x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.697

DASN 2012 fora do ar

Clóvis Antonio da Costa

Clóvis Antonio da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:47

Bom dia amigos da classe contábil!!!

Há poucos minutos postei uma mensagem em branco!!!

Pensei que eu tinha errado, porem acho que acertei, é para quem está gerando toda esta confusão, pois na época tecnológica em que vivemos, não podemos admitir que o melhor computador do mundo que deve ser pilotado pelos melhores profissionais nos deixem pasmos com a inoperância de sábado e domingo e a completa falta de controles desta segunda feira ao receber DASN no ultimo dia pela manhã e gerar multas absurdas.

tchau! chega! cansei!

Quando voltar a funcionar com seriedade, retomarei a execução desta "obrigação" acessória!!!

Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:49

Gente Bom dia,

Sei que aqui é só DASN, mas tem "relação" ... Além da DASN alguém está tendo problemas para emitir o DAS?

Cordialmente,

Maristela Ferreira
CARLOS CONTABIL

Carlos Contabil

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:49

Service Unavailable... é uma piada...
Temos que exigir a mudança do prazo de entrega da DASN para os anos seguintes... assim não dá... acumular IRPF. .. DASN... tem que ser em meses separados.

SANDRO ROGERIO CAVALCANTE

Sandro Rogerio Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:57

Bom dia colegas!

Hoje eu comecei a transmitir a DASN por volta das 8:00h e até ÁS 9:37H (HORA DA ULTIMA TRANSMISSÃO)funcionou normalmente, porém, das 19 declarações duas apresentaram cobrança de multa, alegando que transmiti fora do prazo, com certeza essa multa será cancelada.
Acredito que estejam atualizando o sistema e provavelmente haverá prorrogação.
Boa sorte a todos !!!

DEMÉTRIUS CARVALHO PEREIRA DOS SANTOS

Demétrius Carvalho Pereira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:04

Bom dia pessoal. O que acontece é o seguinte. Devido a precariedade do sistema de recepção de declarações, o mesmo não consegue saber se a declaração foi enviada dentro ou fora do prazo. Com isso deduzo que se antes o prazo para envio era 30/03, só agora que os "técnicos" dos sistemas atualizaram o sistema para recepção das declarações com o novo prazo, hoje, 16/04. Mas deve-se desconsiderar as multas que foram geradas indevidamente. Além de raiva ainda temos que passar por "sustos". Se não fosse nós contadores, muita coisa ainda estaria de pernas pro ar e mesmo assim não somos valorizados. Abraço e bom trabalho a todos.... Como diria um amigo meu: Sintegra = Se entrega!

VITOR ROSA OLIVEIRA

Vitor Rosa Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:09

Mas eu enviei declarações ainda sexta (13/04) e não geraram multas. Sábado e Domingo eu enviei e-mails para todos órgãos "competentes" possíveis, só não mandei para a Dilma porque não tinha o e-mail dela, até agora não obtive retorno/resposta de nenhum.

Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:11

São tantas as obrigações acessórias impostas pelo fisco que o contabilista passou a dedicar grande parte de seu tempo, em função das mais diversas declarações, muitas vezes com informações repetitivas e multas elevadas em casos de omissões ou erros de preenchimento, isto sem falar ainda das constantes intermitências dos servidores dos entes governamentais, que conseguem levar estes profissionais ao nível extremo de stress. Uma lástima... Lamentável...

Contador, com especialização em Contabilidade Financeira, Auditoria e Controladoria. Facebook.com/contabilidadeempauta - Twitter @contadorraffael  - Instagram.com/contabilidade_empauta
Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:14

É um absurdo.
A DASN não funciona, o DAS... eles deixam tudo acumular, ficar encima da hora para fazerem alguma coisa, QUANDO fazem...

Agora está dando erro novamente, nem entra mais no site.

Cordialmente,

Maristela Ferreira
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:16

Isso é uma palhaçada, desde de sabado ja perdemos o sabado o domingo e agora a segunda, e eles não conseguem simplesmente dar um aviso qualquer de adiamento, agora alem da pagina sair do ar, ela esta registrando falhas na apuração e mandando retificar, não se consegue retificar a apuração por falta de contato com o sidat. é muito para minha cabeça.

Obrigada pela atenção.
Sandra
VITOR ROSA OLIVEIRA

Vitor Rosa Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:20

Bom dia Clóvis,

No próprio site do Simples Nacional! Colei abaixo:




Vence hoje o prazo de entrega da DASN-2012 - relativa ao ano-calendário 2011



A DASN-2012, relativa ao ano-calendário 2011, deverá ser entregue pela ME ou EPP até 16/04/2012.




SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL (SE/CGSN)







Página 21 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.