x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 175

Venda de carro em consignação

maciel mariano

Maciel Mariano

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 1 ano Quarta-Feira | 27 julho 2022 | 15:08

Olá.
Primeiramente, não sei se seria aqui o lugar certo para a postagem, porem, não achei que caberia essa postagem em nenhuma outra sala, inclusive essa.
Vamos lá !!!
Tenho um cliente que é dono de loja de carro(comercio varejista e sob consignação). Ele me questionou que ele queria vender seu carro, e se era possível ele deixar o carro dele(como pf) em consignação na própria loja dele(empresa de comercio de veiculo). Isso me pareceu meio estranho, mas procurei em tudo quanto é lugar e não achei uma resposta definitiva, nem falando que isso era ilegal como legal.
Alguém conseguiria me dar uma luz nesse assunto?
Obrigado.

Denise Almeida

Denise Almeida

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 12 junho 2023 | 17:49

Prezado,

Acredito que mais indicado seria fazer uma transferência da Pessoa física para o CNPJ  (a loja dele) assim ele podendo vender como consignado na empresa porque  como PF não seria possível ser vendida como CNPJ, uma vez que são  títulos diferentes.

Atenciosamente

Denise Almeida
[email protected]
WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.