x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.227

acessos 114.697

DASN 2012 fora do ar

Ticiano Augusto de Sales

Ticiano Augusto de Sales

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:11

F..... por F.... o negócio é entregar no prazo, se prorrogar depois fazemos como a amiga falou retificamos tudo, mais um pouco de trabalho, mas fazer o que, nesse país é assim que as coisas funcionam.

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:12

Olha que ridículo retirado do site da Fenacon:

Brasília, 16 de Abril de 2012
COMUNICADO DASN

Devido a relatos de vários empresários sobre o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal e foi informada que o sistema ficou indisponível no final de semana e que as declarações enviadas no início da manhã de hoje estavam gerando multas. Entretanto, o problema já foi corrigido e no momento se encontra normalizado. As multas geradas indevidamente serão automaticamente canceladas.
O prazo para entrega se encerra hoje, as 23h59.


Eu fuium dos trouxas que caiu na pegadinha da receita federal que não foi avisado que o sistema ficaria indisponível, e passei o sabado e domingo inteiros na frente do computador esperando um momento pra poder cumprir com as minhas obrigações.

Alguém aí ficou sabendo que ficaria indisponível por 2 dias antes da data máxima de entrega ???

Se fizerem isso no IRPF estamos ferrados, aliás já estou ferrado.

Infelizmente acho que não vão prorrogar, dá vontade de desistir...

Marinalva Amorim Nunes

Marinalva Amorim Nunes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:13

Estou entregando, com erro, sem erro... saindo multa... eu quero é entregar... estou do jeito que a receita gosta... um robô... só entregando declaração.... ainda bem que no proximo ano não terá que entregar mais essa declaração DASN... poderiam acabar com outras tbem...

CARLOS ROBERTO XAVIER PINHEIRO

Carlos Roberto Xavier Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:13

estamos aqui em sorocaba, com o mesmo problema dos nossos colegas do pais todo. isso é uma vergonha. todo ano é assim. nos criticam ainda, pelo fato de deixarmos para os últimos dias, porém se fazem de desconhecedores dos problemas que enfrentamos, tais como diversos relatórios e declarações para os órgãos municipais, estaduais e federais. não quero só ficar aqui reclamando, precisamos nos unir e ordeiramente civilizadamente partirmos para solução destes problemas.afinal, somos o elo entre o contribuinte e a arrecadação!!!!
abraços aos colegas

Izabel Cristina Souza

Izabel Cristina Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:25

Pessoal,

Veja o comunicado do Sescon, pelo jeito não haverá prorrogação.

m. Nº 95-04/12
COMUNICADO – DASN

Devido a relatos de vários empresários sobre o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal e foi informada que o sistema ficou indisponível no final de semana e que as declarações enviadas no início da manhã de hoje estavam gerando multas. Entretanto, o problema já foi corrigido e no momento se encontra normalizado. As multas geradas indevidamente serão automaticamente canceladas.

O prazo para entrega se encerra hoje, as 23h59.

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:26

Bom, é isso aí!! Além de ficar sábado e domingo tentando fazer as declarações, hoje tbm tem que ficar sem almoço pra dar tempo de enviar, antes que o site saia fora do ar novamente. :(

Ticiano Augusto de Sales

Ticiano Augusto de Sales

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:28

Boa a matéria da Folha, porém esse lixo de Receita Federal vem dizer que o sistema está normal, dá vontade de mandar estes caras para pqp, mas são funcionários públicos né, já viu, se fizer isso ainda vou acabar preso.

Ticiano Augusto de Sales

Ticiano Augusto de Sales

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:31

É galera pelos poucos pronunciamentos que foram dados pelo orgão "im"competente, acho que não haverá prorrogação mesmo, ou seja, estamos todos muito enrolados. Nem sei o que vou fazer por aqui. Desejo sorte a todos os colegas. Abraços

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:32

Sobre a matéria da folha foi muito bom mesmo, porém a Receita Federal informa que está normal o sistema, sim, está.....desde hoje!! Não sabia que a partir de agora não se pode mais transmitir declarações nos fins de semana!!!

Cesar Derrico

Cesar Derrico

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:41

Meus colegas...

Desejo sorte a todos. Felizmente consegui transmitir todas hoje. Foram 31 no total e sempre trabalhando com 2 navegadores: Explorer e Mozilla ao mesmo tempo. Quando um dava problema o outro já estava engatilhado. Fazia 2 declarações simultaneamente e só assim consegui. Fica ai a sugestão para os colegas, pois se dependesse de apenas um navegador ainda estaria faltando a metade para entregar.

Independente desse nosso jeitinho de se virar na hora "H", deixo aqui registrado meu REPUDIO e minha REVOLTA aos nossos governantes que não tomam nenhuma atitude a respeito do fato que sempre alegam "esta tudo normalizado". Tamanha falta de respeito aos contadores e contribuintes já não é mais aceita por ninguém.

Um abraço a todos e boa sorte.

ELMER MATOS DOS SANTOS

Elmer Matos dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:51

Quanto a nossa parcela de culpa, que nessar horas sempre é imposta sobre nós.

Sabemos que sempre vamos empurrando para frente algumas coisas que precisariamos ter encaminhado antes, mas precisamos considerar o seguinte:

Pode surgir, até mesmo em nossa mente a pergunta: “ Por que não concluímos o envio das declarações antes, no período inicial do prazo de envio?” Precisamos automaticamente responder, primeiro a nós mesmos, de que não é esta a única atribuição que nos compete no Mesmo período em questão, e cada vez mais, somos submetidos a novas obrigações acessórias e dependentes de um mesmo órgão receptor, RFB, além de Outros mais, que nos garante o direito sim, de mesmo que no último dia do prazo legal, as 23:58, poder ainda dispor do recurso que a lei nos confere, de efetivar a transmissão, livre e desimpedida, de forma mais idônea e correta possível, mecanismo o qual, hoje não dispomos.

Abraço a todos!

Página 26 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.