x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 853

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2007 | 10:45

Olá amigos, pela primeira vez irei fazer a DIRF e tenho uma dúvida, quem está obrigado a apresentar a DIRF? Sei que empresas onde o empregado percebeu rendimentos onde houve retenção de IR estão obrigadas, as empresas optantes pelo SIMPLES que não tem empregado mas houve retenção com cartão de crédito estão obrigadas também?
Desde já agradeço.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Marcelo Augusto Alonso

Marcelo Augusto Alonso

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2007 | 12:43

Olá,bom dia!!

Paulo,

Positivo, as empresas que utilizam o serviço de cartões também estão obrigadas. Será enviado um relatório das administradoras de cartões para as empresas, algumas empresas ainda não receberam, porém as administradoras estão dando um prazo até 21/01/2007 que enviarão tal relatório.

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2007 | 14:31

Aproveitando a resposta me surgiu a duvida, alguém ganhou acima de 6.000,00 reais inclui o sócio da empresa com retirada de Pro´-labore?

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.