x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 7.583

Cronograma Esocial para Cartório de Oficio de Notas e Imóvei

Ênio Jânio

Ênio Jânio

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 12:03

Bom dia,

Estou com uma duvida quanto ao prazo e cronograma para envio de informações do Esocial de Cartório de Imoveis, Notas, se eles fazem parte do grupo 2, ou 4, já que não são considerados como empresas apesar de possuirem CNPJ.

Alguém pode me ajudar quanto a essa questão? ficarei grato!

Regis de Morais

Regis de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 13:28

Boa tarde

Acredito que seja no GRUPO 3, porque deve-se cadastrar no e-social o empregador pessoa física (Tabelião ou Oficial) e não o Cartório em si, já que todos os empregados estão vinculados ao CPF do titular, com matrícula CEI (agora o CAEPF). Estou indo por esse caminho mas sinceramente não sei se é o mais correto. Também gostaria de ajuda de vocês.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:28

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (http://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 8 de janeiro de 2019 às 12:03:00, com o assunto: Cronograma Esocial para Cartório de Oficio de Notas e Imóvei já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/esocial/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Cronograma+Esocial+para+Cartório+de+Oficio+de+Notas+e+Imóvei" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.