x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.697

DASN 2012 fora do ar

Paula Gama

Paula Gama

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:21

Pessoal esta fora de novo. Agora na parte onde se é digitado o código de acesso aparece a mensagem que o sistema esta indisponível quando de tentativa de efetuar o login. (2)

RENATO DOS SANTOS CARDOSO

Renato dos Santos Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:22

Sistema indisponível no momento. Tente mais tarde

CADE OS FILAS DE UMA P.... DO ORGÃOS COMPETENTES QUE NÃO SE PRONUCIAM, SERÁ QUE ESTAMOS SOZINHOS NESSA M...., ACORDA SUPORTE DA RECEITA FEDERAL!!!

Gizele Magalhães

Gizele Magalhães

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:28

Gente que falta de respeito conosco, poderiam informar logo a prorrogação!!!!!

É um caso sério, pra onde olhamos temos prolemas, é na saúde, na educação etc....etc....etc....

E ainda vem a copa, meu Deus.

PATRICIA LOPES MATTOS

Patricia Lopes Mattos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:30

Recebi esse e-mail do SESCON


São Paulo, 16 de abril de 2012



DASN: SESCON-SP continua em busca de solução para problemas técnicos e adiamento do prazo de entrega da declaração

O SESCON-SP, por meio de sua ouvidoria, vem recebendo inúmeros contatos relatando os grandes picos de instabilidade apresentados pelo sistema de recepção da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, relativa ao ano-calendário 2011, cujo prazo de entrega termina hoje (16/04).

Informamos que, após os primeiros relatos de associados e filiados logo na manhã de sábado, o Sindicato entrou em contato com a Receita Federal do Brasil, que em um primeiro momento não estava sabendo do problema e logo que comunicada prontificou-se em saná-lo. Montamos um plantão especial para acompanhar o sistema durante todo o fim de semana, mantendo contato intenso e contínuo com a Receita.

Visando defender a segurança jurídica e os interesses de seus representados, o SESCON-SP pede ainda que o prazo para entrega da DASN seja prorrogado, caso a instabilidade do sistema persista e prejudique o cumprimento da obrigação.

Diversos contribuintes entraram em contato com o Sindicato reclamando da geração de multas indevidas por entrega fora do prazo para as DASN transmitidas hoje.

Ressaltamos a sensibilidade do órgão em atender o pedido, tendo em vista que os contribuintes não poderiam ser penalizados por um problema operacional tecnológico.


Gente eu juro que não sei se é muita cara de pau da Receita em falar que não está sabendo ou incompetência mesmo. Absurdo

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:32

Eu não entendo por que não existe uma Lei que obrigue a Receita disponibilizar o programa, funcionando perfeitamente, e após isso o prazo de contagem inciar-se-ia, com 90 dias. Se viesse a alterar a versão, recomeçaria a contagem do prazo.
Deveria fazer isso, porque eles ficam mexendo no site por isso não funciona.
Parece que o propósito é arrecadar com multas, assim haverá mais dinheiro para alimentar a corr.......... Haja estômago pessoal.
Eu deveria estar fazendo repouso pois contraí dengue e ainda estou tendo um ataque de gastrite e outro trecos devido ao estresse.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:33

Começou a "da certo" de novo, mais está muito ruin, as letras e o layout tudo fora do lugar, a receita devia disponibilzar um aplicativo em DOS talves não daria muito problema, rs. Porque do jeito que está atualmente, nao preciso nem comentar.

VITOR ROSA OLIVEIRA

Vitor Rosa Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:36



Prezado(a) Sr(a). VITOR DA ROSA DE OLIVEIRA,

Agradecemos o contato e informamos que o SESCON/RS está atento as dificuldades enfrentadas com vistas ao ocorrido. Também já vem mantendo contato com o órgão competente na tentativa de agilidade e resolução do problema.
Assim que tivermos maiores informações, estaremos noticiando atravez de nossos canais de notícias.

Att.,

SESCON/RS

CLEIDE LEITE RYCHTARIK

Cleide Leite Rychtarik

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:38

Pessoal, esta dificil conseguir acesso e ainda quando consegue as informações que estão sendo importadas não estão correta. tenho um cliente que movimentou só dois meses, os DAS estão pagos e os mesmos na declaração hora menciona que estão pagos, hora não menciona o pagamento no resumo.
Acabei de ler no site do Bol uma notícia sobre o relato de nossa dificuldade desde sexta e a Receita Federal diz que está normal.
É f....... mesmo. O que vamos fazer?

Paulo Ricardo Souza Catâneo

Paulo Ricardo Souza Catâneo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:42

Olá meus caros amigos de profissão! estamos aqui reunidos em busca de uma solução a nossos problemas! ao todo foram 47 dias de prazo para entregar a DASN 2012 que em comparação ao ano passado o prazo foi de 01/03/2011 a 31/03/2011 prorrogado até 15/04/2011. Ficar para os finalmentes sempre acaba em dor de cabeça. Todo ano penso em começar a fazer as declarações DASN sempre no começo mais por falta de tempo acaba chegando a esses extremos e por um lado a culpa é nossa pois na hora do aperto largamos tudo o que estamos fazendo para tentar entregar a declaração, entretrando a vergonha do sistema brasileiro que é tão moderno e referância la fora (talvez pelo volume de arrecadação os outros países claramente queiram adotar esta sistemática brasileira), acaba por nos deixar na mão! Porque não fazem a declaração por um aplicativo instalado no computador (que não seja do padrão SPED) para restar apenas a transmisão do arquivo, era mais confiável. Meus caros vamos aguardar o sistema e uma possivel prorrogação. Fiquem com Deus!

WADSON DE SIQUEIRA CALDAS

Wadson de Siqueira Caldas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:42

Cleide,

Estou com o mesmo problema, uma empresa com todos os DAS pagos hora ele diz que tem dois meses em aberto, hora diz que tem 5, ta complicado.

E a Receita dizer que está normal, e para matar.

Página 24 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.