x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 352

acessos 37.264

PGDAS - Simples Nacional 2012

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 16:27

Tambem to com essa duvida sobre a INATIVIDADE será que tem outro prazo para declarar?

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 16:27

Boa tarde Joao Batista,

Deverá preencher todos os perídoso no PGDAS com receita bruta 0 (ZERO) e em seguida transmitir a DASN 2012.

Na propria DASN, haverá uma pergunta se a empresa se manteve inativa durante todo o ano calendário.

Espero ter ajudado.

"100% focado onde houver 1% de chance"
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 16:37

Pessoal,
Eu acabei de informar HJ, no pgdas-d uma movimentação do mês de janeiro de 2012 (fora do prazo, pois o DAS venceu dia 12/03) zerado pois trata-se de empresa inativa e NÃO gerou qualquer tipo de multa por entrega em atrazo, esta tudo meio tumultuado. Exemplo estou no mês de Abril, um cliente me trás as nf-es em atraso do PA janeiro, ele terá multa/juros por atrazo no pagamento e terá outra multa por entrega tambem em atraso. Pelo que pude apurar até o momento não é isso.
(a não ser que o sistema do pgdas-d ainda não está pronto para realizar essa operação)
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 16:42

Angelo,

Eu também entreguei de uma empresa zerada e não teve multa, já ref.: empresa com movimento, entreguei uma hoje e a única multa que veio foi por atraso de pagamento.
Espero que continue assim

Cordialmente,

Maristela Ferreira
Marcelo Loureiro

Marcelo Loureiro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 16:44

Aqui só utilizo o IE 9.0, qual Windows vc tem?
eu tenho o Windows 7 e funciona tudo certo.

blza




Márcio Teles, obrigado seu comentário. Minha configuração é igual a sua, win7 também. Diante disso continuo sem saber porque não consigo gerar a declaração, mas com certeza o problema está no meu navegador , o que deve ser uma explicação para muitas outras pessoas.

um abraço

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 16:49

Exatamente Maristela,
Esta muito estranho toda essa situação, os tecnicos da receita querem acabar com a nossa classe não é possivel, o DAS que era para ser tão simples, se transformou nesse tormento, não é facil, ná duvida estou entregando zerado para todas as inativas, e informando os clientes da necessidade de não atrasar o faturamento. Mesmo assim acho que essa MULTA por falta de entrega de declaração mensal não procede.
Obrigado querida
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 16:58

Angelo,

Pois é está cada vez pior.
Acredito QUE se futuramente entregarmos alguma atrasada, ref.: Janeiro ou até mesmo Fevereiro e vier alguma multa além da de atrasado de pagamento ela será cancelada.
Na dúvida, estou fazendo o possível para entregar tudo no prazo mesmo.

Não por isso, é sempre um prazer poder cooperar.

Cordialmente,

Maristela Ferreira
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 17:00

Amigos.

No meu entendimento, a multa será devido se o prazo ultrapassar o 1º dia útil do mês de Abril do ano seguinte.

Ler com atenção o que já foi postado acima referente a multa, e compartilhar a vossa compreensão.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 17:14

Márcio Teles, obrigado seu comentário. Minha configuração é igual a sua, win7 também. Diante disso continuo sem saber porque não consigo gerar a declaração, mas com certeza o problema está no meu navegador , o que deve ser uma explicação para muitas outras pessoas.

um abraço


Marcelo
tem como postar uma imagem do erro que esta acontecendo talvez posso te ajudar.
Ou tente excluir os cookies e histórico de navegação, talvez pode ajudar.

blza

Marcio Teles
Contador


FABIANA LIMA

Fabiana Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 17:27

Boa tarde,

No mês de Dezembro/2011 o valor do meu DAS foi de R$ 4,46, por isso não gerou por ser menor que R$ 10,00.
No mês de Janeiro/2012 o valor do meu DAS foi de R$ 8,48 também não gerou por ser menor que R$ 10,00.

Só que a soma de Dezembro e Janeiro = R$ 13,44, por isso a meu ver deveria gerar o DAS de Jan/2012 neste mesmo valor, correto?

Estou tentando fazer isso no novo programa gerador e ele não mim habilita a edição do DAS pois o mesmo não foi gerado. O que faço?

Desde já agradeço,
Fabiana.


Fabiana Lima
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 17:29

Valeuu Paulo

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 17:35

Fabiana Lima,Informe os valores no mês 12/2011 no PGDAS e conclua a operação.

No mes seguinte, informe a receita de 01/2012, e quando trazer o valor a pagar, some os dois e gere o DAS

"100% focado onde houver 1% de chance"
FABIANA LIMA

Fabiana Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 17:56

Já fiz isso. Só quê, o PGDAS-D não está puxando o valor do mês anterior nem habilitando para eu colocar manualmente.

O programa só esta deixando eu ir até transmitir, depois informa que o valor do imposto é menor que R$ 10,00.

Fabiana Lima
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 17:58

Fabiana,

Acho que no seu caso, cabe uma consulta ao Comite Gestor.

Acesse o Portal do Simples e encaminhe essa questão.

E depois compartilhe!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 08:12

Bom dia colegas!

Preciso enviar a declaração de extinção com data de 16/02.

Já procurei no PGDAS-D e não encontrei onde informar isso...

Estive lendo e gostaria de confirmar com vocês se entendi direito, nas hipóteses em que a microempresa ou empresa de pequeno porte tenha sido incorporada, cindida, total ou parcialmente, extinta ou fundida, a DEFIS relativa à situação especial deverá ser entregue até o último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário; e, subsequente ao do evento, nos demais casos.

Abraço!

"Whatever you give to life, life gives you back"
Gabriela Goncalves Pires

Gabriela Goncalves Pires

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 09:32

Nadia, Bom Dia

Sim realmente é essa a explicação que você tem que realmente procede, apenas acrescento, que você poderá transmitir a mesma a partir de 01/05/2012.

Att.

"Cada vez que pensamos que o problema não é nosso, essa atitude já é um problema.” (Stephen R. Covey)
Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 10:41

Pessoal, vejam o que me ocorreu aqui.

Em dezembro, um dos meus clientes trouxe aqui o talão de NFs de serviços para lançar uma nota referente a novembro, no valor de 5.000,00. Ontem, depois de todo este tempo, ele reapareceu aqui, com o talão de NFs. Surpresa: ele tirou mais uma nota de 1.500,00 naquele mês de novembro. Isso depois de ter pago 300,00 de DAS referente àquele mês. Depois tinha mais uma nota em dezembro, e uma última tirada agora em fevereiro.

Ocorre o seguinte: eu já havia entregue a DASN referente a 2011! Quando tentei retificar o cálculo de novembro, ele me pediu para acessar o link da DASN - fiz isso, e por lá eu cliquei em "Acessar o PGDAS" para proceder o recálculo. Informei a receita bruta daquele mês de novembro (6.500,00 no total) e o sistema estava calculando somente o devido sobre aqueles 1.500,00 posteriores, uma vez que os 300,00 devidos sobre os 5.000,00 já foram pagos. Até aí, ok. O problema está na hora de gerar a guia dos 90,00 (mais multa e juros) devidos sobre aqueles 1.500,00: ao clicar em gerar o DAS, ele trava por uns minutos, não gera a guia e aparece a infame mensagem: "Ao recuperar os dados...".

Se eu clico em "Impressão do DAS" => Via após Vencimento => Retificação, ele trás para mim aquele primeiro DAS, de 300,00, devido sobre os 5.000,00, mais multa e juros sobre este valor! Eu não consigo imprimir só a guia de 90,00 que eu acabei de recalcular!

O que me sugerem?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 10:45

Adriano,

A cada etapa que voce foi preenchendo no PGDAS vá cliando em SALVAR.
Até concluir a operação, em seguida tenter reemitir o DAS

"100% focado onde houver 1% de chance"
Gabriela Goncalves Pires

Gabriela Goncalves Pires

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 10:57

ADRIANO,

caso parecido me aconteceu aparecendo também a msg, então logo após fui em ->impressão DAS -> via após vencimento. Então pegue a ultima retificação imprimi o DAS de interesse.

ATT.

"Cada vez que pensamos que o problema não é nosso, essa atitude já é um problema.” (Stephen R. Covey)
Gabriela Goncalves Pires

Gabriela Goncalves Pires

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 11:06

Eita, não não foi reconhecido o pagamento anterior, verifica o DAS pago, se foi pago o ente federativo correto, (pois tive caso de imposto estadual pago ao DETRAN-veiculos).

"Cada vez que pensamos que o problema não é nosso, essa atitude já é um problema.” (Stephen R. Covey)
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 11:08

Adriano,

A guia que já foi paga de 300,00 já foi compensada no PGDAS, aba EXTRATOS?

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marco Antonio Santos

Marco Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 11:10

Alguém que tenha conhecimento de caso...

Sabe como faço para consolidar uma DAS para pagamento fora do vencimento, igual era no sistema antigo (via após vencimento),
se tento no antigo PGDAS que é o único com o recurso, da a seguinte mensagem...

"3007 - sistema PGDAS indisponível no momento, Favor tentar mais tarde"

Se queres perfeito, não tenha pressa.
Página 9 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.