x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 352

acessos 37.264

PGDAS - Simples Nacional 2012

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 08:51

Oi Maristela, com a receita não podemos deixar nada para traz.

sobre o prazo não sei nada, não recebi nada.

A não ser que todos nós aqui do fórum entramos em contato pela Ouvidoria da Receita e reclamar.
Eu ainda tenho DAS para emitir.




Marcio Teles
Contador


Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 09:14

Oi Marcio,
Pois é ta bem difícil, porque mesmo que a gente consiga fazer todos, iremos entregar muito encima do hora para os clientes e isso é muito ruim.
Entrei em contato com o Sescon também que juntou com reclamações de diversos Contadores e enviou a Receita. Vamos ver se vai resultar né...

Eu ainda tenho muitos DAS para fazer...

Cordialmente,

Maristela Ferreira
Claudemar Rojas Sales

Claudemar Rojas Sales

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 09:37

Caro colega João Neto,
O faturamento dos ultimos doze meses pedido pela Receita no site do Simples Nacional é para que ela identifique a tabela com as respectivas aliquotas de cálculo do DAS para o novo ano calendário. O sistema não vai gerar DAS de competencias anteriores.

Espero ter ajudado..

Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 09:40

Francizelia Costa, tente limpar o cache do seu navegador ou dar Ctrl+F5. Aqui estava dando este problema também. Quando limpei o cache, funcionou sem problemas.

Mauricio Santiago

Mauricio Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 10:29

Oi, Maristela.

Exatamente. As empresas que optaram pelo SIMPLES em 2012, virá com os valores em branco. Voce precisa informar o faturamento de Jan a Dez de 2011; assim o sistema irá ter parâmetro para calcular na aliquota correta.

Espero poder ter ajudado...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 10:40

Problemas nos DAS gerados em 05/03/2012


Informamos que foi identificado um problema nos códigos de barras dos DAS gerados no PGDAS-D até as 20h do dia 05/03/2012. Esse problema pode impedir o pagamento do DAS nos bancos.

Os contribuintes que geraram o DAS até as 20h do dia 05/03/2012 devem gerar um novo DAS.

Para gerar novo DAS, deve ser selecionada a opção DAS/Gerar DAS e, em seguida, deve ser informado o período de opção. Não é necessário realizar uma nova apuração.


"100% focado onde houver 1% de chance"
Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 10:53

Oi, Maristela.

Exatamente. As empresas que optaram pelo SIMPLES em 2012, virá com os valores em branco. Voce precisa informar o faturamento de Jan a Dez de 2011; assim o sistema irá ter parâmetro para calcular na aliquota correta.

Espero poder ter ajudado...


Maurício ajudou sim.
Muito obrigada.

Cordialmente,

Maristela Ferreira
magali mignella

Magali Mignella

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 12:11

Boa tarde,

Estou tentando gerar o DAS no PGMEI para a competencia 01/2012 e obtenho a seguinte mensagem : 23015 - Sr. Contribuinte antes da geração do(s) documento(s) é necessário realizar a entrega da declaração do ano calendário de 2011. Voces estão entregando a declaração para emitir o DAS mei DE 01/2012?

Marcelo Loureiro

Marcelo Loureiro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 13:43

olá boa tarde. Estou tentando há horas declarar o mês de janeiro/2012 mas há uma tela da qual não consigo prosseguir. Entrei com essa empresa no Simples agora em 2012 e já começa com dificuldade. Capturei a tela e hospedei nesta área de internet que é um serviço meu. Gostaria de saber se alguém está com dificuldade neste formulário do software também. Um abraço a todos.

Oculto.jpg" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.eupensopress.com.br

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 13:46

Magali,

Nâo encontrei nenhuma informação legal que estabeleça que a Declaração deva ser enviada, antes de Gerar o DAS 01/2012.

Porém o mesmo procedimento ocorreu conosco.

A declaração é fácil e rápida de ser transmitida.

Grande abraço

"100% focado onde houver 1% de chance"
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 16:27

Ola Maristela

Também não estou conseguindo imitir,tente limpa o histórico da internet e os cookiess.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 16:32

alguem esta conseguindo gerar fevereiro?

aqui diz que precisa retificar janeiro. como assim? janeiro já foi entregue e o DAS inclusive já está pago.

magali mignella

Magali Mignella

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 17:05

Boa tade, Obrigada Paulo, pelo menos fico sabendo que não é só comigo que acontecem estas coisas. A gente sempre tem que dar um jeito, no caso entregar a declaração agora, para podermos cumprir nossos prazos não é mesmo?
Bom fim de semana

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 18:09

é gente a semana foi brava e o prazo e segunda vai ser pior ainda. vou tentar mandar fevereiro terça feira entao.

bom fim de semana a todos

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sábado | 10 março 2012 | 08:20

Rafael, bom dia
Como vc esta fazendo com as empresas que tem faturamento acima de $ 30.000,00. Esta calculando o ICMS ou somente calcula se o acumulado estiver acima dos $ 360.000,00 nos 12 meses. Lembrando que no estado do Paraná temos essa isenção de ICMS.

Estou com uma duvida, uma empresa teve $ 36.615,00 no mÊs 01/2012, mas não passou os $ 360 mil...

obrigado.

Marcio Teles
Contador


CATY  ADKA

Caty Adka

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 08:53

Oi Maristela, vc conseguiu enviar a das, esqueci de dizer que tive que chegar ao escritorio as 6:00 da manha para conseguir enviar, acho que é a questão de horario, de manha cedinho ou a noite fica mais facil de enviar.
Um grande abraço.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 09:24

Bom dia pessoal,

Realmente a RFB vem apresentando grandes dificuldades na sua equipe técnica.

Muitos problemas passaram a ocorrer nos últimos tempos, novas declarações, prazos não compatíveis, e com isso surgem várias prorrogações, e por ai vamos.

Cabe a nos contadores, cumprir e se adequar em tempo recorde toda essa
montanha de novas obrigações e alterações, além de identificar os erros nos sistemas desenvolvidos pelo próprio orgão.

Com certeza não estamos em períodos de boas colheitas.

Por isso vale ressaltar a importancia de participar deste Forum e compartilhar nossas informacoes e experiencias (boas ou não!)

Grande abraço. Sucesso a todos.
Boa sorte para todos nós

"100% focado onde houver 1% de chance"
Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 10:05

Katia Bom dia,

Não consegui emitir todos ainda.
Na Sexta-feira fiquei trabalhando até as 22:15 hs e para minha surpresa o site não melhorou quase nada, ele oscilava demais. Porém agora faltam poucos...
Depois dessa de ficar até as 22hs, nem me atrevi a chegar as 06:00 hoje hehe.

Muito obrigada pela informação.
Grande abraço e tenha um ótimo dia.

Cordialmente,

Maristela Ferreira
Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 10:08

Rafael, bom dia
Como vc esta fazendo com as empresas que tem faturamento acima de $ 30.000,00. Esta calculando o ICMS ou somente calcula se o acumulado estiver acima dos $ 360.000,00 nos 12 meses. Lembrando que no estado do Paraná temos essa isenção de ICMS.

Estou com uma duvida, uma empresa teve $ 36.615,00 no mÊs 01/2012, mas não passou os $ 360 mil...

obrigado.


Marcio Bom Dia,

Queria te ajudar, desculpa mas não consegui entender sua pergunta... Poderia falar de novo para eu tentar te auxiliar?

Abraço

Cordialmente,

Maristela Ferreira
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 10:15

Pessoal vos atento para outro fato importante.

Lembro que, até a data de hoje (12/03) deve ser informado no aplicativo PGDAS-D, os valores referente ao mês de Janeiro de 2012, pois como agora tem caráter declaratório, caso for entregue fora do prazo, 12/03 para competência de janeiro e 20/03 para competência de fevereiro, estará sujeito a MULTA.

Grande abraço!

"100% focado onde houver 1% de chance"
renilda da conceicao rates

Renilda da Conceicao Rates

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 13:36

Pessoal Boa Tarde

Estou com uma empresa que preciso dar baixa e o pessoal da receita solicitou a DASN no periodo de 01 a 18 de janeiro de 2012, no entanto não aparece no Simples opção de declarar para finalizar o processo. Alguém pode me ajudar.
Obrigada

Renilda Rates
Auxiliar Contábil
PerfilContabilidade & Assessoria
[email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 13:56

Renilda, boa tarde

Você pode acessar no portal do simples nacional, o MANUAL da DASN,
para lhe ajudar grifei abaixo, o que cita sobre o seu questionamento.

Veja:

4.1.4. Entrega em Situações Especiais

a) Local de Entrega


A Declaração do Simples Nacional relativa à cisão parcial, à cisão total, à extinção, à fusão ou à incorporação/incorporada deve ser preenchida e transmitida pela Internet, por meio da aplicação disponível no Portal do Simples Nacional.

b) Prazo de Entrega

A Declaração Anual do Simples Nacional deve ser preenchida em nome da pessoa jurídica cindida
parcialmente, cindida totalmente, extinta, fusionada ou incorporada e entregue até o último dia do mês
subseqüente ao do evento, exceto nos casos em que essas situações especiais ocorram no primeiro
quadrimestre do ano-calendário, hipótese em que a declaração deverá ser entregue até o último dia do mês
de junho.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Joselita Carvalho Souza

Joselita Carvalho Souza

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 14:00

Davi , vc vai no mesmo lugar onde apurou o imposto da competencia , qdo colocar a refencia vai te dizer que ja existe valor informado se deseja retificar. é só seguir os passos tudo de novo retificando apenas as informções incorretas. espero ter ajudado...

Assistente Setor Fiscal
Página 7 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.