x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 1.254

Tributos federais de ME

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 19 anos Sábado | 18 dezembro 2004 | 22:41

O úncio tributo a ser tributado em esfera federal, é como o próprio nome diz, é o Simples, que inicialmente você começa com a alíquota de 3%, se sua receita de prestação de serviço for inferior a 30% de toda sua receitam, se não for o caso, você começa com a alíquota de 4,5%, Isto se sua empresa não for contribuinte do IPI, qu acho que é o caso e depois vai subindo gradualmente conforme seu faturamento anual nos dois casos. Lembrando que o tributo deverá ser recolhido até o dia 10 do mes subsequente a da competencia apurada em DARF Simples.
Como a sua empresa é de recarga de extintores, creio que ela trabalha com prestação de serviço, quanto o fornecimento de matéria prima. Se tiver serviço na sua empresa, fique atento ao ISS (imposto sobre serviço). Que já não é mais de competencia federal, e sim municipal. Então você deverá estar atento a legislação municipal que rege o assunto e sua forma de recolhimento.

Atenciosamente
Leandro Gonçalves Rodrigues


----------------------------
> Alguem poderia me ajudar???
> Gostaria de Saber... quais os impostos federais de uma microempresa. .. nao optante pelo simples... com o ramo de Comercio de extintores, manutencao e recarga...?????
>
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.