x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.696

DASN 2012 fora do ar

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:02

Amigos,

O "servidor" da RFB está de folga no fim de semana.

E os contabilistas deste imenso Brasil, que no fim de semana, sem ter que atender seus clientes, poderiam fazer as DASN, se deparam com o site fora do ar.

Somos tratados como lixo e nossas entidades de classe não fazem nada.

A única forma de nos ouvirem será quando houver uma mobilização nacional com desobediência civil.

Imagina a Receita Federal não receber nenhuma informação por 2, 3 meses.

Seria um caos para eles. Iriam multar todas as empresas do Brasil.

Parece utópico, mas seria uma revolução no tratamento com a classe contábil.

Abraços a todos e aproveitem o domingo com suas famílias. O site só vai retornar amanhã, e sobrecarregado. tenho certeza disso.

Bruce

Neide M M Vidal

Neide M M Vidal

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:09

É caros colegas, estamos na mesma embarcação furada, isto acontece todos os anos e não aparece ninguém para mudar esta situação. Porque não criar um programa aonde possamos digitar as informações e depois envia-las, como existem outros programas da RFB?, mas não, tem que ser online para completar o nosso stress semanal e ainda sobrar um pouco já para a semana que se incia, como é o caso este ano.
Neide Vidal.

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:09

Bom dia a todos, como muitos colegas resolvi deixar muitas declarações para enviar no fim de semana, mas ontem (sábado) não foi possível enviar nenhuma declaração, aparecendo sempre a mesma mensagem "tente mais tarde", bom fiquei na esperança de domingo conseguir, mas infelizmente mesma mensagem, nada de envio....já registrei minha reclamação no fale conosco, vou registrar na ouvidoria e já agendei horário na receita federal amanhã para ver se tem alguma solução. Desrespeito a todos nós que passamos este stress e deixamos de curtir nossa família no domingo para ficar tentando enviar, mas pelo visto será impossível, acredito que o servidor esteja desligado, sei lá.

Boa sorte a todos

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:10

Prezado Antonio,



Bom dia!



Desde o início da semana estamos monitorando o sistema de entrega do DASN, no entanto, ontem e hoje apresentou uma série de erros gerando reclamações em nossa ouvidoria.



Assim, entramos em contato com a RFB e estamos no aguardo de uma solução.



Transmito comunicado do SESCON-SP veiculado ontem acerca do assunto:





DASN 2012: SESCON-SP pede solução para problemas técnicos e adiamento do prazo de entrega da declaração

Novos problemas técnicos e instabilidades no sistema de recepção de documentos da Receita Federal do Brasil estão dificultando e impedindo a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, relativa ao ano-calendário 2011, cujo prazo termina nesta segunda-feira, 16 de abril.

Diante desta situação, o SESCON-SP, que vem recebendo inúmeros e-mails e telefonemas com reclamações de empresários contábeis e contribuintes e tem monitorado durante toda esta semana e informado à RFB em São Paulo (8ª Região) sobre as dificuldades, entrou em contato com o órgão solicitando solução imediata do problema, além do adiamento da data-limite, para que as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional não sejam prejudicadas por estas questões operacionais do Fisco.

Estamos alertas e esperamos mais uma vez a sensibilidade da RFB para esta problemática.

Assim que obtivermos um retorno, informaremos a todos.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:11

Pessoal, venho acompanhando esta "novela" desde ontem, e já faz mais de 24 horas que o sistema está inoperante, se quer é possivel preencher a declaração. Segue o link para enviar a mensagem de reclamação para a ouvidoria...Salvem telas, mensagens de erros e qualquer coisa do tipo. Vamos mandar reclamações e reclamações para a Ouvidoria Geral, está, atualmente é o unico meio de defesa. Tendo em vista, que a solução para esse problema seria a prorrigação do prazo de entrega.

Link: http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/#

Esmeralda Castelo Branco

Esmeralda Castelo Branco

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:12

Repito estou desde sexta tentando enviar e não consigo, hoje acho impossível conseguir, pq o erro é de sistema, não congestionamento. Esse dias todos estou tentando, todas as horas e vários computadores, tudo que podia e não consigo. Creio que o problema é geral e caso alguém consiga, realmente, publique e vamos junto ao Conselho, cobrar melhorias e mais respeito com a classe.
Esmeralda

Rafael Fernandes

Rafael Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:12

A causa deste problema não foi simplesmente o congestionamento. Até porque tentei praticamente todos os horários pela manhã, tarde, noite e madrugada. Em algum momento eu teria que ter conseguido transmitir pelo menos uma declaração. É como se apenas esta parte do servidor estivesse com problema: a parte de recepção de dados da DASN. E, para nosso azar, isso aconteceu justamente num final de semana em que todos os técnicos de informática da SERPRO estão descansando em suas casas ou tomando uma cervejinha gelada. Esse descaso é indescritível. Provavelmente amanhã darão um jeito, mas vai ser tarde demais. Imagine nós todos, milhares de contadores tentando transmitir ao mesmo tempo. Vamos ser sinceros: sabemos que o servidor da Receita mais uma não está preparado para o esse fluxo de dados. Então o que nos resta é preparar o bolso. Lamentável. Fica aqui minha revolta.

DJALMA  FILHO

Djalma Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:29

Bom dia, se podemos dizer assim.
A falta de respeito com nossa classe é lamentável e triste.
Somos profissionais impresindíveis em uma sociedade capitalista.
Desde ontem 8:00 que não envio uma DASN, fiquei madrugada a dentro e acordei às 6:00 e nada.
Saudações colegas.
Abraços e vamos deixar para amanhã.
Esperando o bom senso da RFB.

LEONARDO MASCARENHAS MENDES

Leonardo Mascarenhas Mendes

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:31

Bom dia Caro Colegas!
Venho aqui também para expressar a minha preocupação sobre a DASN, pois acredito o que ta acontecendo comigo e com todos. 12010 - Não foi possível iniciar sua declaração, favor tentar mais tarde. Estou desde a Sexta-feira a noite e nas madrugadas de sábados e domundo tentando transmitir e vários erros são exibidos. Vamos continuar até quando sendo escravos do SISTEMA? Todo ano a mesma coisa e ninguem se manifesta por nós, nada é mudado. Tenho vários dias trabalhando focado na DASN para não dizer que deixamos tudo para ultima hora. Peço encarecidamente que os CRC, CFC, e FENACOM se mobilizem por nós para que possamos mudar esse quadro. Nós Contadores temos realmente uma profissão de risco. Por favor vamos continuar nos mobilizando para ver se um dia isso muda.

Viviane Marcondes Nagy

Viviane Marcondes Nagy

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:35

Estou tentando entregar a DASN desde ontem ás 06h00, consegui entregar apenas quatro declarações e preencher cinco sem conseguir transmiti-las. Hoje estou tentando desde ás 07h00 porém sem sucesso... Espero que a RFB prorrogue o prazo já que ela não oferece condições para o cumprimento. Já enviei uma mensagem para a ouvidoria, e espero que os colegas também tenham enviado pois assim ganharemos corpo para exigir a prorrogação.

Obrigada!

Roberto Paiva

Roberto Paiva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:46

É revoltante !!! Todos nós, profissionais da área contábil, em pelo DOMINGO, tentando trabalhar e não conseguindo! São inúmeras obrigações acessórias: DACON, DCTF, SPED, SINTEGRA, DIPJ, DIRF, RAIS, CAGED (isto só na esfera federal), sem contar com obrigações particulares do Estado/Município de origem ...

A Receita Federal do Brasil, moderníssima, exemplo de tecnologia, sempre e inariavelmente, ano após ano, nos expõe a isso: congestionamento, multas indevidas !!! E o principal penalizado é o profissional contábil. E longe aqui de qualquer corporativismo, pois trabalhamos com fiscais de renda para as três esferas de governo !!! Alimentamos com dados, preenchidos redundantemente na maioria das vezes, uma das maiores máquinas arrecadoras mais vorazes do planeta !!!

E os técnicos da Receita Federal insistem em um sistema de preenchimento "online" !!! É certeza de problema. E não falo aqui sem conhecimento de causa, pois sou Analista de Sistemas.

Temos que cobrar das autoridades competentes e dos órgãos que nos representam MAIS RESPEITO AOS CONTABILISTAS DO BRASIL !!!

Provavelmente, por ser um problema gritante quanto a funcionalidade do DASN 2012, o prazo será prorrogado ... Mas não me iludo, estaremos aqui, no ano que vem, neste mesmo fórum, lamentando à nossa má sorte.

Desculpem, amigos, o desabafo. Sorte a todos nós e que Deus nos ajude.

Izabel Cristina Souza

Izabel Cristina Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:48

Pessoal,

Estou printando as telas de erro com as empresas que tenho a enviar.
Caso não prorroguem vou entrar com processo judicial contra a RFB e pedindo também fins indenizatórios pelo transtorno.
Já que querem ser cruéis que seremos nos também.

Marcelo de Paula Barbosa

Marcelo de Paula Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:48

amigos contabilistas.
realmente é uma vergonha o tratamento disponibilizado a nossa classe!!
somos a cada dia mais parecidos com funcionarios publicos do que realmente contadores. trabalhamos para os orgãos publicos municipais, estaduais e federais, bancos privados e publicos cada vez mais!!!
em nossas obrigações, foram incorporadas obrigações públicas!
somos responsavés por obrigações e ao mesmo tempo não são reconhecidos nossos direitos.
todas mudanças da legislações federal estadual e municipal nunca são aprecidas pôr nossos representantes!
nossa classe é desunida e com isso, nos tornamos escravos de uma legislação inoperante salvo para arrecadação.
o que mais me irrita não é o fato da falta de operacionalidade do prenchimento on line do dans 2012 mas sim a falta de informação e de consideração ao contabilista ou melhor dizendo ao cidadão!
é uma vergonha isso!!!!!! reclamem, insistam, nossas vozes terão que ser ouvidas.
exigimos um pronunciamento, exigimos reconhecimento, exigimos a prorrogação da entrega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
não temos como garantir nossas obrigações se nossos direitos estão sendo negados

abraços a todos

ps: desde sexta feira tentando declarar a dans 2012 sem sucesso!!!
sistema da rfb inoperante,limitado e ultrapassado!
criam regras e melhorias apenas para a arrecadação pública
uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tarcísio Jovanholi Jr.

Tarcísio Jovanholi Jr.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:53

Bom dia Prezados!
Aqui também estou com o mesmo problema para envio...
Quando vou iniciar a declaração a mensagem que aparece: "não foi possível iniciar sua declaração, por favor tente mais tarde!". Literalmente fiquei até mais tarde e nada...

Depois nós é que somos os que deixam para a última hora...
Todo o início de mês o portal do Simples não permite a apuração do DAS... se eu tento me antecipar para organizar o mês "eles" não permitem.

Simplesmente ridículo e desrespeitoso!

Tarcísio Jovanholi Jr.

"Transformai-vos pela renovação de vosso entendimento!"
LEONARDO MASCARENHAS MENDES

Leonardo Mascarenhas Mendes

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:54

Olá Pessoal!
Ja fiz a minha parte. Fiz a reclamação na ouvidoria e publiquei em foruns a minha dificuldade. Por favor colegas assim que alguem souber de alguma novidade vamos publicar aqui para estarmos atualizados. Creio que será prorrogado, pois isso não existe. Estamos querendo trabalhar no final de semana mas como o colega falou O SERVIDOR DA RFB ESTÁ DE FOLGA NO FINAL DE SEMANA. Até o servidor descansa no final de semana menos os CONTADORES. A RFB deveria pelos menos ter um pouco mais de respeito por nós, que sabem que não vai voltar a transmissão no final de semana e publicar uma nota para que possamos descansar um pouco. Quero ver se a RFB não vai prorrogar isso e deixar que nos contadores assumimos a responsabilidade e ter que pagar as multas INDEVIDAS para nossos clientes por falta de incompetência da RFB.
Sinceramente DESISTO. Obrigado.

RENATO DA CONCEICAO

Renato da Conceicao

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:57


Assino embaixo de todas as reclamações listadas neste topico desde o dia de ontem. Tambem tentei fazer ontem e hoje, porem sem sucesso e com o mesmo problema que todos estao enfrentando.

So espero que se nao houver prorrogação do prazo que ao menos haja uma melhora ao utilizar o site da Receita Federal que utilizamos a DASN, pois nao funciona corretamente nem mesmo no dia a dia para se gerar o DAS.

Caso haja prorrogação que seja para um novo prazo coerente para que nós possamos fazer essa obrigação com mais tranquilidade, pois nao temos so isso para fazer no nosso dia a dia.

GARDENIA SOUSA SANTOS

Gardenia Sousa Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:59

Galera, SOCORRO!!!!
Que absurdo esse site fora do ar, com apenas 2 declarações pra terminar!!!
Espero que depois dessa o prazo seja prorrogado neh!
Agora colegas, nos resta curtir o fim de semana!

Bom final de domingo para todos!

jeane s gomes

Jeane s Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 12:04

oi, caro colegas da area contabil, sabado passei o dia inteiro tentando transmitir a dasn, sem nenhum sucesso o erro é o mesmo dos demais colegas, tente mais tarde. passei a noite tentando; tentei até 1:30 da manhã e nada. fiz reclamação na ouvidoria da receita federal, realmente é um absurdo.

Página 10 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.