x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.707

DASN 2012 fora do ar

SAULO DE OLIVEIRA

Saulo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:18

Concordo com o Wander.
Nós trabalhamos de graça para o fisco. O número de declarações que entregamos é algo absurdo.
Nâo consigo passar 3 dias sem ter que pensar que posso ter esquecido de algum prazo pra alguma declaração, ou se amanhã já é dia de entregar tal declaração.

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:18

É Wander... Realmente esse ano esta sendo demais. Espero que Órgãos de classe bem como colegas se reúnam e prol de reivindicar melhorias voltadas a sistemas de Informação Públicos.

Como você relatou, acho que estamos todos no limite. Não basta o stress que vivemos para atender todas as novas obrigações aliadas a prestação de um bom serviço nossos clientes e ainda temos que lidar com estas questões operacionais de envio de declarações que podem nos custar a carreira (dependendo da situação).

Estou com você neste desabafo.



Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Joelson Veríssimo Tiburcio

Joelson Veríssimo Tiburcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:20

É... meu povo!!!

De novo, né?

Agora virou moda contador ficar de plantão até de madrugada por causa da Receita Federal?

A tal da DASN não se consegue entregar nem sábado, nem domingo, nem na madrugada desta segunda... tá ficando difícil essa profissão zumbi!!!

Joelson Veríssimo
Técnico e Contador
Contador 24 Horas Serviços Contábeis Ltda.
MSN: [email protected]
Blog.: http://contador24horas.blogspot.com
Joelson Veríssimo Tiburcio

Joelson Veríssimo Tiburcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:29

O desabafo de nosso colega Wander é legítimo e merece todo o nosso crédito!

Estamos vivendo um verdadeiro inferno contábil.
Ahhhh ó!!!
Para tudo que eu quero descer!!!!
Sério galera, estou a beira do infarto aos 34 anos...
Só não desisti ainda porque tenho 05 bocas para alimentar e o meu trabalho pela CLT não me garante o básico.

Sinceramente, não sei se aguento mais 02 anos nesta profissão!

Joelson Veríssimo
Técnico e Contador
Contador 24 Horas Serviços Contábeis Ltda.
MSN: [email protected]
Blog.: http://contador24horas.blogspot.com
CARLOS ROBERTO MORAIS ANDERY

Carlos Roberto Morais Andery

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:32

É inconcebível que todos os anos aconteçam os mesmos problemas e nós fiquemos como loucos, trocando o dia pela noite, para que possamos transmitir ou entregar documentos que carregam informações já enviadas por outros documentos, e o pior, com o risco de situações como essa causarem multas ...

Lamentável também as atuações dos orgãos de classe, federações e sindicatos, que só buscam arrecadar e na hora que nós profissionais mais precisamos de alguma voz atuante, se escondem, simplesmente desaparecem descansando nos finais de semana enquanto nós nem temos mais finais de semana...

Não deveria ter acontecido o problema com a DASN, mas como aconteceu, já deveria estar solucionado ou então termos uma manifestação oficial sobre a situação, mas como sempre somos tratados como trouxas!!!

Cristia Maria Antonovicz

Cristia Maria Antonovicz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:36

Acho que estão fazendo isto por ser o último ano de entregda da DASN, assim eles poderão arrecadar um pouco mais com as multas por atraso de entrega! Governinho sem-vergonha!!

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:38

Olha Cristia com todos esses problemas operacionais eu tenho quase certeza que vão prorrogar. Mas mesmo tendo essa quase certeza, amanhã as 06:00 da manhã começarei a tentar enviar novamente e só estarei seguro quando a receita publicar algum parecer ou nota dizendo que será prorrogado a prazo final de envio da DASN.

Se não prorrogarem e eu não conseguir enviar tentarei mobilizar colegas aqui da minha cidade para entra com uma ação coletiva solicitando mandado de segurança ou tutela antecipada.

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Cristia Maria Antonovicz

Cristia Maria Antonovicz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:46

Na página principal da RBF só existe a nota: A DASN tem que ser entregue até 16/04.

Achei uma mensagem meio imperativa, então estou um pouco receiosa! Estou achando que não haverá prorrogação! Mas vou descansar um pouco, e parar de lamentar a minha escolha de profissão. Também vou seguir o seu conselho e pular cedo amanhã para tentar efetuar a entrega!E seja o que Deus quiser!

MATSON TENORIO PONTES

Matson Tenorio Pontes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 01:11

O portal do simples não funciona de jeito nenhum, olha já perdi umas declarações de inativa por causa do site da receita, e não prorrogaram agora o do simples tá ruim também, aí pronto. sacrifiquei o domingo até 00 horas e nada de funcionar. Espero que prorrogue para o bem da classe contabil

Matson Tenório Pontes
VÂNIA JORVINO

Vânia Jorvino

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 01:17

...é gente, já são 01:10hs da manhã do dia 16/04/2012...último dia da entrega da DASN....e até agora nada....depois de dois dias inteiros na frente do computador tentando o Impossível.. acho que vou dormir...estou cansada...

Jose Olimpio Caliari

Jose Olimpio Caliari

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 01:33

Caros companheiros de profissão, ou diria de Karma, estou de plantão desde sexta feira, 19:00 hs. Consegui transmitir duas, uma sexta e uma sábado na parte da manhã, ainda faltam 56, vou descansar e volto as 7:00 hs. torcendo pra que seja regularizado e, óbvio, prorrogado. Que Deus nos proteja. Tenham bom e merecido descando. Até amanhã.

José Olímpio Caliari
Borges e Caliari Contadores
Assessoria Contábil, Auditoria e Perícia
Telefax: (35)3591-2858
Email: [email protected]
sueli polak

Sueli Polak

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 02:16

Amigos...
Esperar que nos ajudem...
Impossivel, no minimo fazer funcionar é obrigação deles.
Vamos tornar publico tal problema, daí, quem sabe eles resolvam.
Nesse país só mesmo gritando, porque falando isso não resolve.
Afinal para a população esse mês, nos ganhamos para depois ficarmos 11 meses sem fazer nada.
No jornal durante o mês de Abril, aparecem vários escritorios trabalhado até de madrugada, o pessoal fazendo IRPF.
Ninguem fala de um sistema que não funciona, não é mesmo???

sueli polak

Sueli Polak

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 02:31

Mesmo não acreditando... que se tiver menos pessoas tentando entregar, sera mais facil acessar e possibilitar a entrega, sou menos um profissional na rede, boa sorte a todos, que ficam...
Para a RFB séra a Demanda de usuários...
Nós sempre deixamos pra ultima hora e daí pra frente as desculpas pela falha de um sistema que não funciona...

gil chiodelli junior

Gil Chiodelli Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 03:34

Ao meu ponto de vista, se esses tipos de problemas de serviços on-line, como a DASN, fossem de uso de um advogado (por exemplo). Com certeza a OAB tomaria alguma providência, pois trata-se de um órgão que trabalha junto com o profissional que representa. Para nós Contadores, onde está o CRC?
O fisco impõe data limite para milhões de empresas enviarem suas declarações, porém não disponibiliza um sistema que seja capaz de recepciona-las, neste sentido acredito que a aplicação de multa torna-se inconstitucional.
Passei o final de semana inteiro tentando acessar o PGDASN e todas as tentativas foram frustradas.
Uma luta que deve ser feita pelos órgão que representam nossa classe é a de fixar este prazo para o final de maio, como sempre foi no antigo simples federal.

NESTOR AUGUSTO GERMANO

Nestor Augusto Germano

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 04:27

Uma Boa Sessão Coruja a todos...
Nada do site funcionar, desde sabado e nada de entrega só da Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasn2012.app' Application.

Ainda tenho uma declaração a ser entregue, mais pelo visto só vou conseguir entrega-la se haver alguma prorrogação, por que mesmo que o site venha a funcionar é o que espero, ai ficaremos na esperança de que não esteja congestionado.

Boa sorte a Todos.

Danilo Arpi

Danilo Arpi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 04:41

Não é só vc não Elaine, olha eu aqui tbm... desde sabado e nada. O pior é que faltam 6 declarações...

Falta de respeito total por parte da RFB, tomara que prorroguem...

Saulo Antonio dos Passos

Saulo Antonio dos Passos

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 04:46

boa noite pessoal. estou tentando enviar o restante das declarações dos meus clientes desde sexta-feira a tarde, tentei durante todo o dia de sabado e domingo, inclusive a noite. e agora neste momento desde às 4:00 da manha de segunda feiras, sem sucesso, o site só apresenta erro. já envier e-mail para a receita e para a fecomercio de minas gerais solicitando ajuda quanto a prorrogação do prazo, por este motivo. isto é um absurdo, termos que cumprir prazos sem ter à disposição as condições, por parte da receita, de comcluir os trabalhos.

Nei Cruz

Nei Cruz

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 05:18

Olá, bom dia a todos,

2a. Feira, 5 horas da nanhã, e eu, desde sábado, tentando enviar meus DASNs.

Antes dava a mensagem "Tente mais tarde". Agora dá uma página obscena de erros.

Acho eu que a RFB deve prorrogar o prazo por, no mínimo 2 dias e pedir efusivas desculpas ao contador.

Será que ela pensa que o contador é Mané?

Página 16 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.