da o mesmo erro que você, estou tentando entrar em contato com alguns escritório aqui para ver se alguém teve esse caso, mas até agora nada.

Obrigado.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 10:44

Bom dia Adriana,

No meu caso a associação é um sindicato, então o FPAS é 566. Como diz no site da receita:

566 - Comunicação,Publicidade,Clubes,Profissionais liberais,Condomínios
EMPRESA DE COMUNICAÇÃO - EMPRESA DE PUBLICIDADE - EMPRESA JORNALÍSTICA (exceto oficina gráfica - código 507) - EMPRESA DE DIFUSÃO CULTURAL E ARTÍSTICA - ESTABELECIMENTO DE CULTURA FÍSICA - ESTABELECIMENTO HÍPICO - ESCRITÓRIO, CONSULTÓRIO DE PROFISSIONAL LIBERAL (exceto pessoa jurídica - FPAS 515) - SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO DE PROFISSIONAL, EMPREGADO OU EMPREGADOR, PERTENCENTE A ATIVIDADE OUTRORA VINCULADA AO ex-IAPC - CONDOMÍNIO - CRECHE -CLUBES RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS (exceto clubes de futebol profissional - FPAS 647 e 779) - COOPERATIVA (que explora atividade econômica relacionada neste código).

Porém a dúvida que ainda continua é sobre a lotação tributária, em qual código ela se encaixaria, pois não consigo identificar qual representaria a empresa.

Tabela lotação tributária

Alguns escritorios estava colocando com o código 99: Empresas jurídicas em geral. Mas na tabela do e-Social não possui esse código, e o sistema do escritório (Alterdata) também não.

Atenciosamente,

Thiago.
Lilian Fernanda Ribeiro

Lilian Fernanda Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 12:40

Thiago

Você conseguiu solucionar o seu problema?
Estou com o mesmo caso que você.

Temos uma entidade, cujo CNAE é 9430800 e também estou com esse mesmo erro.
Outro problema que tenho, é que a empresa não possui o Certificado de Isenção.
Para enviar precisa destes dados e ninguém encontra esse bendito certificado...você sabe aonde eu conseguiria uma segunda via?

Outra dúvida, eu posso enviar essa empresa somente em Novembro junto com as EPP?

Obrigada!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 15:47

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 27 de julho de 2018 às 09:37:08, com o assunto: e-Social - Empresas imunes. já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=e+Social+Empresas+imunes" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.