x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 352

acessos 37.264

PGDAS - Simples Nacional 2012

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 12:40

Boa Tarde Luccas

Bom sendo assim teremos que aguardar...

obg

Maria

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 14:09

Essa R.F.B. e de brincadeira, dia, 16 faltando 4 dias para o vencimento fica indisponivel assim e dificl de trabalhar deste 11:20 que nao consigo fazer mais guias........

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 16:14

Uffa, consegui a missão impossivel! rs

Consegui emitir minha DAS complementar, e deu certinho, a guia já veio com a diferença entre o valor pago e o valor á pagar!

Gente pelo amor de Deus, emitam o DAS, tanto de Janeiro (retificações, atrasados e etc) como de Fevereiro (que vence em 20/03), no fim de semana, porque imagina só a bagunça que vai estar o site do PGDAS-D no dia 19/03. rs

Abraço, bom fim de semana pra todos!

Jorge Mariano

Jorge Mariano

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 09:24

para quem utiliza o Mozila Firefox.. se estiver aparecendo essa mensagem Para efetuar esta operação acesse novamente o sistema PGDAS-D através do sitio do Simples Nacional ou tecle 'CTRL+F5'

tente limpar os dados pessoais ou seja excluir Historico, cookies. etc

que pode dar certo

aconteceu comigo aki... em outro pc esta normal e aki no meu q utilizo o mozila não estava.. fins esse processo e funciono..

Joelson Veríssimo Tiburcio

Joelson Veríssimo Tiburcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 11:49


Pessoal,

Não consigo apurar o DAS 02/2012!!!! (Que sacrifício e perda de tempo, viu!!!!)
Quando peço para o PGDAS-D salvar ou calcular, o seguinte erro aparece:

"8013 - O sistema não conseguiu salvar os dados necessários (o que pode ser decorrente de um problema de tempo limite excedido ou uma versão desatualizada da aplicação no cache de seu navegador). Por favor, tente mais tarde." [ok]

Alguém pode me ajudar com mais este problema, que a Ouvidoria da Receita Federal insiste em não se pronunciar a respeito?

Joelson Veríssimo
Técnico e Contador
Contador 24 Horas Serviços Contábeis Ltda.
MSN: [email protected]
Blog.: http://contador24horas.blogspot.com

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 13:17

Joelson Veríssimo, tente excluir os cookies, limpar os dados pessoais, tente gerar de outra máquina se for necessário.
Acredito que seja erro no site do PGDAS-D.

Ontem estava acontecendo o mesmo no escritório, mais o pessoal conseguiu, após terem tentado várias vezes!

Abraço.

Joelson Veríssimo Tiburcio

Joelson Veríssimo Tiburcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 18:19

Pessoal,

Só consegui emitir os DAS 02/2012 em um PC que utiliza sistema operacional Windows XP.
Tentei várias e várias vezes desde segunda-feira passada, no meu Notebook e no PC Win7 e não consegui gerar nenhum DAS.

Hoje, voltei com minha máquina antiga e consegui gerar e transmitir o 1º DAS 02/2012.

O lance de excluir cookies e limpar o navegador não funcionou no Win7.

A RFB não se pronuncia a respeito, tampouco nossos sindicatos,FENACON e os Conselhos, que afinal, para cobrar a anuidade absurda não deixam de enviar cartinhas pra minha casa.

Eu não entendo algumas coisas:

1) Porque temos que pagar anuidade cara desse jeito pra nos sacrificar tanto na hora de trabalhar?
2) Ouvi esta semana numa propaganda da OAB/MG na Rádio Itatiaia, que os advogados poderão trocar pontos adquiridos na utilização do cartão de crédito Santander, por descontos de 100% da anuidade... Puxa vida!!!! Onde estão os responsáveis pelo CRC/MG, que não movem uma palha para nos ajudar????

Sinceramente, tenho trocado idéias com várias pessoas via lista Contabilista-BR e quase todos temos as mesmas opiniões, queixas e uma sensação de indignação fora do comum... Alguns já pensam em exumar Lucca Paccioli para saberem o porque de tanta crueldade com a classe... (brincadeira pessoal!!!)

Mas, voltando ao papo sério... está virando escravidão ser contador/contabilista no Brasil... sério, cara... tá cada dia mais apertado cumprir todos estes prazos pra entregar declarações, apurar impostos, registrar fatos contábeis, fazer folha de pagamento, cobrar o honorário do cliente, abrir, fechar e manter nossos clientes em alerta máximo para não fazerem besteira... pô, pq só a gente é assim????

Se não montarmos a Frente Brasil de Contabilistas (FBC) sei não viu...

Eu convoco à todos que estejam se sentindo oprimidos pelo fisco, a nos juntar para troca de idéias e sugestões para mudarmos a cara do contabilista brasileiro.
Aqueles que têm tido sucesso nesta área, poderiam contribuir com seus "cases" e situações que levantem a moral da classe.

Vamos seguir com a Frente Brasil de Contabilistas????

Joelson Veríssimo
Técnico e Contador
Contador 24 Horas Serviços Contábeis Ltda.
MSN: [email protected]
Blog.: http://contador24horas.blogspot.com
Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 18:40

Maristela
Boa Tarde
Obrigado pela atenção, em consulta de apurações transmitidas só aparece a original numero final 001
Na consulta de DAS gerados aparecem os 5 DAS sendo que o que aparece com o numero final 001 aparece como nao pago
Na consulta do extrato aparecem os 5 extratos, o original (que é o que foi transmitido) numero final 001 e os demais final 002, 003, 004 e 005 (o que aparece como pago) aparecem como extrato apuração retificadora FGDAS-D anterior a setembro/2007 sendo que nao transmiti nenhuma apuração retificadora


Vitório Boa tarde,

Olha isso tá bem estranho, está parecendo mais um erro da RFB mesmo.
Porém vamos tentar achar uma explicação... O DAS foi pago certo? E a apuração que aparece paga no sistema realmente é a com o valor correto ou tem alterações de valores?
analisando as circunstancias e o estado que se encontra esse PGDAS-D eu aguardaria a situação normalizar, caso depois disso esses valores continuassem como pendentes eu reuniria os documentos: Recibo de Entrega, a página que mostra apenas UM recibo de entrega e a página com os DAS retificados indevidamente e levaria para a RFB para que eles possam arrumar essa situação.
Realmente nunca vi isso antes, e acredito que não seja um erro seu, já que a semanas o sistema está muito falho.

Desculpe não poder ajuda-lo muito, mas espero poder orienta-lo pelo menos um pouquinho.

Abraço e bom final de semana.

Cordialmente,

Maristela Ferreira
MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 20:43

A partir do mês de Jan/2012, para se incluir o faturamento e calcular o DAS de uma filial, deve-se incluir o valor junto com o faturamento da matriz, ou há um campo específico para a filial, já que o CNPJ é diferente?
No sistema anterior de emissão do DAS (até dez/2011) o sistema dava a opção de inclusão do faturamento da filial em um campo separado do faturamento da matriz. Ao emitir o extrato, aparecia os faturamentos direfenciados para cada CNPJ.

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 18 março 2012 | 19:07

Joelson Veríssimo

Cara você falou tudo, cada dia que passa tomo cada vez mas "nojo" da profissão contábil, clientes exigentes, fisco exigente, tempo escasso e honorários baixos...onde vamos parar?? Não aguento mais tanta pressão, é data que não acaba mais e multas e multas para quem não cumpre...a classe contábil sofre demais, se o cliente briga no dia anterior com a família no dia seguinte é o contador que paga o pato. Cara e sem falar na responsabilidade exorbitante que temos, tudo temos que assinar, porque? Porque somos coresponsáveis de atos que não praticamos e as vezes nem sabemos que existem? Cara apoio você!!!!

Grato
Leandro
Ricardo Eurico Campos Garcia

Ricardo Eurico Campos Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 09:20

COnsegui emitir as minhas empresas, exceto uma que dá o seguinte erro:

3007 - Retifique todos os PA a partir do período 01/2012

Já retifiquei umas 10 vezes o janeiro/2012. Já retifiquei todo ano calendário 2011 e não resolveu o problema.

Alguém já passou por isso?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 09:51

Ricardo,

Neste caso, você só deve retificar o mês de Janeiro e Fevereiro,
pois provavelmente você inclui/alterou a competência de Janeiro, após
já ter pago o DAS, e com isso, o sistema precisa reconhecer
para os proximos meses a nova Receita.

Dependendo do valor que você incluiu pode alterar a guia do mes
seguinte, pelo fato de poder ter ocorrido a alteração da faixa
de alíquota.

Abraços

"100% focado onde houver 1% de chance"
Ricardo Eurico Campos Garcia

Ricardo Eurico Campos Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 10:10

Paulo,
O erro aconteceu sem que eu fizesse quaisquer retificações. Só fui fazê-las após dar o erro. E mesmo assim, sem alterar valores.

Eu não consigo nem entrar mês de fevereiro/2012. Essa mensagem aparece assim que digito a competência.

Já enviei e-mail para a ouvidoria, mas até agora não houve resposta.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 10:17

Um tanto quanto estranho o seu caso Ricardo.

Infelizmente teremos que aguardar posicionamento da Ouvidoria.

"100% focado onde houver 1% de chance"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 11:10

Infelizmente a ouvidoria não tem suporte o suficiente para responder nossos e-mails em tempo hábil, as vezes nós conseguimos resolver o problema astes que eles resolvam tomar alguma medida.

É o Brasil, gente !

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 11:13

Luccas,

Indepentende de terem suporte ou não, devemos continuar
desempenhando nosso papel, de questionar, ou comunicar eventuais
problemas, isso forcará inclusive criar uma equipe maior e mais
especializada para responder as dúvidas dos contribuintes.

Fiz um tópico somente referente a isso. A Ouvidoria da RFB.

Abraços

"100% focado onde houver 1% de chance"
Renata Camera Carrieri de Oliveira

Renata Camera Carrieri de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 14:50

Prezado Ricardo Eurico Campos Garcia e Prezados Colegas do Forum,
boa tarde!

Por favor, também estamos com esse problema ao tentarmos efetuar o registro da Competência de Fevereiro/2012 no DAS. Surge uma mensagem de erro "3007 - Retifique todos os PA à partir do PA Janeiro/2012".
Fizemos a retificação do PA 01/2012, mantendo os mesmo valores. Porém após a retificação, continua surgindo esse erro 3007.
Por favor, alguém já conseguiu solucionar esse erro, anteriormente?
Muito obrigada pela atenção,
Renata

Página 11 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.