x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 352

acessos 37.264

PGDAS - Simples Nacional 2012

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 10:13

Bom dia amigos,

Gostaria de saber se mais alguém está tendo problema com o cálculo do DAS referente à empresas que tenham receitas diferentes? Por exemplo, uma indústria que tem receitas de revenda de mercadoria, industrialização e industrialização com ST. Os DAS das empresas prestadoras de serviço eu tenho conseguido emitir, meio capenga o sistema, mas de alguma forma está indo, só o dessa empresa em questão que eu não consigo.

Obrigado

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 10:17

Bom dia,

Estou tentando emitir a Guia do DAS de Janeiro, mas quando entro, aparece uma tela com todos os faturamentos do ano de 2011 e logo abaixo a mesma tela com os valores zerados, alguem sabe me dizer se tenho que preencher isto.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 10:44

Bom dia,

Estou tentando emitir a Guia do DAS de Janeiro, mas quando entro, aparece uma tela com todos os faturamentos do ano de 2011 e logo abaixo a mesma tela com os valores zerados, alguem sabe me dizer se tenho que preencher isto.


Estou a mesma dúvida do Luis.
Nossa a RFB só da trabalho...meu Deus.

Cordialmente,

Maristela Ferreira
Felipe Andrei dos Santos

Felipe Andrei dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 10:44

A tela abaixo é das receitas com exportações. Se não houve, basta zerar tudo e passar para a próxima tela.

Será possível que não há uma pessoa na SRF com um mínimo de inteligência para perceber que esse sistema on-line do Simples Nacional não funciona?? Basta chegar perto de qualquer prazo, todos acessam ao mesmo tempo e começam a derrubar o site.

Meu Deus, a ânsia por dinheiro é tamanha que a informação deve ser on-line, na hora, com confissão de dívida. Custa fazer como a Dacon/DCTF? Mas o pessoal da SRF ganha fortunas por mês e são muito mais inteligentes que nós, pobres contadores burros.

Desafio Baleia Azul para políticos:

1 - Cometa suicídio.

Isso é tudo.
Bianca Toscano Arnoni

Bianca Toscano Arnoni

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 10:59

Olá gente!! Desculpem a demora.
Pois é Leandro Sousa e Rafaela Cardoso Santa Rita, parece que tive sorte mesmo.
Mas veja só na primeira tela, os primeiros 12 quadrinhos já estão preenchidos, não é?! então estes eu não alterei, pois são as receitas do ano anterior.

Na sequência tem mais 12 quadrinhos que se referem a receita de EXPORTAÇÔES que a sua empresa pode ter tido no ano anterior. No meu caso zerei todos os quadradinhos para as empresas que não possuem exportações e segui em frente normalmente. Não deu nenhum erro...

Espero ter ajudado!!

PRISCILLA LEME DO PRADO

Priscilla Leme do Prado

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 11:27

Bom dia

O Sescon encaminhou um oficio a Receita Federal solicitando a prorrogação do prazo para pagamento da DAS referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2012 e correção de erros do sistema da PGDAS-D.
Teremos que aguardar para ver a posição da Receita.

Porem tenho uma duvida...hoje eu estou conseguindo gerar a DAS de janeiro normalmente pelo sistema da PGDAS-D e até agora não consegui identificar nenhum erro na apuração ou nas guias geradas. Alguém identificou algum erro???

Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 12:02

Bom dia colegas,

Hoje consegui emitir a DAS consideradas normais" com 1 tipo de faturamento", mas se houve faturamento com ST e SEM ST ou Industrialização e Serviços os valores não conferem com a tabela esta dando um valor a menor, tem acontecido com alguém este mesmo problema?

Grata
Helena

Isabella

Isabella

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 12:06

quando abre depois de vc colocar o valor da receita com exportação se não tiver colocar 0,00 em todos os meses vc vai colocar em Todas as receitas, exceto de exportação de mercadorias: o valor do mes de janeiro (TOTAL) no caso 1200,00 (modelo) e continuar se os valores dos serviços não baterem ele não dá continuidade fica validando certifique - se se os valores estao batendo

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 12:10

Helena,

Estou tendo o mesmo problema, sequer consigo fazer o cálculo, clico e de lá não consigo passar para a parte da transmissão. Acho que esse sistema não está conseguindo reconhecer o cálculo quando há diferentes modalidades de apuração das receitas.

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
HAELMA DOS SANTOS ROCHA

Haelma dos Santos Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 12:14

Bom dia colegas,

Gostaria de saber se alguém está conseguindo calcular o DAS de empresas prestadoras de serviços, quando existem retenções de ISS na fonte. Quando coloco as receitas com retenções o sistema trava e não dá continuidade ao cálculo!!!!!!

Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 12:42

Bom dia colegas,

Hoje consegui emitir a DAS consideradas normais" com 1 tipo de faturamento", mas se houve faturamento com ST e SEM ST ou Industrialização e Serviços os valores não conferem com a tabela esta dando um valor a menor, tem acontecido com alguém este mesmo problema?

Grata
Helena


Helena, desculpe mas deixa eu ver se entendi sua pergunta.
Vamos supor que tu estais fazendo o imposto de uma empresa prestadora de serviço e que também tenha vendas.
Em serviço ela teve 1.000,00 e vendas 19.000,00. O faturamento total será de 20.000,00, até ai beleza.
Na hora de informar, tu precisas colocar o faturamento total (20.000,00) em Receitas sem exportação e zerar ou preencher caso tenha exportação.
Salva, continua e ele vai pedir para tu selecionar se teve, serviços, vendas, CTE e etc... dai é só tu separar os valores.

Seria essa sua dúvida?
Caso não, por favor reformule para ver se consigo te ajudar.

Cordialmente,

Maristela Ferreira
Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 13:53

Oi Maristela,

Eu estou informando corretamente os valor da receita com industrialização e Serviços a questão é que os valores apurados estão a menor...ex:
Industria:

receita
Industr/Benef= 43.236,46 8,86%= 3.830,75
Serviços = 5.916,12 12,54%= 741,88
= 4.572,62 Valor do DAS

Colocando os dados no sistema da um valor do DAS de 4.176,59,valor a menor.
O mesmo acontece com receita com ST e SEM ST
Sera que tem acontecido com mais alguém esse mesmo problema?

Grata pela atenção Maristela

Rafaela Cardoso Santa Rita

Rafaela Cardoso Santa Rita

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 14:05

Boa Tarde!!!
Bianca Toscano, você ajudou e muito, conseguir fazer as guias do Das, eu estava repetindo os valores de cima embaixo, ai sempre tava erro. Muito obrigado pela ajuda. Espero que seja o erro de outra pessoa também e que consiga resolver.
Abraços

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 14:10

Boa tarde, Amigos...

Acabei de fazer a Guia do DAS neste momento, pude notar que agora temos que finalizar a apuração e transmitir a apuração mensal e gerar recibo.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 14:23

Boa tarde a todos!!!

Acabei de receber a informação de que TODAS as guias emitidas dia 05/03/2012 até as 20hs estão com o CÓDIGO DE BARRAS INCORRETO!

Ou seja meus amigos, teremos que emitir novas guias para nossos clientes... O vencimento continua 12/03.

Abraço,

Nádia

"Whatever you give to life, life gives you back"
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 14:41

Nadia,

O problema do codigo de barras é apenas quando utiliza leitor, quando se digita o codigo numerico o pagamento sai normal.
Refis apenas dos clientes que pagam pelo caixa eletronico, os que pagam pela internet não precisei reenviar.

Abraços!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Phillipe Pastori Siman

Phillipe Pastori Siman

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 14:47

Graças a Deus aqui ta dando pra gerar de boa.
Bom, Preciso de uma ajuda...

Não consegui gerar dois DAS porque quando clico em calcular, não abre outra tela com o DAS pra imprimir, só fica uma carrinha carrganado sem parar. E isso só acontece com dois clientes. alguem teve esse problema ou pode me ajudar a solucionar ele??

Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 17:18

Boa tarde aos colegas,

Vamos aguardar até amanhã para ver se mais alguém teve o mesmo problema que eu, porque até agora não consegui resolver, o valor do DAS com diferentes receitas continua dando a menor.


Grata
Helena

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 17:27

Boa tarde colegas,
Gostaria de uma ajuda, referente ao pgdas-d, na minha interpretação, quando eu não lançar o valor no pgdas-d após o dia 20 do mês seguinte ao PA, irei pagar uma multa é isso. Outra pergunta e se trantando de empresa inativa, geralmente lançamos somente no periodo da dasn, agora terei que zerar mensalmente .
obrigado
Junior

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
KLEBER DA SILVA

Kleber da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 17:45

Oi Maria da Conceição.

Obrigado pela sua ajuda. O que ocorre é que estou reiniciando minhas atividades com empresas no simples agora, pois as tres que tenho estão inativas a mais de dois anos, por isto fiquei sem parâmetro para poder avaliar o assunto.
O problema é justamente saber o que preencher nas novas empresas (na verdade são empresas constituidas a alguns anos atrás, mas que optaram agora em 2012 ao simples nacional) .
Já fiz uma pesquisa no site da RFB, mas nada de resposta. Não sei o que preencher, se deixo zerado, se coloco o faturamento da empresa ainda quando era lucro presumido, não sei o que fazer, pois nada parece lógico.

____________________________________________________________
Ola Mauricio Santiago minha duvida tbm. é esta, a empresa ano passado era do l. real eu devo prestar as informações mensais mesmo assim, sendo que a empresa ja pagou os impostos sobre as aliquotas correspond., entao nesse ano ela ja entrara com aliquota elevada?

AKS Contábil (Kleber)
Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 18:24

Gostaria de compartilhar com os colegas, o completo desrespeito que a receita federal tem conosco e não se dão nem ao trabalho de ler o manifesto enviado pela ouvidoria e ainda zombam de nós ao dizer que temos tempo suficiente para atender nossos clientes até o dia 12.

questionamento:


Uma empresa que estava enquadrada em 2011 no simples nacional e que em 2012 optou pelo SIMEI, não consegue gerar a DAS ref 2012
pois exige a declaração da DASN-simei.. O sistema não previu que não existe declaração de simei para 2011 e sim a DASN normal e não
deveria exigir e sim deixar a opção em aberto, senão como irá gerar a DAS do mei?
O sistema tambem não previu a mesma situação da empresa acima para fins da declaração da DASN normal. Ao acessar a declaração, o
sistema sempre traz a mensagem de "base indisponivel". A vários dias venho tentando efetivar acreditando que o sistema ainda não estava disponivel, porém realizei a declaração normalmente de outras empresas que não estavam nessa situação (de simples normal em 2011
para simei em 2012) e só pode ser porque o sistema não esta reconhecendo essa situação.
A DAS mei referente a janeiro de 2012 que venceria em 12/03/2012 está sendo gerada com juros e multa. Sem dúvida falta atualização,
porém a receita federal não solta nenhuma explicação dessas situações e nos fazem ficar perdendo tempo tendo que nos ver loucos
casando informações por todos os lados.
Como devo proceder com essas situações?

Resposta: (que nada tem a ver)

1 - PGDAS-D – Indisponibilidade e problemas de acesso - Problema com o
código de barras
Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria repassou à Equipe de Tecnologia a sua mensagem e obteve a informação de que foram
tomadas providências para a ampliação do volume acessos simultâneos, possibilitando um recebimento significativamente maior de
declarações, a partir dessas medidas.
De acordo com as estatísticas de declarações recebidas até hoje, o prazo disponibilizado (até dia 12 de março corrente) deve comportar a
geração da totalidade dos Documentos de Arrecadação.

Enquanto agradecemos a sua contribuição, ao nos informar das dificuldades, solicitamos a gentileza de continuar tentando gerar o
documento. É possível que, em determinados momentos do dia, ainda venham a ocorrer dificuldades transitórias.
Não deixe de nos alertar sempre que ocorrerem dificuldades. E disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para encaminhar
sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita
Federal.
2 - PGDAS-D – Problema com o código de barras
Esta ouvidoria informa que, conforme consta da Página Inicial do Portal do Simples:
Foi identificado um problema nos códigos de barras dos DAS gerados no PGDAS-D até às 20h do dia 05/03/2012. Esse problema pode
impedir o pagamento do DAS nos bancos.
Para resolver a dificuldade, deverão ser emitidos novos Documentos (DAS).
Não deixe de nos alertar sempre que ocorrerem dificuldades. E disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para encaminhar
sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita
Federal.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 18:37

Boa tarde colegas,
Gostaria de uma ajuda, referente ao pgdas-d, na minha interpretação, quando eu não lançar o valor no pgdas-d após o dia 20 do mês seguinte ao PA, irei pagar uma multa é isso. Outra pergunta e se trantando de empresa inativa, geralmente lançamos somente no periodo da dasn, agora terei que zerar mensalmente .

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Página 4 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.