x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 10

acessos 4.536

GRRF - Ainda persistem os problemas

SAVIO MARQUES SOARES

Savio Marques Soares

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 20 abril 2007 | 08:28

Depois de meses que foi lançada a GRRF seus problemas ainda causam muita dor de cabeça. E o pior é que já obrigatório o seu uso por algumas empresas. Aqui o meu maior problema em relação a esse aplicativo horrível da Caixa é em relação ao código de barras: Faço a importação do arquivo pelo folha de pagamento, confiro, transmito, só que na hora de imprimir é que está o problema. A guia sai completa na tela, mas quando mando para impressora ela sai sem o código de barras. Minha impressora é uma HP deskjet 3550, e até a versão 1.2 do aplicativo funcionava tudo perfeitamente, mas a partir da versão 1.3 (atualmente 1.3.2) começou a acontecer isso. Algum colega passou por isso e saber como resolver? Porque já chamei técnicos de informática aqui e eles não sabem resolver isso e o suporte da Caixa é ineficiente, só ficam passando a ligação de um para o outro e não resolvem. Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Sávio Marques
JOSE MARIA MOREIRA DA SILVA

Jose Maria Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 17 anos Sexta-Feira | 20 abril 2007 | 13:17

Boa tarde colegas, eu também estava com problema na impressão da GRRF eu vizualizava ela perfeitamente mas quando mandava imprimir ela saia desconfigurada, eu fiz o seguinte olhei no topico ajuda da GRRF e encontrei algo sobre os drives de impressora ai liguei para um amigo meu que é tecnico em informatica ele leu e baixou um drive para a impressora e a partir disso eu consegui imprimir normalmente, espero que consigam também.

SAVIO MARQUES SOARES

Savio Marques Soares

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Sábado | 21 abril 2007 | 08:28

Para informação aos colegas consegui resolver meu problema com impressão do código de barras utilizando um programa gerador de arquivo PDF que baixei na internet. O programa se chama Printer Lite , já que o GRRF não imprime em PDF ainda esse programa é uma mão na roda, porque facilita para imprimir a guia completa. Ele é gratuito.

Sávio Marques
Antonio Francisco A Silva

Antonio Francisco a Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 27 abril 2007 | 09:26

Bom dia, amigos, comigo acontecia a mesma coisa. Na hora de visualizar a Guia GRRF, aparecia tudo correto,mas quando mandava pra impressora não saía com o codigo de barras. Minha impressora também é HP deskjet 3550, porém, eu só tentava imprimir no papel A4, porque é menor e mais fácil de usar. Então eu experimentei imprimir no papel Ofício 2, e deu certo. Se ajudar algum de vocês...
Valeu..

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 27 abril 2007 | 09:55

Ola colega,

A solução para este problema é o seguinte.

Quando vc for imprimir, não vá diretamente na opção imprimir, escolha embaixo o botão GERAR ARQUIVO PDF, ele irá abrir um menu tipo explorer para vc colocar os arquivos gerados,(EU CRIEI UMA PASTA NO C: com o nome GRRF) , vc seleciona os arquivos q quer gerar, depois é só entrar na pasta abrir o arquivo e imprimir..

Atenção, vcs terão q ter o programa Adobe Acrobat Reader.

Uma opção para a impressão ser mais rápida é vc selecionar todos os arquivos gerados nesta pasta com o mouse e colocar dentro de um atalho de Impressora na Área de Trabalho do Windows.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 15:30

Olá boa tarde,

Já tive o mesmo problema e o que resolveu foi o seguinte:

No sefip, vá em Ferramentas/Confira tipo de impressao

Verifique se esta marcada a opção que corresponde a sua impressora.

No meu caso estava marcada a opção Jato de Tinta e a minha impressora é Laser, foi só mudar que resolveu meu problema.

Espero ter ajudado

VILSON GARCIA PONDIOLI

Vilson Garcia Pondioli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 11:40

Bom dia !!

Estou com problema na GRf eletronica.
Ja tranmiti e salve o protocolo, por´m quano ouno programa GRRF para imprimir as guias, entro n lcal onde foi alvo e aparece o seguinte erro:
"FE0486 - Identificador da guia não consta na bae de dados."

alguem sabe algo sbre esse erro e como resolver?

agradeço desde já

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.