x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 250

acessos 47.048

Visualizador de Danfe

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 09:30

Bom dia,

amigos, nas notas que estamos emitindo, quando imprimimos o DANFE, aparece no corpo da nota, em segundo plano, a palavra "reimpresso", mesmo se eu estou imprimindo pela primeira vez.
isso tem alguma coisa a ver? é alguma legislação que baseia aparecer essa palavra?

no aguardo.

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
SUELEN BONETE

Suelen Bonete

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 23:40

Olá Pessoal!

O programa do John é incrível, com muita utilidade para o nosso dia a dia...cheio de pepinos! Parabens!
Sabia que tinha como fazer o download do XML (como abaixo), mas transformar o XML em DANFE. ..mto bom!

download arquivo XML

Com o Certificado Digital é possível fazer o download do arquivo que fica disponível até 60 dias apos a emissão da Nota!

Espero ter contribuído!
Abraços!

marcia helena viana pereira

Marcia Helena Viana Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 12:47

Caros colegas gostaria que me ajudassem com relaçao ao calculo do icms antecipado s/ medicamentos quando se compra de fora do estado, tenho muitas duvidas sobre o assunto, tenho que dominar o assunto, trabalho com 03 farmacias e são do simples nacional por favor alguem pode me dar uma luz. obrigado desde já.

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 16:00

Muito bom estes visualizadores de DANFE. Confesso que nem sabia de sua existência. Será muito útil aqui no escritório!

Abraço a todos!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 15:40

Boa tarde,
alguem pode me informar como faço para solucionar erros na validação, tipo EAN, Impostos Retidos, Modalidade de Frete Inválidos, estou enviando uma nf. de Simples Remessa e os valores de impostos retidos no caso preenchi como zero e o sistema não está aceitando.

grato a todos

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 16:05

Olá,
Amigo contador.

Sou o desenvolvedor do GDanFe e tenho solução para nota fiscal eletrônica.
Inclusive esta no SuperDownload http://www.superdownloads.com.br/download/12/gfinance-nota-fiscal-eletronica-nota-fiscal-bh-financeiro/


Com importação de XML, Cadastro de Clientes com busca de CNPJ no site da receita, ou CEP, Envio do XML por e-mail automaticamente, entre outras funções.

Quem sabe não indique a seus clientes.

Agora respondendo a sua pergunta.
Isto foi uma modificação que começou a valer mesmo em 01/11/2011.

Para corrigir o problema e bem simples.
Baixe o pacote mais atual dos Esquemas.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

Descompacte os arquivos dentro do diretório de onde seu software foi instalado.


O mais recomendável seria seu desenvolvedor corrigir isto.


Att,
John


Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 16:05

Rubens
(ih! será que voce é meu primo? rsrs ... Pereira)

Brincadeiras à parte, você está tendo problema com seu programa (sistema) ou com os dados que esta lançando na nota?

Se for o programa, tente verificar com seu pessoal TI, de repente a solução é simples...

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 09:59

Barbara, apenas o arquivo XML tem a obrigatoriedade de ser arquivado por no minimo 5 anos. O DANFE, apenas acompanha a mercadoria, portanto o emitente não precisa arquivar.

Ja te passo a base legal.

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 13:44

Boa Tarde, Amigos do Forum.....

Gostaria de saber se alguem conhece algums sistema(Software) que atraves do arquivo XML eu possa expor em tela ou ate mesmo impressão o % do IVA(MVA) que foi usado para o calculo do ICMS-ST.

Estou utilizando o Visualizado do XML da NFE do governo mas e muito complexo pois tenho notas que tem mais de 500 itens e tenho que abrir item a item para ver i % do IVA(MVA), se tivese um sistema que so me desce o item a ncm o porcentagem do iva que foi aplicado ficaria mais simples.

se algume souber e poder me indicar.

Obrigado !!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
PAULO ROBERTO

Paulo Roberto

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 03:26

Os formulários de segurança para emissão de Nfe em contingencia, são pré impressos? pode ser preenchido manualmente ou tem que utilizar o programa emissor de Nfe? A empresa extrai areia e está obrigada a emitir Nfe, porem no local da extração não tem energia e muito menos internet, como proceder nesse caso?

PAULO ROBERTO

Paulo Roberto

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 03:29

Alguém sabe informar quanto custa o Formulario de Segurança para emissão de Nfe em contingencia, pois fui informado por um fiscal da Sefaz o valor é muito alto.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 09:03

Olá,
Amigo.

Não compensa comprar isto não.

Existe a forma de envio para SEFAZ de Origem, em de problemas você tem o SCAN envia direto para SEFAZ Nacional sem necessidade de refazer nada.

Em caso de travar os dois que e muito dificil, você utiliza o DPEC onde você imprimi em papel A4 normal, neste modelo não comunica com nenhum WebService somente para liberar mercadoria, quando o serviços estabilizarem você deve enviar esta nota fiscal.

Não existe problema nesta prática, porque a chave gerada vai ser a mesma, você simplismente se compromete a enviar a nota fiscal quando voltar os serviços, normal e ou SCAN.


Esqueça essa de formulario de segurança( papel moeda ) não compensa.


Att,
John

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 09:05

Em resposta :
Os formulários de segurança para emissão de Nfe em contingencia, são pré impressos? pode ser preenchido manualmente ou tem que utilizar o programa emissor de Nfe? A empresa extrai areia e está obrigada a emitir Nfe, porem no local da extração não tem energia e muito menos internet, como proceder nesse caso?

Essa ai e complicada heim ????? Se ele e obrigado a emitir NF-e, ele deve emitir não tem escapatoria não.

A legislação prevê que a utilização de modelo de contingencia so deve ser utilizado em caso de falhas nos serviços normais e ou SCAN.

O ambiente SCAN por exemplo só liberado quando a SEFAZ de origem tiver problemas.


Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2011 | 13:57

Suzana qual o sistema você utiliza para escituração fiscal ?

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 14:52

Suzana não conheço este sistema (Audit) mas verifique se existe a opção de importar os arquivos XML que são gerados pelas empresas, ou seja, arquivos de saida de seus clientes e arquivos de entradas dos fornecedores deles.
Existe no mercado bons sistemas para isso, inclusive o nosso da DBconn. Acesse SISCOD e conheça um pouco mais sobre nosso sistema.

Qualquer dúvida sobre o sistema entre em contato, meu email esta no meu perfil.

Qualquer duvida sobre legislação basta postar no Fórum.

Abs e um ótimo 2012 !

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 14:56

Rossejane apenas o emitente do arquixo XML detém o "original" mais ninguém (nem a Receita Federal) o que existe são cópias e montagns dos arquivos criando um arquivo XML similar.

Tenho cliente que não recebem a mercadoria enquanto o XML não chegar e tenho outros que não pagam a duplicata enquanto não receber o XML.

Existe lei obrigando o envio do XML, logo é possivel sim voce forçar o seu fornecedor a te enviar este arquivo.

O sistema da DBconn tem este tipo de controle. Se desejar maiores detalhes sobre o sistema me envia um email.

Abs e um otimo 2012;

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
Página 6 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.