x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.696

DASN 2012 fora do ar

JACKSON SILVA

Jackson Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:38

Prezados amigos, boa noite!

Até o presente momento o sistema da Receita Federal ainda continua INDISPONÍVEL. Que falta de respeito!!! Ja estou a 02 dias enfrente ao computador na expectativa que o sistema volte a operar normalmente, e assim realizar as devidas obrigações (DASN-2012).

Espero que seja prorrogado o prazo, haja vista que este problema é de nível nacional e perdemos praticamente 3 dias.

Abs.

SAULO DE OLIVEIRA

Saulo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:47

Esse é o quinto ano do DASN e é a primeira vez que o sistema fica totalmente inoperante por 2 dias na véspera do prazo final. Não prorrogar o prazo seria a maior injustiça feita pela Receita Federal com nós contadores e com os contribuintes. Mas não podemos confiar nisso e com certeza vou continuar tentando e se continuar, acordar o mais cedo possível pra evitar o tumulto que será amanhã. Imaginem as declarações que teriam que ser enviadas nos 3 últimos dias serem enviadas apenas no último?

Caroline Parente

Caroline Parente

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:48

Boa noite ..
Realmente foi um final de semana muito estressante pra nós contabilistas.
Só nos resta esperar , amanhã por uma boa notícia.
Também encaminhei e-mails para todos os lugares possíveis, Fenacon, Sescon, Receita Federal e CRC.
Mas nada vai amenizar o desgaste físico e mental destes dois dias.
Esse fórum serviu de desabafo e assim sabemos que não estamos sozinhos.
Boa sorte a todos e um bom resto de domingo.

DEUZILANE  CS RIBEIRO

Deuzilane Cs Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:58

O Domingo foi dificil, estou exausta mentalmente.
Sobra ate para a familia, que quer a nossa atenção.

Mesmo assim, aguardemos um milagre, pois este prazo ja é a prorrogação. o primeiro prazo foi 31/03

Misericordia

Marcos Gentil

Marcos Gentil

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:11

Fiz minha parte registrando a reclamação na Receita Federal, CRC e SESCON, além da dica informanda aqui no fórum de registrar opnião no Estadão, cujo link está postado!
Esse é realmente o fórum da classe, vamos continuar juntos para acabar com essa covardia com nossa profissão!

KEL

Kel

Bronze DIVISÃO 5, Controlador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:11

Pessoal em Minas Gerais desde sexta-feira dia 13 não estamos conseguindo preencher e transmitir a DASN 2012 devido a erro no portal do simples nacional. Aconselho a todos que não estão conseguindo reclamar na ouvidoria da receita federal, assim quem sabe eles prorroguem o prazo de entrega. Vamos reclamar senão a multa vem certeira

Maria Cristina Gil

Maria Cristina Gil

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:11

Pessoal, Nossa profissão realmente é desrespeitada em todos os sentidos. Também estamos tentando fazer o envio desde a sexta-feira à tarde, sábado e domingo e nada. Pela mensagem está claro que o problema é do site da Receita. Enviei uma mensagem para a ouvidoria da Receita Federal. Onde estão os órgãos que não se manifestam!!! Realmente estamos à deriva. Vamos aguardar.

DALVA TELES FERREIRA

Dalva Teles Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:18

É pessoal não consegui ontem 14/04 e nem hoje ....nenhuma tentativa foi validada....é mesmo um absurdo . Amanhã será realmente um dia de terror, pois pelo indíce que falta entregar vai congestionar tudo.

MARCELO ANTONIO LEMOS SERAFIM

Marcelo Antonio Lemos Serafim

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:29

boa noite colegas contábeis

porque um de nós não procura um advogado e consegue procuração con fins expecíficos dos demais aqui para amanha ser ajuizada um mandado de segurança coletivo contra a receita federal .

ao invés de ficarmos reclamando porque não nos unimos.

estou a disposição.

se o mandado for bem redigido pode ser peticionado em qualquer parte do Brasil com efeitos de abrangencia nacional, ou seja, para todos os contabilistas que nao conseguiram preencher e enviar dasn no prazo.

estou a disposição para me unir a esta causa.

meu cel. Oculto

meu fixo comercial Oculto

ass. marcelo antonio lemos, tecnico contabil - rio de janeiro rj

cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:49

É uma excelente idéia Marcelo, porém o problema é o BOM ADVOGADO, particularmente a maioria dos advogados que tenho me deparado não me aspiram confiança, bem acordarei bem cedo amanhã e acompanharei aqui, se alguém tiver contato com esse advogado, veja a viabilidade e até as custas dele e exponha aqui no fórum.
E é algo bom até para o próprio advogado, pois essa situação é daquelas que congratula ao advogado um renome muito interessante.

Bem, enfim amanhã cedinho estarei aqui.

Yonara Neves Araujo

Yonara Neves Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 22:10

Tenho que discordar do coleta Saulo quando ele diz que em 5 anos essa é primeira vez que o sistema da DASN fica inoperante. Se não me falha a memória esse já é o terceiro ano consecutivo. Acredito que ano passado a FENACON entrou com um mandado de segurança pra poder assegurar o não pagamento de multa a seus associados devido a problemas no sistema DASN. Não sei porque a RFB insiste em utilizar esse sistema de declaração online visto que a mesma não tem estrutura para suportar tamanho acesso. Causa-me indignação, pois esse não é o primeiro ano e continuamos a sermos tratados como palhaços, sem direito a uma assistencia por parte do órgão, sem uma satisfação. Qual cliente vai querer pagar multa numa situação dessas? E por que nós contadores devemos ser penalizados?

SAULO DE OLIVEIRA

Saulo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 22:15

Yonara, eu falei isso pois nos anos anteriores também apresentava problema, mas é a primeira vez que eu vejo o sistema do Dasn passar dois dias seguidos e absolutamente NINGUÉM conseguir entregar uma declaração sequer. Nos anos anteriores a gente varava a madrugada e conseguia entregar 4, 5 declarações. Desse vez ta impossível entregar qualquer coisa. Está muito pior.

Jórleans Araujo Matos

Jórleans Araujo Matos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 22:51

Boa Noite caros Colegas !!!

Estando na mesma situação de vocês todos, venho tentando incansavelmanete desde ontem e até o presente momento tentando enviar DASN 2012, mas sem sucesso. Só resta contar com o bom senso deles e que a receita porrogue mais uma vez esse prazo, não podemos ser penalizados por falta de estrutura deles em não receber essas declarações faltando dois dias antes do término do prazo,o sitio esta literalmente fora do ar em todo o país, e acho diicil alguem ter conseguido enviar declarações, principalmente ontem e hoje.

Acredito sinceramente que vai haver postergação do prazo.
Boa sorte para todos nós.

JAQUELINE LOURNÇO CLAUDIANO

Jaqueline Lournço Claudiano

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 23:35

Eu estou tentando tambem desde ontem mais sempre esta mandando tentar mais tarde, nem sei se ha esperança de voltar a funcionar hoje ainda. Provavelmente ira prorrogar mais não vou esperar vou acordar cedo e tentar novamente mais um dia.
Boa Sorte a todos nos...

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 23:46

Boa Noite Todos

Como todos vocês, também não consegui fazer a transmissão neste final de semana.
Recebi um email do SESCON ontem,dia 14/04/2012 as 16:34 e já postei o mesmo em outro tópico.

Para Conhecimento Posto neste também:

DASN 2012: SESCON-SP pede solução para problemas técnicos e adiamento do prazo de entrega da declaração

Novos problemas técnicos e instabilidades no sistema de recepção de documentos da Receita Federal do Brasil estão dificultando e impedindo a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, relativa ao ano-calendário 2011, cujo prazo termina nesta segunda-feira, 16 de abril.

Diante desta situação, o SESCON-SP, que vem recebendo inúmeros e-mails e telefonemas com reclamações de empresários contábeis e contribuintes e tem monitorado durante toda esta semana e informado à RFB em São Paulo (8ª Região) sobre as dificuldades, entrou em contato com o órgão solicitando solução imediata do problema, além do adiamento da data-limite, para que as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional não sejam prejudicadas por estas questões operacionais do Fisco.

Estamos alertas e esperamos mais uma vez a sensibilidade da RFB para esta problemática.

Assim que obtivermos um retorno, informaremos a todos.


Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Thaiz Araujo

Thaiz Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 23:59

A dificuldade para o envio aqui na Bahia vem desde sexta-feira. Passo meu sabado e domingo plantada no computador na esperança de que o sistema funcione. Justamente no ultimo mês para entrega de IR, se nao bastasse esse unico problema, ainda temos que nos preocupar com DASN.Ja registrei esse problemas no fenacon, mais ate o site da ouvidoria nao abre mais para cadastrar mensagem.
Ainda preciso enviar 7 declarações, dai fica a preocupação de ter que desembolsar 700,00 nessa altura do campeonato.
Fica minha indignação com esse descaso.
Boa sorte para nós!

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:05

Boa Noite a Todos

Que sofrimento. Este final de semana não será esquecido por um bom tempo.

Bom, tenho quase certeza que este prazo será prorrogado. Até o dia 12/04/2012 (Quinta Feira), somente 56% das empresas tinham enviado a DASN 2012, ou seja, com todo este problema ocorrido no final de semana muitas empresas não enviaram a declaração.

Segue resportagem e link para acesso dinheiro.br.msn.com

Mais da metade das empresas do País já enviou a DASN-2012(Declaração Anual do Simples Nacional) , relativa ao ano-calendário 2011.

A apuração foi realizada na última quinta-feira (12). De acordo com o levantamento, das 3,8 milhões de empresas cadastradas, cerca de 56,4% já haviam enviado 2.165.203 declarações.

Prazos

O prazo para envio da DASN-2012 se encerrará nesta segunda-feira (16), às 23h59m. Até lá, a entrega do documento deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio do portal do Simples Nacional, disponível no sítio da Receita (http://www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional).

Lembrando que os contribuintes que não entregarem a declaração até o prazo estipulado estarão sujeitos a multas e outras penalidades.

Um abraço a todos

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Wander H. Nascimento de Almeida

Wander H. Nascimento de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:09

Bom, a falta de respeito com o Contador já chegou a níveis intoleráveis. Acho que já chegou a hora de nós Contadores demonstrarmos a importância de nossos serviços, pois se não preenchermos as infindáveis declarações exigidas, se não apurarmos os impostos, se não preenchermos as guias, de onde o governo irá buscar recursos p/ sustentar toda a parafernália política do País? Acho que cada vez mais estão sendo empurrados para nós obrigações em cima de obrigações, o que acredito que esteja sobrecarregando a todos. É só lembrar, quem trabalha na área desde 2005, quantas declarações aumentaram de lá p/ cá. Falo com toda a convicção que eu não tenho mais vida social, pois tenho que trabalhar dia e noite, p/ tentar colocar as coisas em dia. Não é justo com uma classe tão importante como a nossa, ter de ficar a mercê de sistemas tão fracos e não confiáveis como este do DASN, que além de todos os problemas aqui já mencionados, ainda é ON LINE, ou seja, não posso deixar um funcionário fazer p/ depois eu conferir e entregar. Uma classe que tem que se desdobrar p/ aprender a preencher declarações extremante complexas como o SPED PIS / COFINS, DCTF, DACON, SPED Fiscal, SPED Contábil, e por aí vai, deve no mínimo ser tratada com todo o respeito e lisura por parte do fisco, afinal, hoje, a classe trabalha muito mais para atender aos interesses do fisco (que não nos paga) do que para atender os interesses do cliente (que é quem nos paga). Sinceramente não estou tendo mais tempo de fazer o básico da nossa profissão, que é fazer CONTABILIDADE!! Então, proponho nos reunirmos para verificar a possibilidade de abrir um processo judicial, de forma a diminuir um pouco o nível de burocracia dos sistemas, diminuir o número de declarações redundantes, fazer uma pressão p/ que sejam desenvolvidos sistemas decentes de recepção de declarações e quando os mesmos não funcionarem, sermos avisados de imediato, de forma a não ficarmos plantados feito idiotas em frente ao computador durante um final de semana inteiro, no anseio de o sistema simplesmente funcionar. Ah, por último, acho que caberia uma indenização por danos materiais e principalmente por danos morais e psicológicos para nós em virtude de tudo que vem ocorrendo. Será que alguém concordaria comigo? Desculpem o desabafo, mas infelizmente a minha situação está chegando ao limite.

Wander H. Nascimento de Almeida - Contador
Lexus Assessoria Contábil e Empresarial
https://www.lexusempresarial.com.br
(43) 3027-5349
Yonara Neves Araujo

Yonara Neves Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:11

Concordo com você Wander, o que se perde de tempo declarando a mesma coisa várias vezes não é brincadeira. Perdemos o foco do nosso trabalho que é contabilizar, perco mais tempo preocupada em cumprir prazo de declaração pra não pagar multa do que contabilizando.

Página 15 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.