x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 250

acessos 24.357

Problemas na entrega da DASN

luana passos

Luana Passos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 11:26

Oficial do Site da RFB

Brasília, 28 de março de 2011

Prorrogado o prazo de entrega da Declaração do Simples Nacional
Comitê Gestor informa que os documentos poderão ser enviados até 15 de abril
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para 15/4/2011 o prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN/2011.

Anderson do Carmo Franco

Anderson do Carmo Franco

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 12:33

Prezados colegas, vamos aproveitar essa nossa insatisfação e enviarmos ao máximo a ouvidoria e ao comite gestor para que possa criar um programa como é feito nos demais - Dacon/DCTF/Dirf entre outros para que possamos adiantar o nosso trabalho mesmo quando o sitema estiver inoperante para transmissão, desta forma não ficaremos tão sobrecarregados, um grande abraço a todos.

TIAGO ALVES

Tiago Alves

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 14:54

Sr. TIAGO

Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria informa que os problemas relativos à elaboração e à transmissão da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, nos dias 22 e 23 do mês em curso, objeto de sua mensagem, foram motivo de grande preocupação desta ouvidoria e das áreas técnicas envolvidas.
As soluções iniciais, aplicadas na terça-feira, dia 22, não produziram os efeitos esperados e somente ao final do dia 23 as providências tomadas começaram a mostrar resultados animadores.
Nos dias 24 e 25, a estatística de recepção de declarações apresentou números recordes, mostrando a normalização completa dos sistemas.
Entretanto, devido aos percalços havidos, conforme anunciado no Portal do Simples Nacional, o prazo para entrega foi prorrogado para o dia 15 de abril de 2011. Para confirmar, clique aqui.
Suas informações sobre o comportamento dos sistemas da Receita Federal são importantes, para continuarmos a aperfeiçoá-los e a prestar serviços melhores à sociedade. Não deixe de nos comunicar, sempre que ocorrerem dificuldades.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

Thiago LT

Thiago Lt

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 14:58

Recebi a mesma mensagem:

"Sr. THIAGO LEMOS TENTARDINI

DASN 2011 - Prazo prorrogado



http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/



Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria informa que os problemas relativos à elaboração e à transmissão da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, nos dias 22 e 23 do mês em curso, objeto de sua mensagem, foram motivo de grande preocupação desta ouvidoria e das áreas técnicas envolvidas.

As soluções iniciais, aplicadas na terça-feira, dia 22, não produziram os efeitos esperados e somente ao final do dia 23 as providências tomadas começaram a mostrar resultados animadores.

Nos dias 24 e 25, a estatística de recepção de declarações apresentou números recordes, mostrando a normalização completa dos sistemas.

Entretanto, devido aos percalços havidos, conforme anunciado no Portal do Simples Nacional,o prazo para entrega foi prorrogado para o dia 15 de abril de 2011. Para confirmar, clique aqui.

Suas informações sobre o comportamento dos sistemas da Receita Federal são importantes, para continuarmos a aperfeiçoá-los e a prestar serviços melhores à sociedade. Não deixe de nos comunicar, sempre que ocorrerem dificuldades.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br"

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 15:22

Olá pessoal,
Uma grande conquista para a classe contábil:
O prazo para a entrega da DASN foi prorrogada para o dia 15/04/2011.

SILVERIO
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 15:38

Boa tarde, pessoal!

Sinceramente tenho minhas dúvidas em relação a este prazo, se ele será a solução dos problemas.

Não seria surpresa se houvesse uma nova prorrogação, pois a dificuldade de acesso ainda permanece...

Abs,

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
leonaide siqueira brandão

Leonaide Siqueira Brandão

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 17:42

Resposta à Mensagem 419652


PREZADOS ESTA FOI A RESPOSTA QUE RECEBI DA RECEITA FEDERAL

DASN 2011 - Prazo prorrogado



http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/





Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria informa que os problemas relativos à elaboração e à transmissão da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, nos dias 22 e 23 do mês em curso, objeto de sua mensagem, foram motivo de grande preocupação desta ouvidoria e das áreas técnicas envolvidas.

As soluções iniciais, aplicadas na terça-feira, dia 22, não produziram os efeitos esperados e somente ao final do dia 23 as providências tomadas começaram a mostrar resultados animadores.

Nos dias 24 e 25, a estatística de recepção de declarações apresentou números recordes, mostrando a normalização completa dos sistemas.

Entretanto, devido aos percalços havidos, conforme anunciado no Portal do Simples Nacional,o prazo para entrega foi prorrogado para o dia 15 de abril de 2011. Para confirmar, clique aqui.

Suas informações sobre o comportamento dos sistemas da Receita Federal são importantes, para continuarmos a aperfeiçoá-los e a prestar serviços melhores à sociedade. Não deixe de nos comunicar, sempre que ocorrerem dificuldades.


Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------
Este é um e-mail automático. Por favor, não responda.

Para entrar em contato, utilize o serviço Registre aqui sua Mensagem ou Consulte aqui sua Mensagem localizado no portal da ouvidoria do Ministério da Fazenda: http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/ .








--------------------------------------------------------------------------------
Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 06 - Bloco O - Ed. Órgãos Centrais - 7º andar
70070-917 - Brasília/DF - Tel.: 0800 702 1111
http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

" Esta mensagem é enviada exclusivamente a seu(s) destinatário(s) e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco. Caso queira relatar o mau uso deste instrumento, favor entrar em contato com o Serviço de Ouvidoria do Ministério da Fazenda." " This message is sent exclusively to its intended recipient (s) and may contain confidential and privileged information protected by professional secrecy. Their non-authorized use subjects offenders to the penalties of law. If you have improperly received it, kindly redispatch it to the sender, clarifying the error. If you want to report the misuse of this instrument, kindly contact the Ombudsman of the Ministry of Finance."

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 08:53

Bom dia,

Esta mensagem é padrão, pois recebi a mesma em resposta a duas mensagens enviadas.

Aproveito para perguntar aos colegas se alguém tem conhecimento de alguma empresa ter sido notificada a pagar multa por retificação de declarações?

Abraços.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 11:42

Por retificar, geralmente não gera multa mas podem existir alguns casos específicos na legislação, que não tenhamos conhecimento.

Na notificação da multa, tem referência a alguma base legal?

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 08:41

Bom dia Manoel Rodrigo!!

Está na página do simples nacional o comunicado da prorrogação:

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/

O Comitê Gestor do Simples Nacional alterou para 15/04/2011 o prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) para a ME ou EPP optante pelo Simples Nacional em 2010.

A fixação desse prazo atende à necessidade de obtenção dos dados da declaração, por parte dos Estados, para cálculo do Índice de Participação dos Municípios (IPM), utilizado para cálculo da distribuição do ICMS.


Abçs

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 12:06

Olá Jefferson,

Não recebemos nenhuma notificação.

É só uma dúvida, pois se o sistema começar a ficar instável novamente e faltar alguma declaração a ser entregue, minha ideia é entregar só com os dados importados do PGDAS e depois retificar com calma.

Abraços

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 14:38

Resolução CGSN nº 86, de 28 de março de 2011

DOU de 30.3.2011


Altera as Resoluções CGSN n° 10, de 28 de junho de 2007 e n° 51, de 22 de dezembro de 2008.

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), no uso das competências que lhe conferem a Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006, o Decreto n° 6.038, de 7 de fevereiro de 2007 e o Regimento Interno aprovado pela Resolução CGSN n° 1, de 19 de março de 2007, resolve:

Art. 1° Fica acrescido o § 9º no art. 14 da Resolução CGSN nº 10, de 28 de junho de 2007, com a seguinte redação:

"Art. 14. ................................................................................................................................................................................

§ 9º Excepcionalmente, em relação aos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional ocorridos durante o ano-calendário de 2010, a declaração a que se refere o caput do art. 4º deverá ser entregue até 15 de abril de 2011.

LUIZ ANTONIO NASCIMENTO

Luiz Antonio Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 12:25

Senhores colega a mais de 10 dias estou tentando enviar DANS não estou conseguindo pois quando aciono o botão salvar ou transmitir não respondem
esse tipo de problema acontece com alguem, se puderem me dar um toque por favor obrigado

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 12:54

Olá Luiz Antonio, eu também não conseguia enviar antes do dia 31 de Março, então um amigo me sugeriu baixar o Mozilla Firefox e me conectar através dele.E deu muito certo, ficou bem mais rápida a internet e consegui entregar todas antes do final de Março.
Tenta baixar você vai ver que melhora bastante.....e boa sorte amigo!

Abçs

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 14:04

Luiz Antonio
Acabei de transmitir uma, sem nenhum problema.
Tente limpar os temporários de navegação. No navegador I.Explorer, vá em "Ferramentas" "Opções de Internet" e clique em "Excluir" histórico de Navegação, lembrando que isso vai limpar todo histórico que voce possui... tipo aquele autocompleta dos "https://www..." quando vai digitar o endereço de algum site.
Geralmente isso funciona.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 15:56

De nada Luiz Antonio.É sempre um prazer poder ajudar!!
E é pra isso que foi criado esta maravilha do Forum contábeis,de amigo para amigo!!!!

Abração

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 09:35

Bom Dia a todos por gentileza preciso de uma ajuda urgente!

Entrei meio de gaiato no departamento fiscal sou do departamento legal, mas ate que estou conseguindo levar as coisas.
Contudo desde que to aqui tem so uma situação ao qual lendo e relendo nao conseguir resolver A DECLARAÇÃO DO SIMPLES, graças a Deus prorrogaram o prazo...

No escritorio em que trabalho é um momento ruim varias mudanças que me trouxeram ate o fiscal e não a ninguem no contabil as contabilidades esta MUITO atrasadas.

Meu Boss pediu que eu fizesse uma apuração bem resumida para enviar a declaração do Simples ja que segundo eles as empresas que trabalhamos sao bem faceis de fazer a contabilidade. ..

PRESTADORES DE SERVIÇOS...

Ele pediu que pegasse tudo que entrou > faturamento - Impostos - Despesas (que é so a mensalidade pois nenhuma tem espaço fisico) e depois distribuisse o lucro ...

Beleza mas a UNICA PARTE AO QUAL NAO CONSIGO PREENCHER È o SALDO FINAL CAIXA/BANCO.

Nos anos anterior peguei para consultar e foi feito desta forma mas nao sei com chegaram no saldo caixa/banco, pois é um valor bem menor que eu subtrair

Faturamento - despesas - impostos

Natália Ferreira
Brunacts

Brunacts

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 10:53

Está dando está mensagem hoje:Alguém recebeu esse erro també?

12015-Falha na transmissão dos dados. Será necessário reiniciar a Declaração.

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 10:55

Bom Dia a todos por gentileza preciso de uma ajuda urgente!

Entrei meio de gaiato no departamento fiscal sou do departamento legal, mas ate que estou conseguindo levar as coisas.
Contudo desde que to aqui tem so uma situação ao qual lendo e relendo nao conseguir resolver A DECLARAÇÃO DO SIMPLES, graças a Deus prorrogaram o prazo...

No escritorio em que trabalho é um momento ruim varias mudanças que me trouxeram ate o fiscal e não a ninguem no contabil as contabilidades esta MUITO atrasadas.

Meu Boss pediu que eu fizesse uma apuração bem resumida para enviar a declaração do Simples ja que segundo eles as empresas que trabalhamos sao bem faceis de fazer a contabilidade. ..

PRESTADORES DE SERVIÇOS...

Ele pediu que pegasse tudo que entrou > faturamento - Impostos - Despesas (que é so a mensalidade pois nenhuma tem espaço fisico) e depois distribuisse o lucro ...

Beleza mas a UNICA PARTE AO QUAL NAO CONSIGO PREENCHER È o SALDO FINAL CAIXA/BANCO.

Nos anos anterior peguei para consultar e foi feito desta forma mas nao sei com chegaram no saldo caixa/banco, pois é um valor bem menor que eu subtrair

Faturamento - despesas - impostos

Natália Ferreira
Página 7 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.