x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 137

Duvida sobre aluguel caução

Jose Soares da Costa Junior

Jose Soares da Costa Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Economista
há 1 ano Terça-Feira | 21 março 2023 | 19:15

Olá. Eu tenho um imovel alugado com 1 mes de caução. O aluguel do imovel sempre é dia 20 de cada mes e o inquilino vai sair da residencia. 

So tem um detalhe: O inquilino nao encontrou outro local para alugar e vai ficar no imovel ate la, o que acontece agora: Ele tem que continuar a pagar o aluguel normal ou pagar agora só pelos dias que ficar?

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 22 março 2023 | 10:50

Bom dia.

A final do prazo, o locatário deve deixar o imóvel. Porém, se ele não o deixar no prazo de 30 dias após o tempo estipulado, e o locador não oferecer resistência, a locação continua, agora com prazo indeterminado. Porém, em alguns casos, o locatário tem o direito a renovação do contrato, se obedecer a alguns requisitos. No meu entendimento se o locatário desocupar o imóvel em período inferior a 30 (trinta) dias, cobra-se apenas os dias em que o imóvel permaneceu ocupado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.