x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.696

DASN 2012 fora do ar

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 18:26

Mais um frustrado, pelo menos amanhã cedo poderia vir um comunicado prorrogando mais uma semana pelo menos, já ajudava e tirava esse stress e congestionamento que vai ser o dia todo, isso se o sistema voltar a funcionar, pois eu nunca vi nada parecido, congestionamento é uma coisa, sistema fora do ar é outra coisa. Por isso recomendo a todos que façam como eu, faça uma mensagem padrão e envie para ouvidoria por todos os Cnpj's que tem aqui no escritório, se todos fizerem garanto que a chance será maior. Vamos nos unir nessa causa.

JACKSON SILVA

Jackson Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 18:38

Prezada Clarice,

Não entendi o seu post. Como assim deram a prorrogação até amanhã? Com relação a Declaração DASN, o prazo é até amanhã mesmo!!!

Abs.

Jaqueline Tripiquia Lemes

Jaqueline Tripiquia Lemes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 18:38

Pessoal ! Vamos nos UNIR! A classe contábil EXIGE prorrogação de prazo! Quem vai ficar com o nosso prejuízo??? Iríamos fazer as declarações no fds tranquilamente, sem telefone tocando e sem clientes...mas agora tudo parece um pesadelo!

Todos Reclamando na ouvidoria!!! Exigimos prazo maior! Amanhã, se o site funcionar, vai ficar muitooooo lento! Queremos mais prazo!!!

Reclamem!!!! é o nosso DIREITO!!!!

www8.receita.fazenda.gov.br

SAULO DE OLIVEIRA

Saulo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 18:41

São mais de 30 horas com o sistema indisponível faltando 3 dias (agora 2) para fim do prazo. Imaginem quantas milhares de declarações não foram entregues por conta disso? Até dia 12 não tinha 60% de declarações entregues.
Amanhã será o dia mais curto do ano.

JACKSON SILVA

Jackson Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 18:45

Pessoal,

Enviei o e-mail para o endereço abaixo, reclamando sobre o sistema da Receita Federal, com relação ao transmissão da DASN-2012. Peço a todos que façam o mesmo. Qualquer endereço útil para reclamações poderá nos ajudar. Precisamos unir forças, e infelizmente só podemos desta forma, reclamando!!!

www18.receita.fazenda.gov.br

Abs.

Carlos Eduardo Nunes Coelho

Carlos Eduardo Nunes Coelho

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 18:55

Realmente é um absurdo esse site da Receita Federal...estou desde sexta feira (13/04) a noite tentando fazer as DASN e não consigo, ou é erro de servidor ou é código 12010. Estou novamente tentando e nada, vai sobrar só amanha para transmitir e com certeza vai congestionar!!!

A prorrogação do prazo seria o mais correto, mas duvido que isso acontecerá!! SORTE A TODOS que estão na mesma situação que eu!!!

MARIO KLINGELFUS

Mario Klingelfus

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 18:58

Pois é companheiros e companheiras.....
Mias uma vez ficamos nas mãos dos burocratas.....
Não temos hora extra, feriado e nem remuneração em dobro, mas somos obrigados a ficar a disposição dos "folgados"....
Enviei um e-mail para a Ouvidoria do Ministério citando o problema..
O que seria dos governos (federal, estadual e municipal) se nós técnicos em contabilidade, contadores fizessemos uma greve de 15 dias (1º à 15), qual seria a arrecadação dos governos!!!!!!!
O mais triste é o nosso CRC....me parece que são uns bonecos dos governantes, sabem muito bem cobrar a anuidade e nada mais.,...
Vamos passar a madrugada tentando...
Uma grande tristeza.....

Bruno Henrique

Bruno Henrique

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 19:19

Gente,
não estou conseguindo entregar nenhuma DASN, será
que a SRFB não tem vergonha de nos disponibilizar
um site tão ruim e cheio de falhas?

As vezes aqui chego pra iniciar a Declaração ela já
aponta um erro, ai arrumo ai da o erro no SISTEMA da receita
é tenso eim....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 19:38

Caro Everardo,

Boa noite.

Infelizmente é notório o problema nos servidores da RFB/Serpro nos dias próximos a entrega das principais declarações e vivemos o estresse de não conseguir enviar e a pressão por prorrogação de prazos.

Vou encaminhar sua reclamação a Fenacon, através do presidente Valdir, também ao Sescon SP e CFC para que se mobilizem em nível nacional e com gestores da Receita.

Espero que possamos conseguir alguma coisa.

No mais estamos a disposição.

Cordialmente,
Cassius Coelho - presidente CRC-Ce -Enviado do meu BlackBerry®

Bom, como podem perceber, esta foi a resposta do presidente do meu CRC-CE, façamos todos o mesmo, vamos cobrar nossos representantes.

TATIANA DE SOUZA

Tatiana de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 19:45

Boa Noite pessoal...
Estou desde sexta (13.04.2012) as 21:20 consegui enviar a ultima declaração...após isso não consegui enviar uma se quer...é um absurdo pois são varias obrigações neste mês de abril alem de toda a demanda do escritório temos esse prazo pra entregar a DASN e pra ajudar o sistema não responde...vou registrar minha indignação na ouvudoria do site da receita e enviar um e-mail para Fenacon pra ver se conseguem algo com a receita...poderiam alterar essa data sempre fixa pra maio...não junto com os IRPFs. Favor se alguem conseguir tranmitir me avisem pois estou o dia todo aqui sentada tentando e nada....abraço

LEONARDO DA SILVA BORGES

Leonardo da Silva Borges

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:01

VAMOS LÁ PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE, VAMOS RECLAMAR TAMBEM NOS CONSELHOS, EU FIZ A MINHA RECLAMAÇÃO....

ABRAÇOS


Nº Registro RJ-091024/O
Nome LEONARDO BORGES
Motivo do Contato DENÚNCIA
Horário para Contato: 12:00
Mensagem:
BOA NOITE, ESTOU DESESPERADO TENHO SOB MINHA RESPONSABILIDADES ALGUMAS EMPRESAS E NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER A DASN DE NENHUMA EMPRESA, PEÇO AOS SENHORES QUE REPRESENTAM A NOSSA CLASSE, QUE FAÇAM ALGUMA COISA, POIS CANSEI DE SER DESRESPEITADO PELA INSTITUIÇÃO DA RECEITA FEDERAL, QUE OBRIGA AS EMPRESAS A FORNECER MUITAS INFORMAÇÕES E NÃO LHE DÁ UMA FERRAMENTA QUE FUNCIONE PARA ISSO... PASSEI O FINAL DE SEMANA TENTANDO E ATÉ AGORA O SITE ESTÁ COM PROBLEMAS, POR FAVOR PEÇO AOS SENHORES QUE FAÇAM JUS AO NOME DO NOSSO CONSELHO. ATT LEONARDO

EDEZIO RODRIGUES DE ALMEIDA

Edezio Rodrigues de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:02

Estou com o mesmo problema deste o dia 12/04/2012, já estava ficando dificil de enviar as informações. Tentei na madugrada do domingo e o dia todo, pensei que era a minha conexão da internet lenta. Tá ficando complicado.

Marcos Gentil

Marcos Gentil

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:15

Boa noite a todos!

Infelizmente hoje continua do mesmo jeito!

Temos realmente que fazer reclamações na Receita Federal, SESCON e também no CRC, pois vive acontecendo isso e a Receita cada criando mais declarações on-line sem capacidade técnica pra suportar, e no final os profissionais contábeis é que pagam a conta de toda essa burrocracia eletrônica!!!

MILTON MOREIRA

Milton Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:17

Como demais colegas tambem nao consigo enviar nada desde sexta a tarde, já enviei alguns email, CFC, FENACON, CRC/PB, ESTADAO, OUVIDORIA SRF, precisamos nos unir e diminuir o prejuízo (já perdemos o fim de semana), fico pensando qual será a próxima declaracao os "fiscos" (federal/estadual/municipal) exigirao.

JANIO CARLOS FERNANDES DE FIGUEIREDO

Janio Carlos Fernandes de Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:18

Caríssimo, boa noite!

Infelizmente é notório o problema nos servidores da RFB/Serpro nos dias próximos a entrega das principais declarações e vivemos o estresse de não conseguir enviar e a pressão por prorrogação de prazos. Estou sem conseguir declarar e transmitir a DASN 2012 desde sexta feira (13/04/2012) a tarde! sábado (14/04/2012) até as 23:45, e hoje (15/04/2012) até o presente momento (19:47). É injusto o cumprimento de uma obrigação de alcance a uma massa tão grande que é a declaração da DASN ao mesmo instante com outra de maior ainda que a DIRPF, pois, é fato que os sistemas da RFB não se dispõe de condições em atender com o mínimo de eficiência a demanda por ela exigida para o cumprimento apresentação das declarações acima. Ficamos todos prejudicados com a perda de dois dias e meio (até o momento), para que possamos cumprir com nossas obrigações impostas. Esperamos de nossos representantes que lutem para que no mínimo seja prorrogado o prazo para apresentação da DASN2012, tendo em vista que fomos saquiados pela própria RFB de dois dias e meios, esperavamos que nesses dois dias e meio perdidos, fosse-mos apresentar as DASN 2012 com maior tranquilidade e maior certeza de dever cumprido, uma vez que não háveria interrupções como telefone, clientes, etc, mais o pior aconteceu, a frustação veio com o sistema da RFB sem funcionar.

Pedimos a compreenção e atenção dos nossos representantes de classe para que venha intervir por nós da classe contábil, pois como pudi obervar, o problema ocorre no período acima em todo Brasil, e acredito que a Vossas Senhorias também sofre com o mesmo problema.

Grato,

Jânio Carlos

Roberto Ferreira de Freitas

Roberto Ferreira de Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:19

Pois é colegas. Trabalhei ontem pela manhã e hoje o dia todo. São mais 20:12 hs de um domingo em que não passei com minha família, não levei meus filhos ao parque. Essa profissão realmente está se tornando uma das que possuem maiores responsabilidades técnicas, bem como uma das piores em termos de remuneração. Cansado de depender da imcompetência dos outros. Enviei a seguinte mensagem para a ouvidoria daqueles que não nos ouvem:

"Registro aqui minha indignação, protesto e exigência da alteração do prazo para a entrega da DASN 2012. O sistema está fora do ar desde ontem, sábado. Sou contabilista e tenho várias declarações a entregar. Estão todas prontas. Deixei para entregá-las no fim de semana justamente para não me deparar com a costumeira lentidão do site, mas ao invés de encontrar a lentidão, me deparo com inoperacionalidade. Uma falta de respeito a nossa catergoria, que presta um grande serviço, tanto aos contribuintes, quanto ao próprios órgãos públicos."

Acredito que o prazo para a entrega seja prorrogado, mas de nada adianta. Não teremos multas a pagar, mas o serviço acumulou e mais uma vez teremos que trabalhar a noite e fim de semana para colocarmos as obrigações em dia. Vocês colegas, bem sabem as inúmeras tarefas diárias de nossa profissão e, tenho certeza, estão entendendo muito bem meu desabafo.

Uma excelente noite a todos e que amanhã recebamos, ainda pela manhã, a notícia que vai amenizar, em termos, nosso cansaço com esta situação.

Deixo aqui uma frase que Ele, quando esteve por aqui, nos deixou e que é muito atual:

"Que Deus os perdoem, eles não sabem o que fazem."

William Mendes da Silva

William Mendes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:24

Caros colegas.

Tentei divulgar nossa situação a todos os canais possíveis e imagináveis. Resta apenas aguardar até amanhã para saber quais serão as providencias tomadas do órgão responsável.

Vale lembrar que estamos seguros pelo código civil na parte que trata de direito das obrigações.

Essa obrigação somente não pode ser cumprida não por nossa culpa e sim por forças alheias a nossa vontade.

Aguardar e confiar é o que resta.

Se possível, uma boa noite a todos.

TATIANA DE SOUZA

Tatiana de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:37

Pois é pessoal...é o que nos resta aguardar e tentar confiar em uma atitude nobre da receita que é prorrogar esse prazo...tb manifestei em todos os orgão possiveis inclusive os jornais locais....Bem estou cansada estressada e muito mais preocupada com essa situação se não conseguir entregar vou fazer um documento e protocolar na Receita federal amanhã durante o dia, pra ter comprovante que tentei entregar as declarações em dia . Infelizmente colegas perdemos mais um final de semana por conta da Receita Federal....Abraço a todos e tentem ter uma boa noite, pois amanhã teremos um dia e tanto pra enfrentar.

Página 14 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.